Paternidade

Cerca de 268 frases e pensamentos: Paternidade

⁠Acompanhe os seus filhos e não seja negligente. Na ausência o filho chora. Ele logo se ressente. Brinque muito o ano inteiro. E não dê só o dinheiro. Seja sempre pai presente.

Inserida por RomuloBourbon

"Um pai que se dedica a cuidar de umfilho sozinho é merecedor de todo o reconhecimento e respeito possível, pois a tarefa não é de toda a mais fácil. Se dedicar a um pequeno ser e modificar toda uma rotina, e planos da existência da figura masculina, é um ato de amor que só os que são humildes o suficiente para entender a missão dada a eles, que a cumpre de forma linda e digna, tornando-se um pai herói."
(Irene Alves Martins)

Inserida por umavidadeescritor

⁠"A caminhada em busca da VERDADEIRA FELICIDADE é tão vaga, e ao mesmo tempo tão distante.

Quando você me vê SEMPRE SORRINDO é algo muito simples e fácil a se fazer, mas não é capaz de enxergar o meu CORAÇÃO SANGRANDO."

E porque ele sangra?

Inserida por umavidadeescritor

"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."⁠

"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."

Inserida por umavidadeescritor

⁠Você já levou seu pai ao cinema ?

"Muitas vezes você leva sua namorada (o) ou até mesmo seus amigos. E esquece-se de levar teu próprio pai ao cinema. Ele é seu verdadeiro herói, seu amor incondicional."

Eu nunca fui perfeito, mas sempre fui VERDADEIRO.

Inserida por umavidadeescritor

⁠O melhor presente que um pai pode dar a um filho é um pai presente.

Inserida por userdits

⁠Não importa o quão deteriorado esteja o relacionamento entre você e o seu pai, se ele está vivo, descubra uma maneira de reconciliar-se.

Inserida por Jeferson_Zahorcak

⁠Não existe filho adotivo. O que existe é cegonha desastrada.

Inserida por fernandoguifer

⁠Minha filha e o verdadeiro sentido de ser pai, não pela obviedade, pois essa condição afetiva é muito mais que plantar a semente, mas disposição emocional eterna e visceral de amor presente. Amo-te filha!

Inserida por DarlanBatista

"⁠O maior exemplo para seus filhos não é o que você fala, é o que você vive!"

Inserida por danielasantosoficial

⁠A criança que você foi, tem a ver com o adulto que seu filho será

Inserida por rodrigoquintao

⁠Sua criança será o que você fizer dela em seus primeiros 6 anos de vida

Inserida por rodrigoquintao

⁠Como é que você vai ter um relacionamento saudável com Deus, o Pai Celestial, se você não tem um relacionamento saudável com o seu pai biológico?

Inserida por sergio_luis_da_silva

⁠O que mais temos encontrado são pessoas que têm dificuldade para ouvir a Deus, pessoas que têm dificuldade para adorar a Deus.
E, na Maioria dessas situações, nós temos um diagnóstico: problema de paternidade biológica. E, o quanto antes formos curados na paternidade biológica, muito mais rápido nós teremos um relacionamento saudável com o nosso Pai Celestial.

Inserida por sergio_luis_da_silva

⁠O propósito de Jesus foi, é, e sempre será, nos conduzir ao Pai. E, para isso, existe um processo. Um processo de cura e de restauração do nosso relacionamento paterno com os nossos pais biológicos.

Inserida por sergio_luis_da_silva

⁠Um pai não é só aquele que dá a vida, isso seria fácil demais, um pai de verdade é aquele que dá amor!

Inserida por liciovale

⁠Os pais são tutores temporários, vigiando, oferecendo amor...

Inserida por pensador

⁠A diferença entre disciplinar e punir.
A maioria dos pais não sabe a diferença entre disciplinar ou punir seus filhos. Disciplinar é diferente de punir. Infelizmente por não saberem a diferença, acabam pecando ou pela falta de disciplina ou por aplicação constante de punição.
Conhecer essa diferença entre essas duas estruturas é fundamental para que filhos possam se tornar emocionalmente fortes.
Disciplina vem do Latim, disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”. Mais tarde ela assumiu o significado de “manutenção da ordem, atendimento às regras”.
Punição vem do Latim, PUNIRE, “infligir pena em alguém”, de POENA, “pena, castigo”.
Punição é fazer as crianças sofrerem por terem cometido erros. Já a disciplina tem como objetivo, ensinar os filhos a fazerem melhor no futuro, e respeitar regras, isso sim educa para uma melhor ação.

Inserida por EduardoColamego

⁠Eu não sei fazer as coisas que ela fazia. Eu não sei cuidar da nossa filha do jeito que ela cuidava. É isso que mais me dói: é saber que a minha filha tá sofrendo porque eu não consigo ser o pai que ela precisa que eu seja.

Inserida por pensador

⁠O "rei" Pelé fez aniversário recentemente e um bando de idólatra proclamou calorosas homenagens (leia-se culto) a pessoa dele...
A própria mídia e diversos famosos sempre tendem a colocá-lo num pedestal, mesmo sabendo do absurdo que o tal "rei" cometeu com a própria filha.
Lendo os comentários das matérias e das redes sociais, entre muitos argumentos sensatos, têm sempre aqueles que tentam se justificar através da máxima:
"As pessoas precisam aprender a separar o pessoal do profissional!".
(Como se isso fosse possível)...
Não... Não precisamos - e NÃO DEVEMOS - forçar tal separação de personalidade!
Aliás, o que não poderia acontecer é ter pessoas achando isso normal e moralmente justo, como desculpa para endeusarem homens, quaisquer que sejam, ainda mais esse tipo de ídolo que se aproveita dessa máxima e da própria fama para cometer suas bizarrices.
Vemos muitos casos de famosos que praticam crimes, boa parte deles do meio futebolístico e da religião, e continuam a ser promovidos (e gozam disso).
Já pensou se essa moda pegasse para os meros mortais e todo mal caráter fosse "absolvido" por essa máxima? Como seria isso na lei?
Um pai comum que não quisesse reconhecer e assumir um filho, não seria preso pois teríamos que separar o fulano "pessoa" do fulano "pai"?
Ou seria possível dividi-lo ao meio para só uma parte dele (a parte falha) ser punida? Afinal, nem todo homem nasceu para a paternidade. Ou só o Pelé pode escolher de qual filho quer ser pai?
Não é à toa que muitas celebridades por aí fazem coisas horríveis, e quando são pegos, basta que aleguem dupla personalidade para transformarem-se nas reais vítimas.
Que perigo, se as pessoas tolas tornarem-se maioria no mundo!
Se é que já não são...

Inserida por ketantonio