Passei
Tanto no escrever como no descrever,
Passei por aqui um décimo
Da minha vida, faz parte do meu histórico, em um íntimo
E atribulado sobreviver...
Mas viva e pé no chão,
e fé no coração...🏠❤️
***
Fui vendo
Ontem à tardinha eu passei lá em casa para me ver;
E eu estava lá...
Sentado num cantinho da varanda; a cabeça baixa, parecia distraído.
Então aproximei-me de mansinho para me ver de pertinho.
Me pegueiolhando a tela do celular e sorrindo.
Afastei-me despreocupado...
Ninguém sorri quando está triste...
Ou estou enganado?
Acredite: Já passei noites sem dormir pensando em uma pessoa...
Hoje, me lembrar dela dá sono. Se bobear durmo até de dia...
Que coisa, né?!
Quando alguém me diz que sou "um doce de pessoa", me lembro que já passei tantas experiências ruins na vida que poderia ter me tornado uma pessoa muito amarga. Mas, em vez do amargor, abracei a doçura.
.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Tenho gratidão até pelo caos que já se passou na minha vida, porque só depois que passei por ele é que pude ter o prazer de ter a minha bela história de superação.
Uau, você ainda lembra do nosso cantinho!?!?
Passei por aqui pra procurar uma frase e resolvi logar pra ver se tinha algo novo!
Que bom te encontrar aqui de novo, e como sempre, você encantador!
Parabéns pelo seu filhote lindo! Fui lá ver as fotos. Deus te conceda sabedoria para torná-lo um Homem de Deus.
Obrigada, por ser quem é...
Passei por aqui hoje (03/12/2019) pq é uma data especial; pra te desejar um feliz aniversário. Que tudo de bom, que ainda não aconteceu, possa acontecer na sua vida. Abraço grande pra você.
Passei por aqui hoje.
Será que algum dia vamos esquecer desse lugar?
É muito bom ler teus passos aqui.
Apesar de tudo que passei, dos momentos bons e ruins. Dos amigos que ganhei e dos familiares que perdi. Ainda assim vejo que o futuro, somente pertence a mim.
De repente acordei, e percebi que passei a vida sorrindo para todo mundo, e maltratando a mim mesma.
Agora, não maltrato aos outros, mas sorrio para mim todos os dias!
Todos os anos, desde que eu nasci, eu sempre passei o Natal em Mara Rosa, na casa da minha amada Vovó Maria. Em torno dela, nós nos reuníamos, e essa era uma época tão ansiosamente esperada por toda família, que ninguém cogitava não comparecer, porque ela sempre foi o nosso melhor presente de Natal, aquele caro, raro, único, que não descia pela chaminé, mas que recebia, de portas abertas, cada um dos mais de 10 filhos, com seus respectivos netos e bisnetos, com o abraço mais aconchegante e o sorriso mais leve e sincero que eu já recebi em toda minha vida.
Infelizmente, ela se foi há alguns poucos anos, e levou com ela o Papai Noel, e o Natal. Nos primeiros anos foram só dor.
Impossível Natal sem minha vozinha, com seu doce de figo nas mãos, feito especialmente para sua neta "zói de gato", e que ela sempre confundiu que eu gostava com talo de mamão. Daí eu tirava o mamão escondido dela, porque, com aquele sorriso, eu comeria até doce de jiló.
Bom, os anos se passaram, eu passei o Natal em outros lugares, outros Países, mas, mesmo sem ela presente fisicamente, é em Mara Rosa que está, de verdade, o meu e o nosso Natal.
Então, eu estou no lugar certo, hoje, nesse ano, graças a Deus, também ao lado da minha Mamy.
A falta da minha vozinha e de meu pai ainda doem, mas estar aqui é estar tão próximo dos dois que eu consigo sentir até o cheirinho de café coado na hora dela, e meu pai me falando: filha, não volte muito tarde para casa. Na verdade ele não dormia enquanto eu não chegasse, e muitas vezes o flagrei correndo para a cama para fingi-lo.
É isso.
Eu não tenho e não poderia estar em lugar melhor.
Estou com os meus, com as minhas melhores lembranças, e rodeada de verdadeiro amor.
E É isso que eu também desejo a todos vocês.
Feliz Natal! (2016)
Passei décadas buscando ser feliz. Fracassei. Decidi, então, ser calmo, sossegado e tranquilo. Agora que sou calmo, sossegado e tranquilo, sinto-me feliz.
Felicidade não é um fim em si mesmo, mas efeito colateral.
Se hoje passei pela tarde
foi porque ela estava lá
Se depois de amanhã não morrer
foi porque eu não estava lá
Em setembro eu tive a dor da perda, do luto. Tive também a dor da doença, passei momentos difíceis com Covid, apesar dos cuidados, sigo me recuperando das sequelas. Tive muitos desafios, muitas aflições. Mas também tive bênçãos, vitórias, sou como sempre digo, toda gratidão e fé.
Eu não entendo os desígnios de Deus, mas aceito e creio em Seu amor e em Seus cuidados. Creio que Ele sabe o que é melhor para nós. Fico feliz pelas pessoas às quais o mês de setembro foi só de alívios e bênçãos. E me solidarizo com quem, como eu, enfrentou batalhas e dores. Mas a grande bênção que recebi de Deus é estar aqui falando com vocês. É ter a oportunidade de seguir com quem amo. É estar viva, com saúde e bem. Quanto à dor do meu luto e dos que também perderam alguém não só em setembro, mas neste ano de 2021, desejo força, fé, sabedoria para entender a vontade de Deus e a consolação que só Ele pode dar. Também ofereço meu abraço, mesmo virtual.
Vamos receber outubro com fé.
Deus está no controle.
Josy Maria
DESTITUIÇÃO
E eles foram coroados
Em meu próprio reinado.
De rei, passei a ser súdito,
Sem poder me defender,
Eles atiraram pedras,
Era senhor e me tornei escravo
Dos meus próprios subordinados.
FLORES, Leandro - Sorriso de Pedra - A outra face de um poeta, Agilite, Belo Horizonte/MG, 2014;
Passei a voar baixo depois que entendi que por mais que você se isole do mundo no alto de uma montanha, os problemas virão. A questão não são os problemas mas sim o que você faz com eles, foque na solução. Com relação aos problemas daqueles que você ama, aprendi com muita dor que são exatamente isso, problemas deles. Se você interferir, estará carregando o que não é seu, e atrapalhando o crescimento do outro. Seja leve. Hoje estou aprendendo a voar alto.
Passei a minha vida toda lutando pelos meus sonhos. Mesmo quando os problemas ou a incredulidade de outros estiveram presentes. Realizei quase todos. Valeu a pena cada gota de suor derramada. Mesmo nas derrotas, onde aprendi a continuar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
