Passarinho Livre
Viver a vida com fé no amanhã que vai ser diferente pois é ela que nos oferece por sua livre vontade os atalhos, os resultados e os caminhos.
Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.
Educação e Cultura bio-integral para todo o ser humano em todas as sociedades do mundo livre para o século XXI. Sendo assim escolas altos muros, com trancas, portas fechadas, cadeados, janelas com grades não me servem. Devem ser lugares livres, muita área verde, fontes de água circulante, o tempo como paisagem e ambiente. Pois de cada escola aberta que vai sair o novo homem e a nova mulher do amanhã comprometido com a vida e o respeito e a feliz convivência com as diferenças que sempre existiram.
Não existe cultura promissora alguma, sem um forte, livre e criativo programa para a educação. A futura sociedade sempre será a resposta dos investimentos e dos empenhos comprometidos com a educação, de hoje.
Difícil viver livre e por inteiro se somos carcereiros, prisioneiros e reféns de nossas antigas mentiras e de nossos novos medos. A vida é eternamente possível no agora pois o ontem e o amanhã são imutáveis.
Quem ama de verdade e livre não se engana, sabe que por amor vai sempre um doador, de mais dar e se importar sem esperar trocar, mensurar ou receber, de volta do mesmo modo ou na mesma intensidade que ofertou um dia.
A arte deve ser encarada como uma plataforma necessária de um espirito livre que vive atormentado pela falta de expressão. A arte não pode ser encarada como um meio de ganhar dinheiro pois o seu valor financeiro da obra de arte, está intimamente ligada a um mercado, que quantifica a originalidade e
qualifica a criação.
A mulher emancipada, dona do seu livre arbítrio, se relaciona na igualdade, nos acordos justos e respeito mútuo, não cede a submissão machista e egoísta da sua outra "metade".
Aos sábados o Diabo fica solto e livre para agir, pois é dia de descaso do Senhor, portanto acautelai-vos em jejum e oração.
Livre-se da tirania através do desejo de liberdade, não obedecer e fazer oposição é resistir, conscientizar é resiliência, somente assim o Tirano perde a sua força.
Se não é recíproco.
Alguém tá! Se machucando.
Melhor um coração ferido, mais livre, com tempo a cicatrizar do que um coração preso diariamente a sangrar.
Um pensamento voa vago. Leve, solto, solto, longo, breve...
O pensamento voa livre, mesmo em branco como a neve.
Eu queria ser uma nuvenzinha livre e solta que anda pelo céu, na esperança de encontrar uma bela relva, apaixonar e transmutar feliz em gotinhas de amor.
Quando andava por este mundão livre, solto e em busca, o mês que mais gostava era junho: pela alegria das festas, pelo aconchego do inverno e pelo céu especialmente belo. Contemplava e confidenciava um pedido de um grande amor. Um dia, me presentearam, a busca acabou. Mas logo levaram a felicidade, virou uma estrela. Hoje, a busca continua como nunca, mas no firmamento, para saber onde a encontrar.
Quem gosta de ser livre... não dá para viver sendo um personagem, quando você ficar a vontade... ele escapa sem você perceber, personagem só dá para brincar nas horas vagas.
