Pe Fabio de Melo Amar
Se tens muito a <dizer> e ninguém a te <ouvir>: FALE SOZINHO! Pois fazendo isso, edificar-te-ás a ti mesmo!
Os tempos são outros: hoje é a "bela" tentando conquistar a "fera". O coração pulsa mas acho que tenho que cumprir a missão de me abster.
A esperteza de Deus me impressiona rs.
Alguns indivíduos, dotados por algumas excelências Divinas - alguns dotes extraordinários -, foram como que condenados por Ele, a condicionar esses privilégios à Sua Santíssima Santidade. Caso deixem esse estreito caminho, logo logo se avistará cada dote desse, naufragar. A emersão desses dotes, é a recolocação da boa conduta novamente. Esse é o preço perpétuo EXIGIDO.
Embora sejamos os protagonistas deste filme real da vida, não somos seu Diretor nem o Absoluto roteirista. Temos um roteiro que somos obrigados a seguir. Porém alguns atores, como eu, já pressentem que as próximas cenas do grande filme da História do mundo, não serão das mais aprazíveis: serão APOCALÍPTICAS.
O que os senhores estão a assistir, não é outra coisa senão o marco do início da queda do "imperialismo" Norte-Americano. Isso não é outra coisa senão o "DEDO DE DEUS".
Nem O Diabo me entende. Mas o que ele sabe, é que deve continuar tentando me atrapalhar de alguma maneira.
Imagine que este planeta seja uma espécie de redoma gigante e tudo que inventamos aqui, não seja a Suprema verdade. Mas sim uma mera doce ilusão?
E que só tem acesso a Suprema verdade, quem consegue buscar o ar da verdade fora deste aquário e de vez em quando coloca sua cabeça para fora dele e sempre consegue respirar o bom e verdadeiro ar da absoluta Verdade e do verdadeiro sentido da vida! Entendendo isso, resta a seguinte pergunta: você, de vez em quando, respira o puro ar de fora deste redoma ou vive permanentemente aqui?
Um sábio antigo, uma vez disse que: "o paladar prova as comidas assim como os ouvidos, as palavras".
Note que um orador nato, é como que uma espécie de mestre cuca das palavras: Com pouco recurso, ele é capaz de elaborar um prato engenhosamente saboroso ao paladar da audição .
Caligulus subiu o terraço para se banhar do calor do aconchegante sol invernal. Certo de que seria um banho rápido e prazeroso, re-energizante, enquanto cozinhava sua sopa de batatas, caiu de uma altura de 4 metros. Ao bater com a cabeça no chão, de forma bruta, sentiu sua alma deixar o corpo. Concentrou-se para poder retornar. Conseguiu: porém ao retornar, era uma nova alma habitando seu velho corpo. Caligulus era uma outra alma.
O inexplicável não se explica porque é inexplicável. Então, se é inexplicável não se explica pq não deve ser explicado.
21/08/2006
A preciosa Virtude de Deus, é a substância mais valiosa porém/e difícil de se ter. E, uma vez que a se tem, quase impossível de mantê-la.
O combustível do Amor de Deus, é o fogo que arde no seio do Céu. Ao passo que o combustível que inflama o Ódio de Deus, é a chama que arde no seio do INFERNO.
🔥
Se "a sorte acontece quando o preparo encontra a oportunidade"(Seneca), um sortudo é quem aprimora-se e arrisca sempre que possível. Pois "onde você vê riscos, eu vejo oportunidades"(Alan Rickman)
Experimente colocar ingredientes como culpa, medo, esperança e fé em um ambiente controlado e obterá como resultado uma poção mágica que vem funcionando à milênios.
Em qualquer decisão, a dúvida e o medo sãoabsolutamente normais.
Na real mesmo, nossa decisão é sobre o tempo que ficaremos paralisados diante deles.
