Patrão e Empregado

Cerca de 96 frases e pensamentos: Patrão e Empregado

⁠"Quem serve feito um funcionário zeloso, puxa saco e lambe botas, e faz do patrão como se ele fosse um deus por causa do seu dinheiro, esse é até capazes de também servir o diabo por um melhor salário "

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Na relação entre patrão e empregado, não há espaço para o sentimentalismo, a hipocrisia, ou a falsidade.

100723II-MN

Inserida por J6NEMG

Trabalho é trabalho , de ambos os lados , patrão e empregado, o que difere é tratamentos em comum, passamos boa parte de nossas vidas , patrão e empregado dentro da empresa (sem romantismo), quem vai trabalhar é porque precisa e quem empreende é porque precisa também, todos precisamos de algo e de alguém.

Quando não existir namoro (romantismo) de ambas as partes , é como um casamento, quem trai e quem é traído , ambos são prejudicados.

Leis trabalhistas a parte, se não existir humanidade (romantismo) entre as partes, alguém sempre vai sair perdendo.

Inserida por Samirsjs

Quem faz a sua entrega?
Não é patrão, nem empregado.
É alguém à margem dos direitos trabalhistas.

Inserida por roberto_fortuna

⁠Não importa se você é patrão ou empregado, sempre trate bem as pessoas. Arrogância não combina com liderança.

Inserida por TATISISA

empregado incomoda mais do que patrão.

Inserida por Rogerio727

Você se escolheria como funcionário? Aí que eu quero ver a coragem de aceitar o seu eu como patrão. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

⁠O peão no xadrez é como funcionário de empresa
Ele pode ser promovido pelo patrão
Porém jamais será o rei (Patrão)

Inserida por Plattinno

Os empregados [políticos] guardam segredos [sigilo] do patrão [povo] e agem na surdina.

Inserida por lunadiprimo

Você se acha independente? Pois engana -se. Todos dependem de alguém. O patrão depende do empregado ou do cliente, ou de ambos ao mesmo tempo. O empregado depende da satisfação do empregador. A dona de casa depende do marido ou de pensão. O gerente da instituição depende do cumprimento de metas . O advogado depende dos problemas dos clientes. O médico depende da falta de saúde. O aposentado depende do governo ou de previdência. As crianças dependem dos adultos . A maioria das mulheres depende de homens para serviços elétricos. A maioria dos homens dependem das mulheres para serviços domésticos. O político depende de seus eleitores. O vaidoso depende da opinião de outros sobre si mesmo, depende do melhor carro, ou do melhor corpo, por exemplo, pra ser feliz. A igreja depende de seus fiéis. As emissoras de televisão depende do telespectador. Enfim... a lista é longa e interminável..e os exemplos não são taxativos mas apenas exemplificativos. Todos nós somos dependentes de outras pessoas. Vivemos em sociedade portanto uns dependem dos outros. A busca pela independência é uma ilusão. Quando chegarmos ao final da nossa vida será que terá válido a pena o Caminho percorrido? Fizemos boas escolhas? A busca pela independência valeu a pena? Qual o nosso propósito nesta existência? Pense nisso pois quando morrermos não levaremos nada material. Claro que é importante equilibrarmos o material e o espiritual. Porém muitas pessoas esquecem do espiritual e cuidam apenas do material. Triste é a existência daquele que não sabe porque está no mundo.

Inserida por wfrsadv

⁠Quem dá misericórdia é a criação, os bons espíritos e empregado para patrão.

Inserida por paulocelente

⁠O sentido da vida está em algum lugar. Não nos materiais, nem no patrão ou no empregado, mas dentro de cada um que ver a vida com liberdade.

Inserida por Delamandra

⁠"Hoje eu sou o patrão que eu sempre quis quando funcionário"

Inserida por LeandroJonathas

⁠Hoje sou teu empregado, amanhã sou teu patrão.

Inserida por PazMundial

⁠No mundo do dinheiro só existem duas relações de trabalho: você é patrão ou empregado dele.

Inserida por ednafrigato

⁠O dinheiro é um ótimo empregado, mas um péssimo patrão. Para evitar que o dinheiro domine a pessoa, é importante dar nome ao dinheiro antes mesmo de ele cair na conta ou nas mãos. Um exemplo é nomear um fundo de reserva com o nome daquilo que se deseja executar. Quando o fundo for suficiente, vá e execute, sem hesitação, seja comprar um veículo, um imóvel, fazer uma viagem, etc.
A pessoa deve poupar o dinheiro até ser suficiente para conquistar aquilo que almeja, mas quando for suficiente, compre. Não sinta dó de gastar, não se arrependa, senão você se tornará escravo do dinheiro. Após a primeira conquista, crie outro objetivo, nomeie-o, trabalhe, poupe e compre, sem dó, sem arrependimento. Deixe que o dinheiro te sirva, faça-o trabalhar para satisfazer seus desejos, afinal, você é o dono, você é o patrão.
Não seja escravo do dinheiro, não viva na escassez, almejando acumular e vivendo uma vida medíocre, porque uma hora a morte vem, e você viveu uma vida de privação, com medo de gastar, e no final morreu com muito dinheiro, mas pobre. E quem vai desfrutar, muitas vezes, é alguém que talvez você nem gostava.

Inserida por Pedro_Marcos07

O patrão agradece a grana que entra na empresa, mas não agradece a quem faz a grana entrar nela; o empregado.
Ele não tem obrigação de agradecer e valorizar porque considera a obrigação de quem adquiriu o emprego; o empregado.
Ele não se dá conta de que entraria muito mais grana se ele fizesse o mesmo, porque estando satisfeito trabalha-se com prazer e dá-se mais lucro á empresa.
Ele idealiza uma vida boa, mas esquece de que o fator principal para a realização é ele; o empregado.

O político ao ser eleito não deve esquecer que ele também é povo. Na sociedade o povo não é patrão do político nem o político, seu empregado. O político é um cidadão que se dispôs a servir outros cidadãos e por eles foi eleito entre outros, para representá-los. Não recebeu deles um emprego para explorar em benefício próprio, mas uma representação para agir em nome de seus representados.

Inserida por OswaldoWendell

O povo paga o imposto caro.
Serviços imperfeitos entristecem o patrão.
O agente político é o empregado...
É eleito para trabalhar bem pela Nação.

Inserida por jadatam

Diferentemente dos políticos, o funcionário público é empregado do povo e deve procurar satisfazê-lo da melhor maneira possível, não esquecendo jamais que ele é o seu patrão. Infelizmente os funcionários públicos não têm consciência disso e tratam o cliente como se lhe fizesse favor. E o cliente, por sua, também inconsciente de que é o patrão fica agradecido quando alguém lhe presta um pequeno serviço que lhe é de direito.

Inserida por OswaldoWendell

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp