Pe Fabio de Melo Amar
"Eu vivo no mundo da lua só pensando em você , teve um dia que percebi que a minha vida é só pensar em você"
No espaço que não existia aparece um buraco
Mas a fenda aberta não posso fechar
Distante está a peça, engrenagem que me faz andar
No espaço que não existia aparece um suspiro
Mas o gemido ecoado não posso abafar
Distante está o beijo, toque que me faz calar
No espaço que não existia eu desapareço
Meus pensamentos soltos já não posso controlar
Distante está a musa, ser que me faz cantar
É POR ISSO QUE TE AMO
Ao acordar com o sol a me despertar através das frestas da janela, eu me pego a pensar em você, que preenche o vazio de meus dias e a solidão de minhas noites com teu amor e carinho. Então meu coração solta um largo sorriso que vem acabar nos lábios, dando a impressão de que são eles quem estão sorrindo. Mas esse sorriso, vem do fundo do meu coração.
Na verdade, eu não sinto o vazio de meus dias, nem a solidão de minhas noites, pois você está ao meu lado, evitando justamente que isso aconteça. Mas se você não estivesse aqui, meus dias seriam vazios, sem sentido, e até mesmo insuportáveis. E minhas noites? Ah, minhas noites! Estas seriam como passar todas as noites na prisão, sem alguém com quem compartir os momentos de alegria e de tristeza; seriam como deitar ao relento numa noite fria de inverto, sem nada para se aquecer. Ah! Seria terrível, meu amor!
Por isso o meu acordar é mais que o despertar para um novo dia, é mais que o contentar com a existência repleta de felicidade; pois você é a causa de minha felicidade, de meu sorriso ser tão somente a expressão de meu coração.
Eu não acordo pensando nos problemas, nos obstáculos que terei que atravessar ao longo do dia; eu acordo pensando no deleite de passar mais um dia ciente de sua existência, ciente de que tudo de desagradável que vier a acontecer não será nada comparado ao tamanho da felicidade de te Ter ao meu lado.
É por isso que te amo imensuravelmente; pois você é a minha felicidade, meu amor
"Minha vontade era de mergulhar com unhas e dentes nos seus olhos de águas azul-claro, ondas pequeninas, e ficar morando por lá. Me inquietava, e ao mesmo tempo transmitia uma paz surreal."
" A busca da felicidade, às vezes é deixada de lado, simplesmente porque nossas ambições não permitem certos abandonos, necessários, porém de difíceis decisões. Pagamos um preço alto demais por certos apegos...
Duas coisas que me contam belíssimas histórias sem utilizar uma só palavra, e me levam a lugares perto ou longe, mas sempre bem lembrados, são estas os cheiros e os sabores. Amo estes sentidos.
A vida não é a ciência exata, por isso não devemos levar tudo ao pé da letra, afinal viver é um constante jogo de cintura, e temos que dançar conforme à música, para não sairmos do compasso...
Viva uma vida pautada na verdade, pé no chão, por mais insossa que esta seja, saboreie cada momento sua verdade, a honestidade irá lhe recompensar com a paz de espírito, algo que não tem dinheiro que pague...
Nado n'água graxa
da lagoa d'água.
O lixo alga entre os dedos do pé
me musga a pele
me anágua um abuso nojo
e sou deflorado no chulé
Busquei e não achei
Entendi e aceitei
Que o amor
Que bate dentro do peito
Só acende
Quando penso em você
Te amei
Até a última gota do
Sentimento
Dentro do coração
Pensei que seria
Impossível mas
Percebi que não
Pessoas mudam
E o coração
Também
Na vida as experiências
Vividas são
Essenciais para se mudar
O ser que procura mudança
Aprender a não amar
Quem não merece amor
É o primeiro passo
Para a verdadeira felicidade
As folhagens
Do pé de
Jenipapo
São verdinhas
E seus galhos
Uma beleza
De ramificação
E os seus
Frutos
São uma
Obra de arte
A ser contemplada
Porque mostra
O poder
De ser uma
Árvore frutífera
Queremos ser verdadeiros,
mas só admitimos aquela verdade
que seja compatível com o que a gente pensa.
