Passarinho Livre
A única forma de lidares com um mundo sem liberdade é tornares-te absolutamente tão livre que a tua própria existência é um ato de rebeldia.
Diante das esperas da vida deve haver algo que me faça livre. Entre os dedos que batem apressados sobre a mesa esperando a porta se abrir. Os dedos no telefone esperando ele tocar. Os dedos a boca em busca de refúgio consolador da angústia devastadora que consome. Dedos que viram páginas de livros apressados tentando espantar o tédio. Dedos que apertam o controle da TV em níveis frenéticos. Os dedos perdidos em escritas enfurecidas. Dedos que se ocupam, de todas as formas possíveis. Estar a espera é estar presa. Presa entre dedos, presa em laços invisíveis monocromáticos. E eu espero o dia em que a espera me faça livre. Deve haver um acordo, onde o (des)compasso dos dedos esteja condizente com o compasso quase-certo do coração.
Como eu queria ser livre de pensamento como eu era. Minha mente divagava e eu deitava em minha cama, fechava meus olhos e upa! O infinito e além...
Hoje vivo correndo atras do atraso, me enrolo no cabelo das pernas e sinto que está sempre faltando, faltando. É verdade, tá faltando parar.
Livre pra ir onde eu quiser. Livre pra amar a qualquer hora, a quem eu quiser. Livre pra dizer tudo o que sinto. Livre pra correr o mundo sem hora de voltar. Livre pra me mudar, sem precisar colocar nada na mala. Livre pra sonhar. O único verbo que me conjuga é LIBERDADE.
Te amo mais não quero
nem te olhar por isso Deus me livre
eu tenhoe voltar
me fez sofrer demais te amo
mais vivo a fugir desse amor.
O que não existe é vago, e tudo que é vago é livre, e vive, pois ao se libertar do concreto, se despe da razão e passa a se alimentar do vão.
A poesia está solta, vive... em cada gota que o vento transpire. A poesia está louca, livre... em cada boca que o verso respire.
VÁ...!
És livre de partir...!
Só não se esqueça, que foi você quem quis ir!
Não te vou impedir...!
Não quero que fiques contra a tua vontade...!
Faça tua escolha, tome as tuas atitudes...!
Mas não te iludes...!
Pois continuarei a sentir o mesmo ar...!
Mas de forma de diferente,
Hei-de respirar...!
Só lamento que tenha sido assim...!
Só lamento que tenhas ido distante..!
só lamento por ter chegado ao fim...!
Apenas vá :'(...!
Que Deus sempre permita eu ser livre de pensamento... pois por mais que a humanidade possa prender meu corpo... meus pensamentos podem ser livres... pois o corpo é algo físico, e o pensamento é algo tão espiritual e divino como Deus... obrigado Deus pela minha liberdade...