Passar
Eu queria poder dar conselhos para pessoas que vão passar o que eu já passei, mas de que adianta se não vão dar ouvidos?! Então prefiro acreditar que ninguém deve passar ileso pela vida, são as feridas nas batalhas passadas que aguçam o paladar para saborear as glorias do futuro.
Por outro lado, tem quem prefere passar uma vida inteira renunciando ao belo, ao formoso, ao pleno, por ser muito mais importante a segurança, o sustento, o pão que alimenta o corpo e não a alma e o espírito.
O tempo vai passando, e a cada passo que o ponteiro passa o passo que era de leve passa a passar com mais rapidez do seu antigo passo, e de todos esses passos chega-se ao passo final chamado morte, esse não volta e tudo que poderíamos ter feito com aquele passo que não fizemos passou, e passou pra não voltar mais, pois a morte é o ultimo passo que damos em enquanto estamos em vida, a verdade é que não podemos deixar de dar o passo, porque se não dermos aquele passo, se não nos arriscarmos, se não nos jogarmos, aquele sonho que poderíamos ter tentado conquistar ficou para trás, pois o passo que poderíamos ter dado passou e o tempo prolongou e o seu sonho não se realizou.
Como escolhemos a pessoa certa para passar a vida conosco? Esse realmente deve ser o maior dilema que as pessoas enfrentam, mas essa é a pergunta mais inválida que pode existir. Porque não somos consumidores escolhendo um produto. As pessoas falam que procuram uma pessoa que seja isso, que seja aquilo, mas não levam em consideração que somos imperfeitos, que sentimos raiva, medo, alegria, paixão, desejo; e esses sentimentos não possuem um momento certo para acontecerem. Devemos aprender a lidar com o temperamento oscilante do ser humano. Temos que deixar de procurar uma mercadoria específica e deixarmos que a pessoa certa nos encontre. Ela pode não ser perfeita em todos os sentidos, mas ela te faz sorrir nos momentos difíceis; ela pode não ser a mais bela, mas é aquela que te conforta, mostrando um sorriso e os braços abertos, quando tudo parece não ter mais jeito de dar certo. Se pararmos de escolher e abrir o coração e permitirmos encontrar; ao invés de se fechar você se entregar, tenha certeza que a pessoa certa va se revelar, porque somente os dispostos é que se atraem.
Passar tempos e mais tempos tentando conhecer alguém, que as vezes esquecemos de nos conhecermos. Não deixe passar o que realmente é importante pra si.
O silêncio omite passar informação, muito silêncio se torna prisioneiro da mente, mas o mesmo silêncio pode ser amante da audição.
Sabe qual é o risco que corremos quando deixamos a vida passar? Há são tantos, mas o maior risco mesmo é o de lá na frente olharmos para trás e reconhecermos que fomos covardes, incapazes de termos superado os medos que tantas vezes nos devoram, por não termos tentando, e enxergamos que poderia ter sido diferente, que a vida poderia ter tido outro rumo, mas o medo de um não, o medo de enfrentar cara a cara, olhos nos olhos e dizer realmente aquilo que era preciso ter dito... o maior risco da vida é passar os momentos que seriam os MELHORES , com as pessoas que sabiam nos fazer felizes, Eu tenho medo de correr esse risco, de chegar lá na frente e me arrepender de não ter tentado, de não ter falado , as vezes por medo, por não querer me "humilhar", nem pedir perdão ou até mesmo falar, falar o que tantas vezes senti vontade e sinto de expressar, de fazer, de viver, o medo da decepção as vezes toma conta da gente né? Nós as vezes somos tão magoados né? e temos medos de abrir feras? Mas a vida tem que ser assim, antes que ela passe e lá na frente reste apenas ARREPENDIMENTO por ter querido tanto, tanto, e por orgulho, medo, vergonha ou até mesmo cabeça dura, não ter tentado. A vida só nos dá uma oportunidade de vive-lá e outra de lá na frente assisti-lá e cabe a cada um saber que filme quer assistir da sua vida.
Pra lembrar de você, voltei a passar por aquelas ruas estreitas que costumavamos andar nas tardes de inverno. Pra lembrar de você reli todas as cartas que estavam guardadas a sete chaves junto com nossas fotografias. Pra lembrar de você resolvi sorrir, porque descobri que foi só lembrar de você coisas boas aparecem. Pra lembrar de você, eu apenas senti. E quando senti eu lembrei que esqueci de te esquecer.
Pra mim fazer sofrer não precisa passar com outra na minha frente , isso só faz com que eu me levante cada vez mais ..
E isso não vai passar, não vai me deixar em paz, noite após noite vai me torturar, vai me fazer chorar, vai destruir meus sonhos.
As ruas são curtas e em uma dessas esquinas teu olhar vai cruzar com o meu e teu coração vai clamar o meu amor, eu sei.
E se não... lembra dos meus sorrisos dados a ti, dos meus pulos de alegria por nós, das nossas vitorias, do meu melhor que dei por nós, asm lembre-se principalmente do meu amor, que mesmo errante é todo teu, dedicado a ti.
Auxilio é fundamental, mas não se deixa à vida passar esperando que alguém torne tudo melhor pra você.
Certo. Passar pela vida não é desfrutar passeio. Em desconforto vital há paliativos dispostos a curar pressuposto anseio. O caminho vital nos oferece derrotas para com forças lutar, trabalhar. Quem passa por essa vida imune das dificuldades que na bagagem estamos vulneráveis a transportar, jamais desfrutara da proeza que a gloriosa vitória nos propõe a festejar individual e corrriqueira história.
Página ao Fim
Quando se é criança, tudo se torna mais fácil é tudo mais simples, e com o passar dos anos, aquilo que era brincadeira, se torna realidade. E você começa a entender um pouco como é “brincar de ser gente grande” você faz novos amigos, mais ainda se lembra dos antigos, e entre esses “novos amigos” você acaba encontrando o que até alguns anos você nem sabia que existia, descobre o amor, aquele que te pega de surpresa, sem pedir licença para entrar, e vai te transformando em outra “pessoa”. Você acaba fazendo coisas que jamais sonhou fazer, você se arrisca, você se joga de cabeça nesse amor, que até então você jura que é correspondida, mas que na verdade, se houve amor, foi só de “sua “ parte e nada mais, na verdade você julga esse amor como uma jóia da mais valiosa que há, mais que na verdade é uma bela bijuteria . Você luta para que esse sentimento mude, e “ele” comece a sentir da mesma intensidade com o que você já o ama. Mais aos poucos, você vai se desgastando, suas forças vão chegando ao fim, e vê que nada mudou, você compreende que se á alguma história, ela só existe porque você está forçando uma relação que tinha que ser a dois, mais que só se resume a “uma” pessoa, e não importa nada que você faça, não muda . E em um belo dia, você acorda se aproxima da janela e diz que hoje você colocara um fim, mais que você vai em busca da sua felicidade, pois seu erro não foi amar, muito pelo contrario, o erro não foi amar, e sim não ver que não se ama aquilo que não é “nosso” e que se houver amor, que seja de ambos, e não de um, pois isso não é amor, é medo de arriscar um “outro amor” e pelo costume não se arrisca . Os dias viraram semanas, as semanas meses, e em um dia não muito feliz, você se vê lembrando do seu passado, e tentando rever suas atitudes, e pensando: será que tinha que ter feito algo diferente? Mais, não encontra nenhum ação pela qual poderia ter mudado. E se da conta, que, o que resta é secar as lágrimas, olhar para frente, e tentar sorrir.
Hoje quando acordei me lembrei o quanto a vida é perfeita.
Podemos passar por momentos em que não temos esta certeza, mas lembre-se sempre, a vida é perfeita.As imperfeições vida somos nós que fazemos,com nossas angústia, tristezas, medos, inseguranças, inúmeras coisas, mas em meio a tudo isso ter a certeza de que a vida é PERFEITA é uma dádiva.
Sobre o amor
Quanto tempo o amor pode esperar?
Por quantas tempestades pode passar?
Quantas vidas um amor pode aguardar?
O amor é como um raio de sol no amanhecer...
enxuga as gotas de orvalho sobre as rosas,
ilumina e aquece,
revela nossa face
e desnuda nossa pequenez
diante dos mistérios da vida...
O amor é a própria fragância da felicidade
que passa por nós como uma brisa...
e não há necessidade de aprisionar
sempre há o nosso tempo para amar...
Você sempre foi e sempre vai ser muito em mim
Não importa o tempo que passar
Mesmo se um dia duvidar
Eu vou estar aqui, só pra te lembrar
