Passar a Limpo
Não, não vai passar. Vai amenizar, irá se tornar sutil, uma dorzinha, mas não vai passar. Não vou deixar de viver a minha vida, mas também nunca vou deixar de sentir esse vazio ordinário e sem sentido que deixou dentro de mim. E por mais que eu precise conhecer outros sorrisos, beijos e abraços, nunca mais quero ter a sensação de que todo amor é tão inútil. Roupas jogadas por toda parte, uma pessoa totalmente diferente daquilo que estava acostumada. Não era mais eu, era alguém mais magra, mais loira e com maiores olheiras. Era alguém pronta para acabar com todos os corações que ousassem em me tocar. E eu estava muito pronta para acabar, para usar e desusar. Eu estava pronta para ser uma verdadeira vaca com todos os meninos que poderiam se aproximar. Não era assim, nunca havia tomado tantos porres. Não era motivo algum para se mostrar mais feliz, e hoje eu vejo que foi preciso ser aquilo que nem sei mais o nome.
Pensei que nunca iria passar. Pensei que iria amá-lo para sempre. E eu só consigo ficar feliz por ter esquecido, por ter finalmente superado esse amor tão louco, tão devastador. Fico feliz por estar feliz. Fico feliz por saber que ele também deve estar feliz. Mas como já se passaram três anos, não posso mais escrever sobre isso. Chega! O ano terminou e eu finalmente fiquei livre disso. Refiz minha maquiagem e meu orgulho e saí por aquela mesma porta que entrei. Saí para ser feliz e ter a vida que tanto desejei. Refiz tudo aquilo que destruí por orgulho, e me dá a minha bolsa e me dê licença, por favor, porque lá fora tem uma vida inteira a minha espera e não posso sofrer para sempre por algo que nem eu mais sei se existiu.
Olhares
Vi-te passar tão devagar, nossos olhares cruzaram-se, e os meus seguiram-te até você sumir em meio à multidão...
Meu corpo estremeceu naqueles segundos, que para mim, pareciam horas, gravando em minha memória aquele olhar triste que você carregava, parecendo pedir socorro.
O que te aflige? Conte pra mim! Assim como na época que éramos amigos, que compartilhávamos momentos, histórias, desabafe.
Eu sei que tudo mudou, nossos sentimentos não são mais os mesmos, mas meu carinho por você ainda é maior, maior que essa angustia me corrói, essa dor que não me deixa em paz,passo por cima de tudo, pois ainda tenho em mim, vestígios seus.
Não te faças de bobo! Sei que não consegue segurar-se quando está perto de mim, e isto me machuca por dentro, me faz sofrer calada.
E sabe o que tudo isso significa? Que ainda sim, depois de tanto tempo, eu ainda te amo, te amo como nunca amei alguém um dia, um amor que dói e fere nossos corações distantes.
Ah saudade que não me deixa seguir em frente...
E, o seu maior erro foi viver acreditando no amor verdadeiro. Foi passar a boa parte da vida esperando algum milagre do cupido. Algo inexplicável, algo da alma… sentimentos. Pobre, garota. Nunca teve noção do mundo em que vivia. Sua busca era um ciclo vicioso ao qual ela sempre quebrava a cara, e se reconstruía logo depois. Em algum momento qualquer, percebeu que sua busca inalcançável, não serviu só de lamentos e dores, serviu de algo forte e poderoso. Ela se transformou. Ela cresceu, por dentro e por fora. E, finalmente aprendeu que talvez não exista amor verdadeiro mesmo, mas há força, fé, esperança e coragem, um verdadeiro amor que ela só encontra em si mesma.
Passar por lutas, dores, problemas, tristezas, faz parte da caminhada... Mais é você que decide, se vai deixar ele te derrotar, ou se vai derrotá-los.
O tempo perto de ti parece logo passar, se não for contigo com ninguém mais quero estar, pois viver sem ti ixxi nem nisso quero pensar.
A ausência da história pessoal
Para que os ritos mágicos consigam passar de geração em geração, o feiticeiro (ou xamã) deve esquecer tudo aquilo que aprendeu antes de iniciar-se na magia.
Segundo a tradição, um homem ou mulher que está preso ao seu passado, termina deixando governar-se pela maneira de pensar de seus pais, ou a sociedade em que vive. Por isso, todo iniciado escolhe um novo nome, e procura livrar-se de lembranças, boas ou más.
Para poder abandonar a história que viveu, o feiticeiro passa meses seguidos recordando, nos menores detalhes, cada um dos eventos de sua vida.
Algumas tradições pedem que ele fique horas a fio contando em voz alta, para um copo cheio de água, tudo que aconteceu em cada encontro com cada pessoa; assim, a experiência sai da memória e vai para a água – que em seguida é atirada em um rio. Desta maneira, a cabeça fica “vazia”, e pode começar a ser preenchia com novas coisas.
Uma vez livre de seus pensamentos antigos, o feiticeiro concentra-se no silêncio interior, e espera que os espíritos comecem a contar a verdadeira história do universo.
Este silêncio, junto com a ausência de lembranças passadas, dá ao feiticeiro a sensação de liberdade total para entender um novo mundo.
Como eu queria ter a inocência de antes, queria crer em coisas inacreditáveis, queria passar a noite de 24 de dezembro acordada esperando o velinho barbudo entregar meu presente, queria ver o mundo como um paraíso, queria ver as pessoas como anjos, queria ver uma estrela cadente e fazer um pedido, acreditando que ele se realizaria, queria olhar para as pessoas e não enxergar maldade, pois não existiriam maldades, queria poder acreditar que meu príncipe encantado chegaria de cavalo branco, queria que as pessoas se importassem umas com as outras não pelo que tenham, e sim por quem são, queria acreditar que todas venceriam, queria acreditar que tudo vale a pena, queria acreditar que todos os sonhos se realizam independente de tudo, queria poder olhar as estrelas ao lado de quem amo, queria poder fazer planos para o futuro e saber que eles se realizariam, queria confiança independente de atos errados, queria poder acreditar em todos, sem medo de me magoar, queria um olhar sincero, queria um abraço sincero, queria palavras bonitas e não falsas, queria tomar banho na chuva sem ser olhada como estranha depois. Eu simplesmente “queria”, pois sei que tudo isso eu não vou ter.
AS vezes deixamos passar certas coisas que estão bem na nossa frente e perdemos a chance de sermos felizes, porem...., tenha coragem de correr atras e buscar com unhas e dentes sua felicidade...[Gustavo Yassuda]
Te vi passar como um furacão
Arrastando tudo, colocando desordem no meu coração
Foi um tempo louco, tantas coisas se moveram
Parecia que iria rolar, mas nada, apenas bagunça
Te esperei como se fosses um vento calmo
Que acariciasses ao invés de desarrumar
E viestes daquele jeito
Se fosse amor virias suave, linda, desfilando perfume
Mas como chegastes, ver-te ir, foi até um alivio
Já não suportava sua ira.
Talvez um dia nas voltas do mundo a supremacia adote a calma como razão
Ai então
Vou sentar ao seu lado em frente ao mar e curti-la
Como as ondas que suavemente me molharão os pés...
"" Ei menina
quando eu te vejo passar
sinto meu coração disparar
de amor
e dá uma vontade louca
de chegar até você e dizer
do amor que eu sinto
do amor que sinto
mas eu sei que você
simplesmente não aceitaria
e assim eu vou levando
sempre te vejo passando
sem poder te abraçar
te beijar
e ao teu lado sonhar
e ao teu lado sonhar...""
(1981)
"" Por onde você passar, seja o reflexo do amor, da gratidão pela luz divina e da fé que nos mantem firmes nos caminhos de Deus...
"" Então eu vi o céu abrir e deixar passar um vento e era um vento impregnado de amor, carinho, respeito. Onde passava, mudava as pessoas, tomava conta do lugar, todos sentiam algo novo naquele que não era apenas.
Era um toque, como se fosse a mão de um ser superior a afagar todas as dores. ninguém mais precisaria ter medo, então vi o raiar do novo dia...
