Passarinho Livre
Abra as gaiolas da sua mente e coração,
... recuse-se a aprisionar seja lá oque for.
Assemelham-se ao vento que passeia por entre flores e espinhos sem se deixar ofender por suas intempéries...
Se dizemos Deus abençoe e proteja, cai por terra algumas máximas.
Porque se tiver intervenção divina jamais será livre arbítrio
TUDO já está, não há mal nem bem,
tão pouco protegido e protetor, certo ou errado, a não ser, o permeado pelo eGo.
Pois se nada somos, também o somos.
Se tudo começou é porque não existia.
E se, não era, nunca foi, e jamais será.
Tudo é egoismo.
"Vaidade, das Vaidades, TUDO é Vaidade!"
Senhoras e Senhores, eis um dos grandes defeitos desta unidade de carbono(corpo), esse eterno imaginar "Perda ou Ganho!" Esse tudo existente em todas as vidas veio para experiênciamos, melhorarmos e evoluirmos!
Não há dono de coisa alguma.
Porém, pelo devaneio se mata e suicida-se pelo mero propósito de um vínculo, esse ter posse.
É tudo free... Compreenda, entenda, aceitem ou não!
O corpo preso por grades e doloroso, porém o espírito preso a um corpo e a maior punição que um ser humano pode escolher a si mesmo pois gera o sofrimento.
“Quando você entender e respeitar o direito de escolha do outro; você já pode começar a falar de Jesus Cristo".
Ela quebrou as amarras, um dia,
E sentiu o vento a lhe beijar a face.
Antes presa em correntes frias,
Agora livre, sem medo ou disfarce.
Caminhou por caminhos tortuosos,
Fez da dor, força, da lágrima, flor.
Transformou grilhões em sonhos gloriosos,
E no peito acendeu o seu próprio amor.
Sua voz antes calada, ecoa forte,
No peito a coragem, no olhar a luz.
Ela molda o destino, não teme a sorte,
Pois seu voo é livre, seu espírito conduz.
Mulher que um dia viveu aprisionada,
Hoje dança ao som do seu próprio querer.
Quebrou as amarras, é dona de nada,
Senão de si mesma, de todo o poder.
Não somos um ponto fixo. Mude sempre que quiser. Não o fará sair de sua essência, mas o tornará livre!
"O destino é você quem constrói, a cada ato, escolha ou decisão. Portanto seja sábio ao praticar, escolher e decidir. Pratique o bem, escolha com a razão e decida com a prudência. A chave para abrir todas as portas está em suas próprias mãos, cabe a você decidir qual porta abrir e qual porta evitar. O universo, assim como a própria vida é dinâmico, portanto tua existência estará sempre se movimentando em direção a algo, cabe a você, somente a você, escolher o caminho a seguir".
As pessoas dizem que Deus não aceita o que na verdade elas é que não aceitam. E as pessoas culpam a Deus por suas próprias escolhas, ainda que a escolha tenha sido deixar de escolher.
Liberdade de Amar
Hoje, venci a batalha contra mim mesmo,
rompi as correntes do medo e do silêncio.
Cansei de fingir, de esconder, de sufocar
o grito que ecoa em meu peito há tanto tempo.
Eu te amo, Yanet, sem medidas, sem prisões,
te amei no ontem, te amo no agora,
e seguirei te amando, como o vento ama o mar,
como a lua abraça a noite sem demora.
Mas hoje, mais que a ti, amei a mim,
fiz as pazes com meu próprio coração.
Deixei-o livre, sem medo, sem fim,
para amar-te perto, longe, em qualquer estação.
Hoje, quebrei os muros que me cercavam,
soltei as amarras, deixei-me voar.
Não sou refém do que me aprisionava,
sou dono do amor que escolho ofertar.
Entre a plenitude da nossa própria vida e a hipocrisia da vida que o mundo quer que nós tenhamos está o nosso poder escolha, único, soberano e intransferível.
Não se supervalorize! Só faço questão de ter na minha vida pessoas que acrescentam, as demais, meu bem, têm passagem livre, não faço a menor questão.
A arte como plataforma de uma militância politica radical é um equivoco, é uma deformidade de um individuo, que por razoes conflitantes internas tenta aprisionar a liberdade, suprimir a ética, a moral e a estética por profunda confusão anti-social e mental.
NUNca fOI pOR amOR
cabelo de fogo, pele de avelã,
sol tímido no início da manhã.
e sempre foi assim,
a gente correndo por esse inferno
sem olhar para trás,
pois lá pode ter algo que te faça voltar,
eu sei que você é capaz.
hotter than hell,
a fórmula perfeita para correr nesse céu.
que levante a mão aquele que já sofreu.
por todos esses anos que você temeu
com quem nada vai te acrescentar,
prazer, sou o seu desejo na cama e no altar.
qualquer dia contigo vai ser desculpa para te incendiar.
já queimamos aquele papel,
quero te reconstruir nesse quarto de hotel.
você merece voltar a si,
há quanto tempo não se sente livre para ser quem você é?
não se perca mais uma vez pela sua fé.
agradeça por escolher quantas vidas vai viver,
pois do que adianta estar em um só mundo
se nos outros você ainda pode se refazer?
somos desprendidos,
voamos alto para esquecer de tudo o que já nos proibiram.
aprenda comigo:
não fuja do perigoso, seja o perigo.
eles vivem presos em suas próprias mentes
sem conhecer a liberdade,
mas sempre quando julgarem nesse mundo moderno,
avise que são eles que irão queimar no inferno.
A liberdade de se expressar só é vista com respeito quando é pra si, pois quando é o outro que fala o que pensa, logo vem agressões de todas as formas e lugares.
Exigem respeito, igualdade, compreensão, isonomia, no entanto, na primeira oportunidade de excomungar o livre pensar do próximo, eles o farão sem remorsos.
Tem outra palavra que defini esse tipo de comportamento: "Hipocrisia" ...ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade, caráter daquilo que carece de sinceridade.
Falam sem pensar, sem analisar a fundo e, muitas vezes falam apenas para criar conflito, por que não é exatamente o que pensam, muitas vezes até concorda com o outro, mas precisa contrariar, criar desavenças, achincalhar, humilhar, desmoralizar, porque assim se sentirá no auge, é de espetáculos que egocêntricos se alimentam, de se fazer visível, tendo ou não razão, estando ou não certo de suas ações e palavras.
Estar em paz consigo próprio
é a melhor sensação que se pode ter!
Não ter nada te perturbando a mente,
estar livre e consciente.
Poder relaxar e viver!