Passarinho Livre
Ô mar de tranquilidade
Tempestades.... ninguém está livre delas. Não importa em que lugar do mundo você esteja, elas vão pegar você.... com maior ou com menor intensidade... elas chegarão.
E o trabalho da tempestade é sacudir, derrubar, quebrar, arrebentar, estilhaçar... de modo mais ou menos violento (sim, sim... percebi o duplo sentido).
Beleza, agora que você já sabe que tempestades virão, que não importa onde você esteja, elas vão dar o ar de sua graça, vai fazer o quê?
Ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, raios, chuvisco, chuva, chuvarada.... tempestades.
Vai começar a se preocupar, é claro!
É claro que não.... de nada vai adiantar qualquer preocupação. nenhuma preocupação do mundo tem o poder de barrar uma tempestade, de evitar catástrofes, calamidades...
Então.... se preocupa não...
Raciocina comigo: algumas muitas tempestades já chegaram até onde você está.... não é verdade? É.... claro que é. E você morreu afogado? Você derreteu como um boneco de açúcar? Não... é claro que não.
Você enfrentou, suportou.... até se descabelou (muito vento, né?). Mas, agora, está aí de pé e não está de cabelo em pé, não é? Está penteadinho, penteadinho... todo arrumadinho.
Pronto pra outra.... claro... porque outra, e outra, e outra... virão... e seus cabelos arrepiarão.
Mas passa....
Ô mar de tranquilidade... serenidade... calmaria todo o dia....
Quer um porto seguro?
Não livre das tempestades (Ele não garantiu isso não)... mas vai segurar sua mão.... se você quiser... aí tempestades, sim.... mas sem preocupação.
Ô vida boa.... num barquinho a navegar... seguro que seguro pra sempre vai estar.
Toda liberdade exige-se uma responsabilidade. Ex.: Você é livre para falar o que quiser, mas é totalmente responsável por aquilo que fala.
Perdoar não é esquecer, pelo contrário, é aínda lembrar, no entanto, sentir o coração livre de todo sentimento ruim que outrora sentira.
Comecei a ser livre quando percebi que a verdadeira prisão imposta pelo governo chamada CLT, está na sua mente. Liberte-se
Em relação à poesia, a única coisa que discordo, é medi-la, pois o sentimento diz que ela é livre; a criatividade, que ela sempre será rica e o autor, que seus versos jamais devem ser contados, já que são escritos com a alma.
Ser rebelde é ser livre, ser rebelde é ser poesia, é colocar todos os sentimentos para fora com toda energia, o que seria da vida sem um pouco de rebeldia, seriamos marionetes e para mim isso é covardia
Livre arbítrio, escolhas... consequências. Ou nos prendemos a um leque de tons da mesma cor ou vivemos livres para traçarmos
nossas vidas com as cores da alma e do coração.
Flávia Abib
Eu não forço a minha inspiração. Deixo-a livre pra chegar quando quiser e ir embora quando bem entender.
"Se jurei defender minha Constituição para então ter acesso ao livre exercício de minha profissão, pela qual amealhei a dignidade de lutar por mim, minha família e por todos que pude de algum modo servir.
Como poderia claudicar de minha fé e conspurcar o propósito de uma vida, tão só pelo receio do julgamento de uma pequena e ruidosa grei insensível aos reclamos de uma efetiva, adequada e razoável Distributividade e Justiça Social em meu país?
Um homem não morre somente quando não mais respira, mas também quando deixa calar dentro de si os propósitos e ideais que alimentam sua alma e coração."
Amo, sem um motivo plausível, sem qualquer explicação, livre de regras ou etiquetas sociais.
Amo você, assim... sem um porque ou um objetivo prático, apenas amo, e amo, apenas você.
Na chegada foi de mansinho, tímido, nesta despedida, dramático, atônito, intenso, sem medida.
Em cada gesto teu de carinho haverá todo um oceano de afeto que viverei em solidão.
Em cada verso meu residirá a beleza de vosso amor e a tristeza desta precipitada despedida.
Casthoro´C
