Pe Fabio de Melo os que te Amam

Cerca de 131429 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo os que te Amam

Nem tudo na vida é como nós planejamos, pois tem momentos na vida que muda seus planos, basta você seguir seu caminho e traçar seu próprio destino, para conquistar seus sonhos e objetivos.

Inserida por PensadorCriativo

O que diferencia um pessoa da outra não é poder, ou dinheiro, ou classe social, e sim o interesse de buscar o conhecimento.

Inserida por PensadorCriativo

Você é, pela sua forma de ser e agir.

Inserida por PensadorCriativo

O mundo que nós vivemos, é de aparência, dinheiro e poder, sendo o que importa de verdade ninguém busca saber, que é a forma da pessoa realmente ser.

Inserida por PensadorCriativo

A pessoa vive na vida que vive por que quer, pois devido suas escolhas molda seu próprio destino.

Inserida por PensadorCriativo

Catar feijão se limita com escrever:
joga-se os grãos na água do alguidar
e as palavras na folha de papel;
e depois, joga-se fora o que boiar.
Certo, toda palavra boiará no papel,
água congelada, por chumbo seu verbo:
pois para catar esse feijão, soprar nele,
e jogar fora o leve e oco, palha e eco.

2.
Ora, nesse catar feijão entra um risco:
o de que entre os grãos pesados entre
um grão qualquer, pedra ou indigesto,
um grão imastigável, de quebrar dente.
Certo não, quando ao catar palavras:
a pedra dá à frase seu grão mais vivo:
obstrui a leitura fluviante, flutual,
açula a atenção, isca-a como o risco.

Inserida por lubaffa

Acertos intuitivos em um mar de erros lógicos

12/10/2017

"Um olhar fixo sobre a realidade.

Todas as vezes que nos despertamos para nossa condição, vemos o quão frágeis somos... Faça todo o bem que puder para aqueles que ama, essa realidade vivenciada passa muito rápido. Mas, não deixe de fazer a si o bem necessário. Seu sacrifício deve ser dosado com ponderação, em relação ao que o outro realmente precisa. Conheçais, antes, a humildade e a simplicidade: não apenas nas vestes, mas em sua auto-reflexão.

Observe se não carregas impulsos programados pelo ego, que te cegam diante de verdades que já pairam sobre ti. Que se ultrapassaram e te aguardam, junto à sombra da ignorância, para se dispersarem.

Não tenha medo do que vem amanhã. Certamente, amanhã será mais difícil, pelo aperfeiçoamento necessário que devemos alcançar, como espíritos conscientes, para ter um verdadeiro equilíbrio de natureza moral e intelectual. Porém, não se afobe. Todos nós somos expostos, de acordo com nossos aspectos individuais, nas provas que temos capacidade de suportar e extrair os devidos aprendizados.

Teremos incansável ajuda espiritual, mas não seremos isentos das lutas e trabalhos incessantes que precisaremos em nosso aperfeiçoamento moral, cabendo ao nosso livre arbítrio o esforço para nos adequar, em postura e pensamento, às resignações e abnegações que cada prova significativa nos trará. Quando chega a prova, não haveria, a tal ponto, outra saída. Essa correção é necessária, nesse exato momento, para que não haja ainda mais sofrimento futuro. Provas dolorosas, mas não arduosas, se pensarmos que em nossa condição presente sempre traremos sofrimentos, uns aos outros, diante da grande ignorância que ainda possuímos.

A recompensa de cada dificuldade será uma nova sabedoria, sob um aspecto da vida eterna, que nos livrará de privações, aflições e necessidades, em nossa existência futura. A dor do conflito que decorre do egoísmo será substituída pela alegria das resoluções que só serão alcançadas pelo amor.

Busque no evangelho de Jesus. Mas, com os olhos voltados às tuas faltas e necessidades, advindas da ignorância. Como já diziam os irmãos, permanecei firme no trabalho de retificar-se, sem julgar a falta alheia, nem mesmo em teu coração. O evangelho possui o único caminho que, aos poucos, te ajudará a achar toda a orientação para lidar com confiança, paz, serenidade e clareza com cada etapa da construção harmoniosa, da consciência que irá abolir, pouco a pouco, o orgulho, a vaidade, inveja, e os outros diversos desvios da consciência moral, tão normal a nós todos.

Mas, lembre: conhecer no campo das idéias, não significa conhecer no campo do sentimento e da razão. Razão clara precisa ser praticada, experimentada, compreendida e adotada, naturalmente, na conduta permanente. Com auxílio do evangelho de Jesus, e do espiritismo, poderemos encontrar os verdadeiros recursos para aplicar o aprendizado da razão nas provas e expiações, que objetivaram nossa vinda à terra. Aquilo que nos for necessário aprimorar, virá naturalmente, cumprindo a lei da providência. Deus, zelando pelo benefício maior do aprendizado permanente, nos permite uma nova definição, em cada nova vivência na terra, que nos guie pelos caminhos menos dolorosos possíveis, no limite das necessidades que tenhamos de vivenciar e possamos suportar... Como já nos foi dito, temos necessidades que só poderão ser sanadas com as centenas de milhares de anos, e, até que cheguemos a verdadeira fase angélical, terão passados milhões de anos. Não nos seria suportável, em uma única existência física, retificar-nos diante de todas as nossas faltas. Em razão de nossa pequenês, cada existência é o suficiente para que descubramos mais revelações dessa razão. Mas, se queres mesmo equilíbrio, busca confrontar em ti todo novo aspecto que observares da razão, e suspeitas que viola. Como nos ensinou Jesus, todo aquele que suspeita de suas faltas e rejeita o caminho do bem, mais cobrado será. E se deixarmos todas as nossas faltas para o depois, o que nos restará a aprimorar? E o que estaremos fazendo com nossos dias em terra, se não estivermos cumprindo o preceito do aprimoramento moral? Será possível esclarecer cada possível falta buscando a resposta em Deus e em seus mensageiros, através das obras que já foram deixadas, mas, jamais, sem confrontar-se, também, consigo. Ao aceitardes uma boa sugestão da verdade, prepara-te para as provas que o moldarão na realidade daquela boa nova, pois haverão de ser enviadas para que se testifiquem e lapidem através de tuas novas escolhas.

Quando estiver em momento de prova e dificuldade, serão medidas as tuas atitudes com os teus irmãos, e esse será o tamanho do teu espírito. Procure sanar a necessidade alheia, sempre que puder, antes de tudo. Mas haverá de se preocupar com tuas necessidades morais, para assim, ter estrutura de fazer. Cuidado, porém, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atente à maneira como pretende ajudar, pois quando você não tem preparo constante, diante do evangelho, onde vê constantemente as causas verdadeiras das situações e necessidades que nos acometem, semelhantes ao que estamos observando na causa do próximo, dificilmente estará preparado para ajuda-lo de maneira realmente eficaz, que não o prejudique. Da mesma maneira que, em razão de nossa ignorância, nos equivocamos e praticamos o erro, achando estar certos, também o fazemos, frequentemente, ao orientar nossos irmãos. Não há, porém, motivo para exitar nos atos de carinho, atitudes e palavras de conforto, perdão, orientação, elaboradas pelo coração embasado no bem, que se expressa paciente e indulgente em favor do bem ao próximo. Enquanto não possuirmos ainda, muitos de nós, ampla sutileza, busquemos amparar os nossos próximos com as vias que já estão ao alcance de nosso caráter, atentando que os atos mais meritosos e beneficentes virão do esforço para aprimorar aquilo que ainda não alcançamos. Lembremos também que, raramente poderemos oferecer as mais valiosas intenções de amparo sem o sacrifício de algo que consideramos realmente importante. E serão esses atributos básicos da compaixão, os necessários para que se enxergue, compreenda e caminhe sob as concepções mais apuradas da vida, ainda que essas concepções já estejam nos evangelhos, ou por trás das experiências que já são vivenciadas.

Mas não esqueçamos de conhecer nossos limites e de reconhecer aquilo que ainda estamos distantes de obter. Não nos cobremos precipitadamente daquilo que ainda não podemos alcançar, mas nos contentemos em quem já somos e onde chegamos. Chegamos, porque muito caminhamos para ter o merecimento de estar aqui. Não devemos envaidecer e construir o teto sem as paredes e o chão. Você contará com todo o amparo realmente necessário para que, mesmo com tanta complexidade que exige nossa atual condição, possa se desenvolver e encontrar a felicidade nas verdades que certamente o confortarão. A felicidade depende de fator interno, e não externo. Independe dos acontecimentos turbulentos, mas depende de constante preparo para lidar com eles. Depois de amanhã, não mais precisaremos vivenciar as misérias que nos cercam em tantos aspectos. Não mais teremos, em nós, das mais diversas necessidades da consciência e da desenvoltura moral, e nosso contato com os irmãos mais necessitados se dará de forma mais segura e consciente, em virtude da sabedoria e devoção, fraterna e inesgotável, que teremos em ajuda-los. Mas ái daqueles que priorizarem, sob algum aspecto que seja, vias puramente intelectuais e provenientes do desejo para mover-se em busca de algum propósito, em sua vida.

Apesar de tão complexas as exigências para nosso aperfeiçoamento real, poderemos econtrar, cada vez mais, felicidades permanentes para nos acompanhar, na medida da abnegação que resolvermos praticar. Todo sacrifício em causa auxiliadora do bem, trás uma recompensa permanente. Toda transformação implica numa perda e num ganho. Poucas serão as perdas, pois, encontraremos recompensas maiores do que anseiamos, ainda que, diferentes de nossas prévias vontades.

Com muito carinho, confiem e busquem aprender e agir conforme o leque profundo de exemplos explícitos e implícitos que Jesus deixou. E assim sendo, poderão sentir a confiança e o poder da fé consciente, baseada na nítida interpretação da verdade. Não há outro caminho, se não, o esforço do intelecto junto ao esforço da vontade, voltados a resignação e prática da boa mudança, de si próprio. "

Paz e Luz - Espírito de boa vontade

Inserida por ArthurMelo

muitas das vezes focamos no passado e esquecemos que ainda temos um futuro...

Inserida por maria_clara_souza_1

amar e pensar em um sorriso apenas

Inserida por maria_clara_souza_1

Levantai-vos, Castro Alves
Do túmulo onde dormis,
Vinde já nesse momento,
Com vossa lira feliz
Permutar as Vozes d’África
Pelas de vosso país.

Inserida por cordel_na_rede

"
Quantas pessoas foram vistas na infância como seres não construtivos para a sociedade e de repente transformam-se em pessoas tão inteligentes e com talentos exuberantes. Eu costumo dizer que ninguém tem o poder de avaliar o outro. Ninguém mesmo! Muitas avaliações são inúteis e fúteis. Temos que compreender que cada pessoa tem o seu 'EU especial" e não podemos 'adivinhar" por achismos certos graus evolutivos de cada ser.

Somos seres mutáveis e existem vários tipos de inteligências. A sociedade também está sempre em transformação, contribuindo com fatos condicionantes de aprendizagens."

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

Virtude na fartura é fácil, difícil é na escassez

Inserida por joaomelofilho

Não importa o mundo, mas sua atitude diante do mundo.

Inserida por joaomelofilho

O desenvolvimento humano é lento, por causa do tempo em que passamos pensando no básico.

Inserida por joaomelofilho

Somente os olhos dizem o que as palavras sonham

Inserida por martha_gonzaga

" Imagine um mundo sem ódio,
sem guerras, sem dor e sofrimento.
magine o mundo perfeito, onde o amor
está no lugar da dor e do ódio,
onde a felicidade esta no lugar da guerra
e do sofrimento , onde a paz esta no mundo,
onde não existe roubo, os presidentes , deputados,
governadores , prefeitos e ministros não são corruptos.
agora para de imaginar e volte para a sua triste realidade ( Carlos Eduardo Caetano de Melo ) titulo : UM MUNDO IMAGINÁRIO

Inserida por caetanodemelo3

A vida é como um nó que termina em um só ponto.

Inserida por RodrigoMelo

Em momentos ainda não vividos, lamento o meu presente, pois esse meu hoje me distancia do nosso amanha, E lamento dizer isso a você, mas vou ter de usar uma porção de clichês aqui. Não vejo nenhuma maneira.
Tenho vergonha de contar lhe que eu andava muito indecisa. E lamento mais ainda ter de lhe dizer que no momento encontro me impossibilita de corresponder de maneira adequada, suas expectativa para comigo . E, como perdi toda a credibilidade com você, também posso dizer que não sabia que era possível em tão pouco tempo uma pessoa despertar um sentimento tão agradável e bonito .Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir .O meu pior e o seu melhor, ficaram sem ser apresentados. E nessa angústia eu continuo. Mesmo sem precisar. Ela é a certeza de que algo está acontecendo. De que eu tenho com o que me preocupar. De que você ainda está por perto. De que eu não posso mais te alcançar. Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil, lamento dizer-lhe que estarei retirando-me ,pois não irei terminar meu relacionamento,ainda existe sentimento esse que não compreendo bem ,mas existe .E sei que da sua parte ainda a vestígios do amor pelo sua antiga amada .Sei ,que não estamos limpos e preparados para um novo relacionamento,pois requer comprometimento de ambos .A vida seria tão mais fácil não houvesse dúvidas ,mas infelizmente temos que conviver com elas .Quando optamos por alguém estamos abrindo mão de outra .Queria ter te conhecido em outro momento de cara limpa ,sem proibições. Se disser que não te desejo com homem apenas como amigo, estarei mentindo.Espero que você entenda que te quero muito bem , não vou te esquecer .Quem sabe um dia pelas estradas da vida que sempre vão se cruzando ,eu te encontro de coração aberto e você também.

Inserida por isabellaylamdemelo

Vou sofrer só mais hoje,amanhã esqueço.

Inserida por isabellaylamdemelo