Pe Fabio de Melo Amar
Avesso
Dobra que dobra,
redobra.
Fica em pé,
que desenrola.
A vida é tudo,
e é pra agora.
Sorriso no rosto,
que a vida é um sopro.
Um pouco torta,
mas a casa é nossa.
É só, mais um dia nublado.
Mais uma folha,
que caiu do telhado.
O vento que derruba,
é o mesmo que limpa o quarto.
O avesso, também é recomeço.
Um ângulo diferente,
também anda pra frente.
Cabeça erguida,
que o convite, é só de ida.
Autoria #Andrea_Domingues
©
Todos os direitos autorais reservados 28/02/2020 às 21:30 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Há quem dependa dos holofotes para brilhar.
Há quem brilha ao fazer outros brilharem.
E há quem perde o brilho por não discernir a diferença.
As vezes me pergunto se um dia irei te esquecer, já cansei de criar expectativas e quanto mais eu penso você ficava mais distante. Será que você me ama como eu te amo? Isso tudo que você diz me dizer é verdade? Tenho minhas duvidas, você está próxima de partir e eu sei que nunca vou poder te chamar de minha, vou sofrer, vou chorar. Acho que a minha maior decepção não foi ter feito o suficiente para te ter, você está feliz com um futuro encaminhado, quase casada, com planos concretos... Espero um dia superar isso tudo e deixar você ser feliz, acho que depois de longos anos estamos próximos de um ponto final.
Que jamais falte a fé que nos mantem de pé,e para ser feliz não precisa de muito,pois Deus é o bastante.
Ivânia D.Farias
Um dia de sol, uma água de Coco, um pé na areia, uma sensação de liberdade que invade nosso ser, mais um dia, mais uma chuva, mais um passo, enquanto alguém nos julga, a gente vive, enquanto alguém nos critica, a gente cresce, assim e é a vida, não olhe, nao se importe com sentimentos mesquinhos, apenas viva, e ore pra que todos sejam felizes, e tudo que não é bom chegará a te agredir se sua sintonia estiver elevada... #jericoacoaraamoestelugar
De pé, encalço, segue o trilho
que à estação deve chegar.
Alegrava a meninice
olhar o trem que vem passar.
Aquele trem que era vida
foi-se embora, existe não.
A estação, desamparada,
de tão vazia é solidão.
E nos trilhos pedregosos
só resta agora
emoção.
Chegou o grande momento nessa linha do tempo, os escolhidos estão de pé/ Despertos .
Dias como esse só ouve nos tempos em que jesus caminhava com grande fé sobre a terra .
A vida ensina-lhe a ser forte na marra e a sustentar-se de pé até mesmo quando suas fundações estiverem se desfazendo.
Parentesco
Amizade
Relacionamento amoroso
Nada disso interfere em minha opinião!
quando pedir minha opinião,
certifique-se que quer a mesma!
Afinal minha opinião nem sempre será igual a sua !
Tenho meu ponto de vista
Porém, não deixo de respeitar o seu!
(LM.L.C )
É hora agora de cuidar das flores;
De rever valores;
De curar rancores;
De enxergar as cores;
Perpetuar amores;
Acolher as dores;
De se reconectar com o planeta terra;
Vencer a guerra;
Achar caminhos que não sejam planos;
Banir desenganos;
E seguir sendo verdadeiramente humanos...
Maturidade é você ter o psicológico todo fudido e mesmo assim mostrar para todos que viver vale a pena
Lembro que eu não queria e você perguntou
Quer dançar?
Mostrando como seria primeiro pisou no meu pé
Sentindo dor e alegria eu fui me deixando levar
Enquanto me conduzia já estava mostrando quem é
Vi com o tempo passando que sua mania é pisar
Eu fico pensando: Seu eu não queria, eu dancei de mané
INIMIGO!
O vírus é uma criatura
que anda sem ter pé
se apossa sem escritura
vai e vem feito a maré
balança nossa estrutura
mas não abala a nossa fé.
"Valorosas, valorosas, trabalhai por amor do doce Jesus, pelo bem das caras almas, redimidas pelo seu sangue preciosíssimo, pela sua dileta congregação, a fim de que todas possamos corresponder aos desejos do esposo celeste e tornar-nos, para sua gloria, verdadeiramente santas."
Bem Aventurada Madre Maria Pia Mastena
"De joelhos podemos pedir o que não conseguimos alcançar de pé; sejam através das palavras simples, frases incompletas, um silêncio interrupto, pensamentos; não importa o quanto tenhas à dizer para aquele que sempre te ouve sem que tu vejas, seus ouvidos estão por todos os cantos desse mundo, ele não precisa escutar sua voz, sabe das suas dores e reconhece suas lágrimas, ele sonda seu coração e sabe de todas as suas faltas, com um AMOR leve e sereno ele molda seu interior e tudo se faz novo, te ampara, não te abandona, esteja onde estiver e como estiver, a LUZ viva desse mundo está aonde somente a oração pode chegar, onde os olhos não vêem mas o coração pode sentir, o Onipotente está por toda parte; tudo que a sua alma buscar vai sempre encontrar, se em seus braços descansar."
RUDNEY VENTURA
Tantas palavras difíceis
Foram com muita dificuldade,
Alinhadas em pé de igualdade,
Com a única finalidade de dizeres:
O PENSAMENTO DEPRESSIVO
Como pensa um depressivo?
Poderíamos começar definindo o que seria esse pensamento depressivo, mas isso acabaria sendo uma mera conceituação já conhecida por todos, porém sentida por somente um grupo. É muito difícil imaginar que o depressivo tenha pensamentos e sentimentos simples e ao mesmo tempo confusos. Difícil justamente porque tais pensamentos parecem simples para quem está de fora, mas são totalmente desordenados para quem está imerso e absorvido por todos eles.
Tudo começa ainda na infância, onde se acredita num futuro, porem por razoes desconhecidas esse futuro não chega. O depressivo não compreende o porquê, contudo houve um gatilho que descarrilhou toas essas sensações, sentimentos e pensamentos. As frases escutadas durante seu crescimento são as seguintes: “Você é fraco!” “Você precisa sair dessa!” “Você precisa reagir!” “Você está bem?” “Isso é frescura!” “Como está se sentindo?” Essas e tantas outras que não ajudam em nada. Na verdade tudo que o depressivo quer e precisa ouvir é: “Sei como se sente!” “Te entendo, quer conversar?” em contrapartida isso se torna impossível, pois os sentimentos que emergem nessa hora são de raiva e incompreensão fazendo-o explodir emocionalmente tratando a todos com irritação.
Tudo o que ele quer nessa hora é que sentissem o que ele sente ainda que inconscientemente. Interessante é que quem está mais próximo não tem a capacidade de ajudar. Talvez o correto seja não perguntar, não julgar, silenciar. O silêncio nesse sentido se torna o melhor remédio.
Os sentimentos que os acompanha diariamente são de culpa, por isso tendem a pedir desculpas por tudo que acontece, ainda que eles não tenham responsabilidade sobre o que houve. Outro comportamento comum é o isolamento. Costumam se isolarem de tudo, de pessoas, ambientes, luares,
conversas enfim essa sempre é a solução mais rápida.
Nada disso é planejado, criado, intencionado apenas é o que lhes traz paz ainda que seja momentânea. A única coisa que lhes vem à cabeça é não fazer nada e ao mesmo tempo pensar em algo que agrida a si mesmos. E isso é um problema, pois eles se agridem e os amigos e familiares tendem a não deixar, e isso cria uma força interna exorbitante, umas tendem a se matar, a se agredir e outros tendem a sair pelo mundo agredindo outros e se matar. Quando isso ocorre, as reações externas são adversas e eles recebem como julgamentos e apontamentos, o que soa como insensibilidade, não nos entende, são como que incompreensíveis.
É importante saber que eles amam, tem sentimentos também, mas... fogem deles mesmos, das coisas, das pessoas e do mundo. Para eles as pessoas nos olham com piedade, pena, enquanto a mente deles apenas está funcionando numa vibração diferentes dos outro. Essa é, portanto a realidade de uma pessoa que apresenta pensamentos depressivos.
Quando se está em silencio e perguntam no que está pensando? Para as pessoas que pensam normalmente saberia definir e responder coerentemente o que se está penando, porém, para uma pessoa com pensamento depressivos são turbilhoes de micro pensamentos que emergem ao mesmo tempo e a resposta que se vem é não estou pensando em nada, ou simplesmente, nada.
O pensamento de uma pessoas depressivas funciona em um universo contrário ao de todos, o que isso quer dizer? Quando uma pessoa depressiva pensa, esse pensamento dele é convertido ou melhor ele é distorcido, exemplificando, você tem um balde de água suja e ao mesmo tempo você tem um copo de água limpa, no balde de água suja podemos dizer que são os pensamentos depressivos negativos e no copo com água limpa são pensamentos positivos, ações positivas de uma pessoa que pensa positivamente. Se pegarmos o copo de água limpa e jogarmos no balde de água suja nós não iremos perceber a água limpa e sim água suja, isso quer dizer, que o pensamento de uma pessoa depressiva tudo que as outras pessoas falam de positivamente para ela funciona ela compreende como negativo.
Então ela interpreta inversamente o que as pessoas querem dizer, então não é fácil entender o que o depressivo, a pessoa que pensa depressivamente expressa ele entende tudo ao controversamente. Assim, mesmo que a água limpa seja algo bom e positivo as pessoas de fora entende que vai ajudar ele, só que existe um balde de água suja que fazem os pensamentos se misturarem e serem indefinidos, isso faz a pessoa compreender que ela não está a ajudar e sim a atrapalhar, é assim que o pensamento depressivo entende e se comunica o que está para positivo ele entende como ameaça e o que está para negativo entende como incompreensão.
Quem vive não sabe como esses pensamentos surgem, também não sabe como eles se dão, assim também não sabe a sua conectividade com a realidade.
O que se sabe é que eles despertam sentimentos tão poderoso internamente que a pessoa não tem noção. Isso porque ela não está conectada consigo mesma e acaba não entendendo esse momento, pois está envolta de sentimento que ela não sabe lidar, não sabe interpretar consequência de um turbilhão de emoções e a única reação que vem ao corpo é colocar isso para fora impulsivamente, essa reação não é nada mais anda mesmo para que seja percebido, seja visto, e quando percebido e quando visto, as pessoas que não entende, não compreende essa reação; possam assim visualizar que o pensamento negativo também é uma forma reativa além da auto agressão que na maioria das vezes é estágio final, daí se observa casos de automutilação, elas tendem a se agredir e pôr um fim a esse sentimento interior.
Para que compreendas, é como se a auto agressão por um minuto que seja proporcionasse um instante de alívio ao que está sentindo e logo depois vem um sentimento de culpa que também as pessoas não entendem nem compreendem o porquê disso. Daí os pedidos de desculpa. Alguns até perguntam, desculpa pelo quê? Na cabeça da pessoa que pensa depressivamente ela entende que só estamos pedindo desculpas por estar se sentindo assim e por não entender o que está acontecendo e até por tentar fazer algo diferente. O mais interessante de tudo isso é ela sabe o que é certo e o que é errado; se sabe que o caminho é esse, mas não se tem controle sobre os pensamentos se tornando difícil ter atitudes e de encontrar ânimo e forças para fazer o que se dever ser feito, reagir.
É como se os sentimento positivos reativos que os ajudassem a enfrentar estivessem bloqueados, e a maneira certa e correta de se fazer se encontrada perdida dentro dos arquivos mentais. Se é difícil para quem está fora entender a situação quanto mais complicado é para ele entender que estar a pensar dessa forma. De maneira nenhuma é fácil aceitar a maneira que muitas vezes eles pensam quanto mais eles deixarem que os outros os ajude, a única coisa que pedem é que deixando-os em paz. Deixá-los em paz significa para os depressivos não atrapalhar ninguém e deixar que a sua vida e a dos outros sigam e a deles fiquem como está, sempre como está.
Há diversas possibilidades de enfrentamentos no que se refere aos pensamentos depressivos, alguns serão mais incisivos, terão que fazer uso de medicamentos para amenizar e tranquilizar a mente; uns farão terapias acompanhados de medicamento; alguns deles só precisaram fazer alguma terapia ocupacional e mudar alguns hábitos. Das mais variadas maneiras de se vencer esse transtorno uma delas é aceitar a doença, isso leva o indivíduo a se abrir para as mais diversas possibilidades como: ler bons livros, ter conversas saudáveis, está em companhias produtivas, cultivar a fé, fazer meditação da diversas maneiras, praticar exercícios além busca de ajuda profissional.
