Paulo Freire Fracasso Escolar
Persistir, talvez não seja o melhor caminho , diante de todo o caos , podemos reconstruir , resignificar e voltar ao início.
Sua profissão , meio social que vive , amigos , família , fazem parte da sua construção como ser humano , contudo não definem quem é você .
Temos tudo do que precisamos dentro de nós, antes da ciências e os métodos comportamentais definirem e categorizar-mos , isso é muito ínfimo diante da grandeza e plenitude do nosso ser , devemos usar mais nossas intuições.
As diversas Raças , credos e origens podem dialogar e construir um mundo menos intolerante e mais habitável , porém a humanidade caminha a passos lentos nesta direção.
Tudo é fugaz , tudo desaparece no espaço infinito , palavras , sentimentos , conquistas e até mesmo o tão precioso legado , portanto , viva o hoje na plenitude e na simplicidade do amor , viva à você.
Nós podemos feitos inimagináveis, o grande limitador para que isso se concretize é as nossas crenças , que são modeladas e construídas todos os dias com pensamentos desnecessários que desalinham os nossos objetivos
Você, eu , todos nós estamos dentro daquilo que chamam de caixa , sistema , quadrado , não precisamos pensar fora , usá-la ao nosso favor , resignificando o seu conceito , tudo é abstração.
Para alcançar o favor de Deus é necessário ter fé e estar esperançoso em suas ricas promessas, pois aquilo que nem estávamos pedindo, é justamente o que de forma surpreendente receberemos de suas generosas mãos e sempre será uma bençãos que vai além do que pedíamos ou imaginávamos..
As circunstâncias em meio a crise em nossas vidas jamais poderá invalidar as promessas de Deus feita a nosso respeito .
Nada acaba quando terminar e quando termina , terminou apenas o acabado , portanto é possível começar o que está acabando do início, meio ou fim do acabando, com isso , nada está acabado e sim , em acabamento.
"Quando dois caminhos se encontram para se tornar um só, tudo fica mais bonito, mais colorido, o que nós faltava, agora nós completa, agradeço por me dar essa felicidade que a cada dia fica mais concreta e repleta de sentimentos especiais, Obrigada por ser uma pessoa tão unica em tudo e me proporcionar um relacionamento sem igual"
O amor uniu-os e foram viver num pequeno poema, na rua da poesia. Nasceram poemas. Tiveram de alugar um poema maior para abrigar a família de poetas. Cresceram e foram estudar na universidade da poesia. Eram tantos os poetas. Ali aprenderam o sol, o vento, o mar, o canto das aves e o amor. Envelheceram juntos num poema e morreram por poema naquele pequeno poema onde outrora o Amor nasceu. Na Rua da Poesia.
Aconcheguei-me a um quarto de mim
E para ti deixei três quartos de liberdade
Para em ti encontrares o teu abrigo
— Somos a casa: estás comigo.
Um dia, descobrirei no fundo da arca das palavras as mais belas sedas das sílabas. Prometo encontrar os arrepios da pele na pluma das brisas.
Quando chegar esse dia, poderei então tecer as tuas noites com fios de lua. Moldarei o planisfério na espuma do teu corpo com melodias de estrelas e cometas.
Um dia, do fundo da arca das tuas palavras.
2017
Onde todos se acham "especialistas", uma pessoa pode está vendo algo importante que os outros não estão, e ser ignorado.
Estar enclausurados por bom senso e respeito à saúde é como os cidadãos conscientes podem se tornar heróis contra o coronavírus.
A Covid-19 não é uma doença redentora, que, para alguns românticos, transmite cura, reflexão e harmonia com a natureza; mas sim a ceifadora de vidas, planos e sonhos.
Contrair coronavírus durante uma viagem para a Europa é meritocracia ou esse termo só vale para desqualificar cotistas?
Ainda que o isolamento social seja desagradabilíssimo, evitar a transmissão de um vírus pode ser crucial para salvar vidas.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
