Pe Fabio de Melo Amar

Cerca de 165518 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo Amar

Mas vale um pé no travão do que dois no caixão...

Inserida por Yomar

Quando ele transformou o mar em terra seca e o povo atravessou as águas a pé; ali nos alegrou.
Foi ele quem preservou a nossa vida impedindo que os nossos pés de escorregarem.

Inserida por salmo66

AME-SE!
Sem NARCISISMO, sem SUPERVALORIZAÇÃO, com a certeza que "sempre há um pé descalço para um sapato velho e sempre há um sapato velho para um pé descalço"!
Se não nos amamos, como podemos pedir e/ou exigir dos outros aquilo que não conhecemos?
Como mostrar aos outros como fazê-lo?
Precisamos gostar daquilo que vemos no espelho, isto é AMOR PRÓPRIO, AUTO (e não ALTO) ESTIMA.

Inserida por SidTrombini

Existem tantas pessoas de BOM CORAÇÃO, mas como nossa sociedade não valoriza ESTES VALORES, estas pessoas evitam se mostrar, conheço VÁRIAS e me inspiro nelas!
Uma PARTE de um ensinamento foi “pinçada” e transformaram a expressão “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita...” numa CONDENAÇÃO SUMÁRIA de todos os que são flagrados FAZENDO O BEM, quando, na verdade, são destes REFERENCIAIS, destes BONS EXEMPLOS que NECESSITAMOS!
Jesus NÃO CONDENA a boa ação, muito menos QUEM A PRATICA, sua máxima se opunha ao HÁBITO de ostentar, característico de pessoas VAIDOSAS, Seus ensinamentos sempre combatiam os DEFEITOS DOS SERES HUMANOS e não as pessoas!
Vejamos TODO o ensinamento, e tiremos nossas próprias conclusões:

“Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, PARA SERDES VISTOS POR ELES, do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu!”.
“Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita!”.
Mateus, 6

Nesta terra não existe PATRIMÔNIO maior que um bom e velho CORAÇÃO, é ele a CHAVE que nos abrirá as tão propaladas PORTAS DOS CÉUS!

Inserida por SidTrombini

As vezes a alegria é a felicidade é tão grande que Vc sente necessidade de grita-la e para que as pessoas saibam que Vc esta feliz, se Vc quer fazer durar muito tempo a alegria no seu coração partilhe ela

Inserida por Marcelo29souza

Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver

Inserida por Jaderamadi

Sonhar querer poder manter sempre o pe no chao com a minha opiniao

Inserida por JEFFERSONluiz

Saudade, há saudade que me angustia, uma dorzinha chata que vai martelando durante todo o dia. Um pensamento que insiste em me torturar, uma tortura saudável e o mais incrível é que gosto desta sensação simplesmente por você ser a inspiração para tal, alguém sabe me explicar isso?

Na verdade não quero explicações, conceitos nem tão pouco definições pré-prontas sobre as coisas do coração, não, eu quero viver cada segundo, aliás cada milésimo deles em minha vida como se o próximo não existisse, com intensidade tamanha que chega a sufocar, mas sufocar de alegria, paz e prazer, prazer em estar com quem gosta e ter a certeza de estar sendo "útil" em multiplicar um sentimento tão gostoso na vida dessa pessoa. Bem assim...

E esperar ao menos um telefonema que trará a alegria de escutar a doce, meiga e delicada voz dela, me chamando com um jeito particular o qual interessa apenas à nós.


Beijos...

Inserida por nunnes

Muito do que somos é fruto de quem amamos
é a demostração de afeto um sorriso
É um raio de sol pelo amanhecer que nos faz
renascer e nos sentimos amparados
num ninho cheio de carinho.

Inserida por IrmaJardim

As vezes por não ouvir o que alguns ouvem não vejo o que alguns veem, por não pensar o que alguns pensam não digo o que alguns dizem, para não se arrepender como alguns se arrependem não faço o que alguns fazem, por não correr como alguns correm não paro onde alguns param, por não entender como alguns entendem não rio como alguns riem, para não sentir o que alguns sentem não toco onde alguns tocam , para não machucar como alguns machucam não derrubo como alguns derrubam, por não odiar como alguns odeiam não grito como alguns gritam, e mesmo amando como alguns não amam.... Eu choro como todos choram.

Inserida por JulioRamos

SOS – misericórdia para as crianças


A sociedade vive sobressaltada, de cabelo em pé, com o resultado do seu próprio estilo de vida. É muito barulho pra todo lado. Aí, a própria família, essa que reclama tanto do incômodo, basta alguém comemorar o aniversário e o barulho é o primeiro convidado a chegar. Nas festas de casamento então, o barulho chega de fraque e cartola. Os convidados, coitados, que imaginavam rever amigos e botar o assunto em dia, nem pensar. Ninguém consegue falar, só se gritar para saber, pelo menos, como o outro vai. Aliás, na primeira chance as pessoas vão saindo, estressadas e frustradas. É para economizar o consumo? É chic? É moda? É claro que um fundo musical na festa é maravilhoso! Mas, por que tanto volume? E não adianta pedir para baixar o som, o profissional contratado, o dj, tem poder; manda na festa e você pode morrer fuzilado com uma guitarra apontada para o seu ouvido que ninguém socorre ninguém.

Por onde anda a educação?

As crianças não escapam dessa maluquice de botar o som em último volume nas comemorações, pasmem, a partir de um ano de vida! Mas reparem como os pimpolhos homenageados se comportam na festa: desesperados, choram, querem tirar a roupa, os sapatos, os penduricalhos do cabelo, e geralmente os avós ou algum voluntário bom samaritano sai com a vítima aos farrapos, para dar uma volta lá fora, onde o aniversariante acaba dormindo, aliviado, longe dessa zoeira horrorosa! É um caos! Enquanto isso, uma nuvem de sofredores de tenra idade se esforçam para ficar na festa, anestesiados pela esperança de ganhar os brindes. Ufa! Que sacrifício! A maioria chega a casa e haja mecanismos para baixar a overdose de adrenalina.


A Escola não pode de maneira nenhuma se omitir na educação sobre o uso inteligente do som.

Os profissionais têm também que baixar o volume dos equipamentos utilizados nas aulas. É um horror! Os professores devem reduzir o volume da voz. Por que gritar tanto assim? Numa conversa normal, com pessoas educadas falando, o decibelímetro marca 30, 35 decibeis! Imagina o incomodo de quem é obrigado a participar de uma aula com 60 decibéis ou mais dos professores que só gritam? O resultado é este que se registra: de cada cinco crianças, nas três primeiras séries do ensino fundamental, somente uma é capaz de ler e entender uma frase escrita! É só porque o professor grita? Não! Claro que não, mas que a gritaria interfere, ah! Interfere, sim.

“O excesso de ruído causa na massa cinzenta um estímulo desnecessário, que a deixa acelerada, sem motivo. Ficamos em alerta, como se estivéssemos em perigo", explica Fernando Pimentel de Souza, neurofisiologista da Universidade Federal de Minas Gerais. Isso significa produção em excesso de cortisol, o hormônio do estresse, em picos estratosféricos, no organismo. "É uma estratégia de defesa, que o próprio cérebro, agredido, articula", justifica o psicólogo Esdras Vasconcellos, da Universidade de São Paulo. Faz sentido, por se tratar de uma reação que prepara o corpo para se proteger de um possível problema”.

“O ouvido é o único sentido que jamais descansa, sequer durante o sono. Com isso, os ruídos urbanos são motivos a que, durante o sono, o cérebro não descanse como as leis da natureza exigem. Desta forma, o problema dos ruídos excessivos não é apenas de gostar ou não, é, nos dias que correm, uma questão de saúde, a que o Direito não pode ficar indiferente”.
Leia mais: http://jus.com.br/artigos/5261/poluicao-sonora-como-crime-ambiental#ixzz3niGlnwid
.
Excesso de som altera a química cerebral: barulho excessivo das indústrias, canteiros de obras, meios de transporte, áreas de recreação, recreio da escola, festas, reuniões, etc. “A Escola localizada no centro nervoso das cidades tem o ensino prejudicado. Pesquisadores da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, ao avaliar os efeitos do som do trânsito diurno em alunos do 7º ano, chegaram à conclusão que alunos que estudam em escolas localizadas em áreas de tráfego intenso tiveram pior resultado nos testes de leitura - uma defasagem de sete meses - em relação às turmas de instituições situadas em áreas mais silenciosas”.

Então, mãos à obra: família, escola, igrejas, amigos, todo mundo; baixem o volume do som! Use-o, com inteligência!

Inserida por IvoneBoechat

Nunca estou só!
Meu pé de Acerola de fruta vermelha, sabor ácido e cheiro de Maçã, me dá a honra de mais um jantar?

Inserida por maurawatan

Haverá momentos em que você irá querer desistir de tudo, mais nesses momentos pare e pense que há pessoas que te amam e querem que você esteja ao lado delas em todos os momentos...

Inserida por ruanmelki

Todos os dias o dia nasce,mas só quem é livre
pode desfrutar do sol da liberdade.
Liberte seus pensamentos das grades
e viva a liberdade.

Inserida por RenatoCleiton

‪#‎pertença‬...
A noite vem
e tudo fica bem
Parece até que
veio a pé...
Chegou minguante
como quem não queria
chegar...veio por que seu destino
é "de vir"
sei que vai passar,
a noite parece até que a gente se pertence...
até manhã raiar...
a noite

Inserida por durccedomeneghetti

Não dá para pensar em uma sociedade mais justa, num mundo mais fraterno se não fizer a sua parte. Perceba-se o ser criador, transformador,capaz de fazer coisas que mudem a nossa história! Levante-se e corra pro abraço! O mundo espera isso de você.

Inserida por msa041261

As vezes o teu olhar me envolve como uma cólera, que entra devastando, destruindo tudo o que está pela frente ou, no caso, o que esta dentro de mim.

Inserida por Dventura

Sempre gostar do que a minoria gosta, e discordar do que a maioria concorda não te faz uma pessoa pessoa de opinião, muito menos mais inteligente. E quem tem opinião absoluta só viu um lado da história

Inserida por suzanny

A diferença entre a luz e a escuridão, não é apenas o toque em um interruptor, e sim a volúpia do pensamento humano quando se materializa na forma cruel para com o seu semelhante, tirando todas as oportunidades, e dando-lhe a incerteza como alternativa. pense nisso. Paulo guerra.

Inserida por paulofguerra

Meu bem,desculpa se
evito te olhar nos olhos,
é que eles são como labirintos
onde sempre me perco.

Inserida por RenatoCleiton