Passar a Limpo

Cerca de 11127 frases e pensamentos: Passar a Limpo

⁠Não se preocupe com a chuva impetuosa, ela vai passar, assim como passa a escuridão da noite e logo vem a brisa do amanhecer e em seguida o brilhar do sol.

Inserida por neuracy_r_oliveira

⁠⁠Somente mostre-me como caminhar, e se eu cair, deixe-me chorar, deixe passar, deixe curar…não ensina-me a como me posicionar, deixe-me desfrutar do infinito que até mim, chegará⁠.

Inserida por Cacaua

Nosso melhor passatempo, certamente será
passar o tempo curtindo as belezas da Natureza,
algo qaue faz bem para nossa alma e nosso corpo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CURTIR A NATUREZA FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry
Sem qualquer sombra de dúvida, a melhor maneira de bem curtir a vida, é procurando extrair tudo o que ela tem de bom para nos oferecer, e assim, devemos aprender a curtir a Natureza, cujas benesses nos são oferecidas gratuitamente pelo Criador.

O incrível espetáculo que nos oferece o sol ao despertar e ao descansar, ou então a beleza de uma noite de luar, e o que dizer então do brilho das estrelas, algo realmente lindo demais da conta.

É maravilhoso poder apreciar um rio, que tanto corre plácido pela planície ou tomba em ruidosas cascatas nas montanhas, e quando encontra pedras em seu caminho, enfurece-se e fica ainda mais belo em suas corredeiras, isso sem falar em todo o alimento que nos oferece, e apenas temos o "trabalho" de pescar. Infelizmente nossos rios estão sendo assassinados pela poluição provocada pelas porcarias que nós mesmos jogamos neles, cometendo uma enorme ingratidão com quem nos extasia com sua beleza, e nos alimenta com seus peixes.

Contudo, o maior de todos espetáculos nos é oferecido pelo mar, seja quando em calmaria, chegando até a praia em suaves marolas, seja quando tempestuoso, atingindo-nos com suas enormes ondas. Só é necessário respeitá-lo em sua fúria, mantendo-se à distancia nessas ocasiões. Por vezes ruge com incrível ferocidade em maremotos devastadores, talvez revoltado com o descaso com que o homem trata a Natureza, jogando toda sorte de detritos em rios e mares.

Temos ainda nossas matas, expondo todas as tonalidades de verde que se pode imaginar, e à sombra de suas árvores, recuperamos nossas energias, enquanto passeamos curtindo tanta coisa linda, sejam flores aqui e ali, ou plantas exóticas, alguns animais que sempre procuram se esconder, pois sabem da maldade dos humanos, quase sempre desumanos.

Lindas e coloridas avezinhas chilreando por entre o arvoredo, e ao raiar e ao por do sol, apreciamos o maravilhoso espetáculo proporcionado pelas aves, ao deixar ou voltar para os ninhais, em belíssimas revoadas. É um espetáculo para ser assistido de fraque e cartola, e aplaudido de pé, pois temos a oportunidade de juntar à revoada da passarada, a inenarrável beleza do astro-rei, nosso querido sol...

Essas belezas todas estão à nossa disposição. Para bem desfruta-las, e bem curtir a vida, é suficiente apenas prepararmos o espírito para tanta beleza e claro, jamais esquecendo de que temos de tratar a Natureza com o devido respeito, pois tanto o sol, quanto rios e mares, as matas, e até mesmo o luar, tem seus limites.

Temos que ter o bom senso de saber até onde se pode chegar, não cometendo abusos que poderão colocar em risco nossa segurança, e ainda fica um brado de alerta, pois estão tentando acabar com tudo isso, queimando nossas matas, poluindo nossos rios e mares, dizimando nossa fauna e nossa flora, levando-nos a pensar que apenas quando nada mais disso existir, é que iremos despertar para a realidade.

Para que possamos bem viver e bem desfrutar de tudo isso, temos que respeitar o espaço que a Natureza exige, pois se não o fizermos, talvez essas belezas todas, em futuro não muito distante, apenas serão peças de museus, onde em meio à aridez total, poder-se-á lamentar toda essa imprevidência.

Na expectativa de que ainda haja uma solução, desejo lembrar apenas que "Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração ......"

E, não somente apreciando a Natureza, mas colaborando para sua manutenção, tudo será possível, pois ela é "leve para o espírito" e "agradável para o coração", sendo, portanto, bom para nosso corpo, e pode permitir que possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, em paz com a Natureza, e claro, em paz com Deus.

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando me viu passar por revoadas a procura da flor cheirosa e mais doce, não escolhi pelas cores pois o meu desfrute vem por necessária lição de viver, não só para mim que vôo sem direção certa e nunca devagar, mais a chuva trás o frescor na minha desafiadora busca, certo somente de beijar e sentir tudo que eu posso oferecer sem nada cobrar. Gabriel Boedo...

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

A ⁠farceira traduzida ao passar das gerações faz-se pensar com a paz de hoje e a sabiente memória e momentos tão raros de ter que junto ao tempo somos o futuro, sortudos em condições maduras se convidar a outra chance de sorrir outra vez sem olhar para o relógio.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Muitas vezes tentando ganhar o mundo deixamos a vida passar.

Inserida por Lilyzn

"Queria ter o domínio sobre as palavras, e, poder passar para as pessoas aquilo que sinto. "⁠

Inserida por AndyBaptista

⁠o capitalismo – apesar de passar por inúmeras crises e por ser também um sistema político-econômico cuja sua classe e/ou grupo social tem, por essência, como princípio, desagregar mais membros do que propriamente agregar – sempre manteve a sua hegemonia.

Inserida por Atsoceditions






Eu tenho um Deus que me honra cada instante do passar dos meus dias, que me surpreendi sempre com pequenos detalhes, que na visão do homem não é nada! Porém esse nada para mim é muito, o bastante suficiente para preencher meu espírito de felicidades, e de alegria, e de paz.
Todo o vazio e tristeza que me consumia por dentro, sem saber o porquê. Logo descobri que para me preencher do vazio eu precisava conhecer o SENHOR numa intimidade mais profunda! Conforme eu buscava, e busco até hoje, aprendi andar no caminho mais justo, e continuar nesse caminho para me aprofundar mais. Cada dia que passa sinto mais perto dele! Andando de mãos dada, me contemplano e sentindo seu toque e sua presença. Isso é bom !!! Isso é maravilhoso !!! Me sinto forte e Seguro com meu pai, o pai que me guia, que me ensina, que me Guarda me protegendo, me acolhendo, um pai que o sinto puxar para o lado certo, sempre que ele quer, e nunca para o lado que eu quero. Até puxão de orelha eu sinto para que eu acorde e Abra os Meus Olhos. Sinto ele dizendo: Não é isso que te ensinei meu filho, faz o certo por FAVOR. Um pai tão poderoso e tão misericordioso que às vezes sinto medo dele se afastar e não sentir sua presença. Chego até gritar: Ó meu pai, não me abandona por que sem ti não sou ninguém. Necessito do SENHOR hoje agora e para todo sempre. Te Amo.

Salmo de minha semente

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠se você se suicidar, sua dor vai passar aqui na terra....mais vai durar a eternidade no fogo do inferno

Inserida por Leviferreira21

⁠Eu queria passar o tempo todo te fazendo carinho, te dizendo a todo momento o quanto te amo, correr na chuva de mãos dadas, deitar sobre um campo enquanto as gotas d'água caem no nosso corpo, cuidar dos nossos gatinhos, colocar uma linda Rosa branca em sua orelha em quanto te admiro, a forma de como vc mexe comigo é algo-#! #(! $;#+#!!# como consegue fazer isso tão facilmente? você me causa um impacto enorme abre meu peito um lado ao outro e me faz um imenso.
Sinto de que algum modo, minha alma conhecia sua alma antes que tivéssemos tido a chance de nos encontrar, a sensação é de como voltar pra casa depois de um dia
muito, muito longo.
você é uma frase bonita
Nem os livros
Nem os terapeutas
Nem os discos
Nada explica
Tudo o que se move aqui dentro quando a gente conversa.
eu te amo tanto princesa<3 você mexe comigo tanto quanto poesias

Inserida por Raniere

Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar
A vida pode passar, não estou sozinho
Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Lugar ao Sol.

Inserida por wherllabruny

⁠Os dias podem até passar mas os sonhos não !

Inserida por AugustoKalahari

⁠Não vim ao mundo para ficar vendo a vida passar, esperando que as coisas aconteçam.
Se a vida é breve, não tenho razões para desperdiçar o pouco tempo queme resta. O tempo para mim vale ouro,e vou aproveitá-lo ao máximo, comsabedoria e entusiasmo.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Esquecer alguém é uma jornada muito longa, e é necessária muita atenção ao passar pela zona perigosa das memórias!

Inserida por denoviocossa

⁠Nem sempre o melhor está por vir, por vezes, já deixamos passar!

Inserida por denoviocossa

⁠Quando a razão parecer maior do que o amor, Não discuta! o amor facilmente espera a razão passar e continua amando.

Inserida por denoviocossa

⁠Se precisar chorar,chore aos pés da Cruz,mas quando a tempestade passar,não se esqueça de agradecer aquele que te renova a cada amanhecer,(Deus.)

Inserida por neuracy_r_oliveira

⁠Tudo se renova ao passar das manhãs
e ha esperança de acordo, como queiras

Ao rever o hoje e se atrever e desafiar
a poesia não sabe a quem toca
nem espera sentimento, passa leve e sutil

Penetra como a água que é
repleta de vida, toca na alma

Sem explicar, afinal não ha ninguém
e alheia, anonima, vibra na pele em arrepios

E com tanto desafiá, pode te lembrar o delicado caminho
encontrar o teu mesmo pensar

Que guardas com bastante desatento
errante e imprevisível nada o define
mais simples é se dar e viver.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠⁠O tempo é meu maior inimigo pelo simples fato de passar rápido quando estou com você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp