Paulo Freire Fracasso Escolar
Toda pregação do evangelho precisa ser compatível com Jesus. Não com Paulo ou Pedro, mas apenas Jesus!
Parlenda.
..
Padre Paulo esconde a pinga
Atrás do santo no andor
Mas se Pedro pega a pinga
É Pedro o pecador.
"Se o apóstolo Paulo vivesse em nossa época, certamente muitos poderiam pensar que ele estaria em pecado ou desviado. No entanto, a cada provação que enfrentava, uma nova igreja era plantada ou alguém era evangelizado."
"Quantas pessoas vivem como viveu durante um período da vida o Apóstolo Paulo (no caminho do mal) até ter um encontro com DEUS ? -- O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO EU FAÇO TODO TEMPO -- mas esse sofrimento chegou ao fim, depois do encontro com Jesus; ao ponto do Apóstolo Paulo dizer: Eu vivo neste mundo, mas não sou deste mundo"
O Evangelho segundo o Apóstolo Paulo
E conveniente em toda a verdade, analisar o evangelho exposto pelo Apóstolo Paulo, na sua forma própria. Assim temos um evangelho que contém o mesmo tema que os Evangelhos Sinópticos e o evangelho de João, nos quais o tema é Jesus Cristo. Nos primeiros evangelhos encontramos uma narrativa da ação de Nosso Senhor Jesus Cristo, no espaço e no tempo, enquanto que o Apóstolo Paulo ao escrever as suas epístolas refere as verdades mais profundas do evangelho. As verdades que todo homem, precisa de saber. Ele nos explica o que é o evangelho? E porquê o evangelho é dado aos homens? Será o evangelho mais uma religião dos homens? Não certamente que não é uma filosofia dos homens! A verdade encontrada nos escritos de Paulo, ( Nas suas epístolas ) é uma exposição teológica-doutrinária, que ao ser exposta ao ser humano, faz com que todo o homem fique calado diante de Deus! Mas vamos fazer uma outra análise, para que consigamos compreender as epístolas Paulinas. O Velho Testamento e o Novo Testamento, com toda a autoridade que me é conferida, digo! Estes dois são a palavra de Deus no seu todo. Na sua palavra Deus, revelou-se gradualmente do Velho, para o Novo Testamento! Assim temos o Velho Testamento, que é a Palavra de Deus, mas que em si mesmo, é uma figura da segunda Aliança (Do Novo Testamento )! É uma palavra espiritual, mas pela lei, os homens não podem ser salvos. E necessário algo mais completo.Daí se dizer " pela lei ninguém poder ser salvo!... Pela lei o homem tem conhecimento do pecado!" Para o homem ser salvo pela lei necessitaria de cumprir todos os mandamentos de Deus! Mas isto é algo que o homem por si próprio, não consegue realizar. Por isso o caminho para a salvação não é tanto a lei, mas algo mais perfeito neste sentido de salvação!
Sendo assim, ninguém pode ser salvo! Já que não há homem que faça tudo bem feito. Sendo assim; Na lei, nos profetas e nos salmos ( No mesmo Velho Testamento ), a primeira Aliança, não falhou, mas a humanidade falhou ( Tanto o povo de Israel como os gentios falharam perante Deus, erraram o alvo! ) Daí que Deus mesmo nesta primeira Aliança, fale numa segunda , pela qual, o homem, pode ser salvo, pela fé, em alguém que é superior à primeira aliança ( Jesus Cristo e a nova Aliança ). Jesus Cristo é superior a Moisés. Por isso João Batista diz " A lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo !".
Assim Paulo, nos ensina em "Romanos", que todos os homens, são pecadores, quer sejam Judeus, quer sejam gentios. Toda a humanidade numa revelação geral, além da revelação escrita, (há uma revelação geral de Deus dada aos homens - Deus revela-se na natureza aos homens ) que têm tudo, para crer em Deus; Têm tudo para saber que Deus existe! Ainda assim os homens se afastaram cada vez mais de Deus! Por isso não há desculpa para estes dizerem que não sabiam que Deus existia. Os homens são inescusáveis! Só que aqui, há um problema, o homem por si próprio, não se consegue salvar. Assim sendo, precisa de um "Salvador "! A Humanidade é pecadora! Nesta primeira análise, vai ser condenada, porque peca. Mas agora é o próprio Deus que num outro prisma, se trasforma em salvador do homem. Jesus Cristo veio ao mundo, para ser feito "pecado" e morrer em lugar da humanidade( que em todos os sentidos estava morta) e ressuscitar para justificação de todo aquele que nele crê! Assim a Justiça de Deus que exigia que o homem morresse, caiu em Jesus Cristo, e assim os que crêem nisto, são salvos. Porque Jesus Cristo não morreu por si próprio, mas pelos homens.
Sendo assim, todo o homem que tem fé em Jesus Cristo, tem vitória, porque como Cristo morreu de uma vez por todas para o pecado, assim em Jesus Cristo todo o crente está morto para o pecado! E como Jesus Cristo ressuscitou, assim todo o crente em Jesus Cristo vive para Deus e por fim ainda que venha a morrer fisicamente, vai contudo ressuscitar na segunda vinda de Jesus Cristo e assim tem vida eterna! Nestes novos tempos em que Deus fez uma nova Aliança com a humanidade e com Israel, uma Aliança na qual, Deus escreveu a sua palavra, não em tábuas de pedra, mas no coração de carne dos homens! Agora todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo! Por isso o evangelho de Paulo é o poder de Deus e não o poder do homem. No evangelho descobre-se a a justiça de Deus, de fé em fé! Pois o justo viverá da fé! Esta salvação não vem das obras do homem, mas da fé em Jesus Cristo, pela mesma fé que faz com que homem faça então "Boas obras"! O homem faz agora Boas obras, porque o Espírito Santo, está no homem!
Na Epístola aos Galtas, temos Jesus Cristo sendo nossa "liberdade " Ele nos liberta e devemos ser sempre livres! Na Epístola aos Hebreus, temos a exaltação de Jesus Cristo por Deus, em que ele é Deus com o Pai ( só há um Deus em três pessoas, Pai , Filho e Espírito Santo). Em Jesus Cristo, todo o crente chegou a Deus, ao céu e às coisas eternas!) Na Epístola aos Efésios, Deus em Jesus Cristo de dois povos (Judeus e Gentios ) fez um só povo, salvo pela fé! Deus revelou o mistério oculto no coração de Deus desde os tempos eternos, mas revelado nestes últimos tempos pelos apóstolos. Isto a igreja de Deus, a assembleia de Deus. A assembleia de Deus ou igreja dos Santos, que têm vida eterna. DEUS SALVOU OS SEUS FILHOS, POR MEIO DO SANGUE DE JESUS CRISTO. AGORA NENHUMA Condenação há para todo aquele que está em Jesus Cristo. Pois não anda segundo a carne mas segundo o Espírito! Por isso na segunda vinda de Jesus Cristo, o salvo,,vai ser glorificado. Ou seja o seu corpo vai ter condições de poder estar na eternidade. O evangelho de Jesus Cristo tem toda a autoridade, porque vem Deus e não do homem. O evangelho é o próprio Jesus Cristo. É o verbo Divino criador de todas as coisas. Todos os poderes têm que estar sujeitos ao Deus todo poderoso. Por Jesus Deus venceu para todo o sempre. Este é o evangelho segundo são Paulo!
Mário Dias
Sabe o que eu penso, e Paulo sentiu isso também com Jesus.
Se a nossa dedicação visar apenas o ser humano, seremos logo vencidos e frustrados, pois com frequência seremos confrontados com a enorme gratidão de outras pessoas.
Então vamos focar em Deus, porquê nenhuma ingratidão será capaz de nos impedir de servimos uns aos outros.
Jesus Cristo é a nossa salvação!
São Paulo é só paz e amor. 200 mil jovens em vários protestos pela cidade. Motorista se emociona ao ver jovens de mãos dadas tomando as ruas. Numa marginal que estamos tão acostumados a ver tomada por carros.
Paulo tinha a consciência limpa, não porque ele nunca havia pecado, mas, imagino eu, porque ele sempre ia rapidamente ao Senhor que ele sabia que estava errado, e descansava na “não condenação” do Evangelho (Romanos 8.1). Se confessarmos os nossos pecados, diz João, Deus é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Não devemos nos sentir clinicamente deprimidos o tempo todo. Devemos viver na alegria da nossa salvação. Assim, quando pecamos – e todos nós pecamos (1 Reis 8.46; 1 João 1.8) – nós confessamos, somos purificados, e seguimos com a vida. Isso passa por um dos maiores perigos da culpa constante: nós aprendemos a ignorar nossa consciência. Se estamos realmente pecando, devemos nos arrepender e implorar ao Senhor que nos ajude a mudar. Mas se não estamos pecando, se talvez não sejamos tão maduros quanto possamos ser ou não tão disciplinados quanto outros cristãos, se estamos fazendo escolhas que talvez sejam aceitáveis mas não são extraordinárias, então não deveríamos nos sentir culpados. Desafiados, quebrantados, inspirados, mas não culpados.
A direção de Paulo é muito específica, ‘Não andais ansiosos por nada’. Por nenhuma coisa. Por nada, por nenhuma condição, por nenhuma chance ou acontecimento. Não se perturbe por nada que possa criar ansiedade. Tenha uma mente liberta de todas as preocupações, de todos os cuidados, de toda aflição, de todos os medos. Quantas possibilidades estão na oração para remediar a situação de mente da qual Paulo está falando! Orar sobre tudo pode silenciar cada distração, sumir com a ansiedade, e libertar todo medo de vidas escravizadas. Apenas oração sobre tudo pode levar o medo embora, aliviar o coração de cargas desnecessárias, e salvar do pecado de ficar se preocupando sobre coisas que não podemos resolver.
O que importa a verdade, meu amigo? A gente tem é que criar nossa própria lenda.
(Paulo Coelho)
Cidade de São Paulo
Do Pátio do Colégio para a Lapa
Do Trem das Onze para a Luz
Adoniran passeia pelo Centro
Sinto o calor do povo acolhedor
Passando pelo Teatro Municipal até o Anhangabaú
No Mercadão, a tradicional Mortadela que eu levo na mochila.
Na Avenida Paulista, aprecio as obras do MASP
Do outro lado da pista, vejo o parque Trianon
Paulistanos correndo e passeando na natureza escondida dos prédios
SP é da Consolação ao Paraíso
Peguei um táxi com meus amigos
Da Ponte Octavio Frias até o Minhocão
Carros, motos e ônibus estão numa boa
A noite, muito happy hour, shows, cinemas e lazer
Não posso me descontrolar mas
Simplesmente me perdi na noite paulistana
São Paulo de todos nós
Cidade cheia de histórias
Que inspirarão você.
São Paulo de todos nós
Que encantará seus sentidos
Bem vindo a São Paulo
Na bola, somos grandes,
Rio de Janeiro tem o Maracanã, mas São Paulo tem o trio de ferro,
F1 de Ayrton Senna, São Silvestre de Marílson Gomes
Depois do jogo, um bauru no Ponto Chic ou uma lasanha no Bixiga
No dia seguinte, uma missa na Catedral da Sé ou um culto no Templo
de Salomão. Meu amigo vai na mesquita do Brás e minha irmã vai
meditar com a Monja Coen. A Torá passeia por Higienópolis e o
velhinho abençoa seu orixá.
Muito trabalho dos prédios da Berrini e Faria Lima ao comércio do
Brás.
Sampa nunca descansará,
Da galeria do rock ao sertanejo da Água Branca, do samba do Anhembi
à Beethoven na Sala São Paulo.
Se você vai no Shopping West Plaza, eu vou no Shopping Morumbi.
Desfile na SP Fashion Week, Desfile na Parada LGBT+
Eu sou um paulistano feliz.
São Paulo de todos nós
Cidade cheia de histórias
Que inspirarão você.
São Paulo de todos nós
Que encantará seus sentidos
Bem vindo a São Paulo.
O planeta Terra dentro de Sampa
Kpop no Bom Retiro, animes na Liberdade, São Vito no Brás, chopp
alemão em Santo Amaro, esfiha na 25 de Março.
Os turistas se sentem em casa, curtindo a vida adoidado.
Calma prefeito, se divirta no coração financeiro do Brasil,
No verão, no inverno, tem estilo para todos.
O mundo vem apreciar o melhor de Sampa
Italianos, libaneses e japoneses se encontram aqui
Todos os demais, vem pra Capital fazer sua história
Paulo de Tarso, proteja esta cidade que honra o 13º apóstolo do
mestre Jesus, com a sua espada.
São Paulo de todos nós
Cidade cheia de histórias
Que inspirarão você.
São Paulo de todos nós
Que encantará seus sentidos
Bem vindo a São Paulo
O Apóstolo Paulo ensina: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos"
Romanos 12.18.
Agora, sem valores como: empatia, dedicação, atenção, companheirismo, amizade, amor...A vida esvazia-se... E, à ausência de bons sentimentos, pode levar à experiencias negativas, com prioridades desfavoráveis - com perdas maiores: o afastamento da presença de Deus.
Sexta-feira, 11 de Abril de 2025 São Paulo, SP
Você foi embora num dia qualquer. Eu não pude fazer nada.
Finjo que também não estou aqui.
É mentira (mentiras são amargas como remédio para enxaqueca).
Saudade é isso: um vício idiota como cassinos online.
Ainda olho o celular esperando uma mensagem sua.
O tempo não muda nada.
Em sua crônica de 1964, Paulo Mendes Campos, em "O Amor Acaba", retrata a inevitabilidade do fim do amor—ele pode se dissipar em um café, em um cinema, em uma conversa interrompida ou em simples gestos cotidianos. O autor nos mostra que, muitas vezes, o amor não morre de forma dramática, mas simplesmente se esgota, como uma chama que vai perdendo força.
Por outro lado, Martha Medeiros, em "O Amor Não Acaba, Nós é que Mudamos", propõe um contraponto: o amor não desaparece, ele apenas deixa o centro das atenções quando nossa visão de mundo se transforma. O sentimento que parecia absoluto pode se deslocar, sendo moldado pelas novas experiências, pelas dores e pela evolução pessoal de cada um.
Enquanto Paulo pinta um cenário de despedida melancólica, Martha traz um olhar esperançoso—o amor persiste, mas pode mudar de forma e se alojar em diferentes espaços da alma. Talvez ele não termine, apenas se reinvente.
Essa fusão entre dois olhares tão distintos nos faz refletir: o amor realmente acaba ou apenas se transforma?
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
Pela manhã saio antártico, à noite volto aquático. Eita, clima doido esse de São Paulo, meu Deus!
Benê Morais
Charlie Brown
Se você quiser
Vou lhe mostrar
A nossa São Paulo
Terra da garoa
Se você quiser
Vou lhe mostrar
Bahia de Caetano
Nossa gente boa
Se você quiser
Vou lhe mostrar
A lebre mais bonita
Do Imperial
Se você quiser
Vou lhe mostrar
Meu Rio de Janeiro
E nosso Carnaval
Charlie!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
