Pe Fabio de Melo Amar
A vida não teria sentido se não sofrêssemos por amor, mas também não teria graça se esse sofrimento fosse constante. Doe-se sempre! Pois no final você estará de consciência limpa de que fez tudo que tinha que ter feito ou sentido, identificando que quem perdeu não foi você, mas sim quem não deu o devido valor à sua doação.
Devo ser um palhaço de nariz vermelho. Que todos vejam, portanto, o que já sabiam os deuses. Sou um palhaço de roupa colorida e sorriso largo. Não se engane, porém. O sorriso é feito de tinta guache. Com data e hora para ser retirado do rosto - e tão fácil isso é! Joga-se apenas água e… e acabou. Paradoxalmente, acima das bochechas, impecavelmente pintada, existe uma lágrima de cor preta a escorregar. Ela também é feita de tinta guache, só que não sai com água.
Quando construir sonhos com amigos
Eles me desmotivaram
Quando tive ideias e inovações
Eles não queriam parceria
Quando demonstrei meu dom
Eles desacreditaram
Quando ia desistir
Deus me falou:
Eu te dei o dom
A estrela brilha sozinha
Porém uma só não forma a beleza de todas juntas.
Mulheres Entendam todo homem que quer te fazer feliz você chama ele de amigo ou de irmão e você sai pra procurar outro pra te fazer infeliz .
Como Dizia Jota Quest o Amor Pode estar do seu lado .
As vezes quando me escondo
não é covardia
Quando estou Chateado
Respondo em Ironia
Quando você me tenta
Aguente o "furacão"
Quando eu te observo discretamente
Algo em você me confunde
Quando você é amigo
Você ganhou um irmão
Quando você é inimigo
está na contra mão
Você se acha o melhor pela sua malicia
E sou "supremacia"
O que está presente é a realidade e não o sonho!
O sonho vem depois da batalha onde chegarás ao alcance!
O Alcance é o mérito do seu esforço!
O Sonho não se ganha, se constrói!
As coisas que te são diretas, chegam até você e voltam em ato de reflexão. Gosto das coisas que refratam, que aderem, grudam no interior de sua carne e continuam seu trajeto como se não houvesse coisa alguma. Esse é o objetivo da vida: atravessar pessoas.
Deixei
meus pés intactos
duros,
presos no chão.
Deixei
de viver minha vida
por sentir medo da rima
que trazia minha razão.
Conserteza
qui issu di disdizer
u que tá erradu na gramatica
é cois di genti chifrin.
purque se eu falar certin
e não diser
o qui si tem pra dizer,
as criança vão passandu fomi.
Caus' di que,
enquantu tentam corrigir a palavra
lá no meio do sertão
tem gente que tenta corrigir
a falta d'água
e de pão.
Embora o mundo já esteja cheio de gente reclamona, é disso que ele menos precisa: uma legião de reclamões.
Foi então, leitor, que eu descobri que a simbologia desse texto - de tão complexa, é capaz de se tornar anônima - sempre gritou agudo (de voz veluda, valente voz): O brilho não é para quem pode, é de quem quer.
Revive, menina, teus segredos e virtudes. Tuas vidas e teus medos. Não se desespere a cada gota de chuva, revive, apenas. Olha pros lados e olhe pra dentro. Vê se acima da chuva há um céu, consegue ver o céu? A chuva vem de lá... Doce e carente, lavar teu juízo. Não agonize abaixo da chuva, beba-a e seja ela própria. Por que se chove há raízes que precisam ser regadas com amor. Chover é amor. E teu choro é chuva que vem do coração, e se vem do coração... Ah, menina, se vem de lá, coisas boas é que precisam ser regadas. Regue-as com amor, e quando toda a chuva cessar, sorria. E colha as coisas boas que se plantou.
No silêncio da noite procuro entender
As pegadas que deixei e que não consigo esquecer
Marcadas por momentos reais e ilusórios
Fatos registrados na memória sem-nenhum tipo de relatório
Desejei o mal ao individuo, que atacou uma palavra me deixando ferido
Sentir remorso e pensei que eu era nocivo
Mas o ódio que eu sentia, maltratava meu coração
Meu desejo não influenciou, pois o destino do individuo era a escuridão
Confesso que me sentir culpado, que me sentir um paranormal
Mas a vida me mostrou que podemos seguir o bem ou o mal.
CARINHO
Carinho é o abraço apertado que se dá sem esperar nada além de um acolhimento recíproco.
Carinho é o fogo que esquenta um relacionamento em meio aos dias frios que surgem em nossas vidas.
Carinho é olhar nos olhos do outro e não precisar dizer mais nada.
Carinho é o suave deslizar de dedos em quem não queremos desgrudar.
Carinho é roubar aquele beijo de quem amamos quando esse alguém menos espera, acompanhado, é claro, de um sorriso apaixonado e um riso bobo, de modo tão espontâneo quanto o ato de respirar.
Carinho pode ser tudo, e nem precisar de palavras.
Carinho não se agradece... Se retribui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp