Pe Fabio de Melo Amar
Quem me viu com o pé descalço lá no sinal, me humilhando por um real, nunca imaginaria que eu iria chegar onde cheguei, pois quem vê vitória não enxerga a luta da conquista.
Troquei os carrinhos por carinhos, pois descobri que as prioridades mais importantes se encaixam perfeitamente nos corações que se abraçam.
Se as 'sementes que vingam' forem regadas com perseverança nutridas pelo conhecimento e aquecidas pela paixão seus frutos serão colhidos com gratidão e seu legado será escrito nas páginas da história.
A democracia é o eco das vozes do povo, uma sinfonia da diversidade que ressoa na busca coletiva pela igualdade, justiça e liberdade.
Esta é para você que gosta de ler meus textos, uma flor mesmo que seja de paz, também murcha no pé ou em sua alma, não abra sua guarda para quem não vale a tua confiança.
Me mantenho de pé
Mesmo entendendo que um dia cairei
Porem antes de ir
mesmo sendo julgado como um pangaré
meu legado farei
Poesia, o Deus de toda a graça.
Não há mal que a graça de Deus não desfaça, não a mal algum que perdure enquanto durar o eterno, imensurável e incondicional amor de Deus por nós. Amor esse, doador de graça, rico em misericórdia e que nos tira do pecado e nos leva a viver em santidade, quando o adoramos a ele baseando nossas vidas nas suas verdades.
Suas verdades transformam vidas, são luz nas trevas, e guiam nossos passos sobre os princípios inabaláveis da sua graça, que não mede esforços para salvar o pecador em seu clamor em meio ao sofrimento e dor.
E no penhor consolador do seu eterno amor, vemos que a sua graça cura o nosso interior tão combalido pelo pecado em nosso interior, quando aprendemos a viver com um verdadeiro adorador.
Ter fé é colocar o pé num precipício, sabendo que Deus vai construir uma ponte, naquele exato momento em que você pisa.
Um pé na safadeza,um pé na sanidade..e tá tudo bem ser morna as vezes... equilibrada ou sei lá talvez um tanto desequilibrada.. só sei que é gostoso perder o juízo as vezes...
Quem nunca? Todo mundo que se perde acha um novo caminho...
Mas como você dizia : "sou sua versão masculina" Então suponho que você possa sentir o peso do meu ódio. Pra você fui só mais um jovem iludido que você iria descartar sem nem ao menos pensar se o mesmo sentia algo verdadeiro. Com certeza todos os anteriores foram fríos e falsos em suas palavras. Mas eu não!
Numa pintura as vezes o por do sol se confunde com o nascer do sol, mas quando a pintura é feita pelas mãos do Pintor Maior é notável a perfeição em ambas.
Um pé de roseira só é notado por alguns quando começa a produzir as suas rosas e a qualidade com que cada uma pode desabrochar. Revelando ali a sua beleza, e o que tem de melhor a proporcionar em qualquer lugar que se pode achá-la. Ela não é apenas uma rosa que mostra a sua beleza ou aparência, o seu perfume natural também a faz ser marcante, tornando -a inesquecível; assim como você. E você está perfeita na maneira e forma que se encontra de verdade, não estou querendo e nem é preciso te iludir; por ser algo tão natural e espontaneamente visível ao acordar todas as manhãs e notar em você. Tendo a honra em me deparar, apreciando de uma forma bem minuciosa para não perder nenhuma curva e detalhes precisos e harmônicos. Que rosas únicas e indescritíveis como você possuem por serem do jardim de Deus.
Não existe uma certeza na vida humana, e o caminho pode ser curto, mas a sua vida não precisa ser pequena.
Acaba ficando contigo até o final da tua vida, o caçador que na selva se negou a te dar um tiro, pelo, simples fato de ter te admirado e entido que você valia mais vivo do que morto para ele...
Devagar também é rápido
Não precisa correr para ter tudo na vida, às vezes precisamos ter o pé no chão pra poder alcançar uma coisa de cada vez.
É inadmissível reitores e universidades que se limitam a enxergar apenas o estudante, incapaz de perceber o ser humano em evolução, carente de civilidade.
- É só aquele pé direito que hoje vai torto, mas eu creio que amanhã estará tudo bem, pois a vida ensinou-me a ser ambidestro.
