Pe Fabio de Melo Amar
Sim, talvez eu tenha cometido o erro de te amar certamente, porque agora você não sai da minha mente. Talvez meu amor seja duro, tento, tento, mas nunca derrubo seu muro, ou seu coração que é resistente, e que não quer saber da gente? Mesmo que eu te ame hoje, amanhã e sempre...
Para amar por inteiro
é preciso se doar por completo
é preciso acreditar que
o amor é perfeito e
que com o amor tudo pode;
Amar uma pessoa é muito mais do que querê-la por um momento, é sentir o coração pulsar mais forte ao vê-la sorrir, é desejar sua felicidade mesmo que não seja ao seu lado. Às vezes, o amor é como uma chama que arde em silêncio, iluminando os caminhos que escolhemos não trilhar juntos. É saber que deixá-la livre é o maior gesto de amor, mesmo que isso signifique guardar dentro de si todo o amor que transborda.
"Nada menos igualitário que a caridade, a qual consiste em amar a Deus acima de todas as coisas.
A caridade não é um ímpeto de benevolência distributiva ou comutativa, um amor cego que põe as coisas amáveis todas num mesmo plano. Ao contrário, ela é "excelentissima virtus" justamente por enxergar a hierarquia de bens existentes na realidade e entregar-se, antes e acima de tudo, ao maior deles: Deus.
Daí defini-la Santo Tomás como "certa amizade do homem a Deus" ("quaedam amicitia hominis ad Deum").
A dileção da caridade, dádiva do céu, é um ato de discernimento, escolha feita de olhos abertos, o que absolutamente nada tem a ver com a lacrimogeneidade enfermiça à qual boa parte dos nossos contemporâneos chama "amor".
Clandestinamente erá o meu amor
que não seguia regras e nem leis
Mas sempre foi legitimo em amar você;
Nunca fui metade daquilo
que eu poderia ser...
Sempre fui inteiro no
que sou para um dia
amar você!
"O sentimento sente; o amor ama e quer amar, e amando quer servir, e servindo realiza-se num inefável gozo de liberdade".
Ao orar podemos até conseguir tocar o céu, mas ao amar o irmão somos acalentados no coração de Deus
Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.
Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.
Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.
Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.
Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.
Amar a gente ama o que a gente quer a toda hora, o que parece que vai nos fazer ficar sem ar se ficarmos sem.
Difícil é ser intensa demais, e não poder demostrar tudo o que está em meu coração
Difícil é amar alguém que você não faz noção do que há em seu coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp