Passar
TENHO MARCAS
Tenho marcas já criadas pela vida,
Pelo passar do tempo nesse mundo.
Pelas lutas e ação já promovida,
Que resgato do intimo lá no fundo.
Tenho marcas pelo corpo espalhada,
Estão marcadas nos sinais e cicatrizes.
Que são da convivência e da estrada,
Onde carrego e guardo como matrizes.
Tenho marcas que me enche de orgulho,
No decorrer de minha caminhada.
Algumas criadas pelo pedregulho.
Tenho marcas, que é carimbo da jornada,
Tem umas marcas que trato com alegria.
Tem aquelas que até faço alegoria.
João Almir – Poeta Cordelista
Ruminoso expressar o evento rasante no momento
Não algo lento, como o passar do tempo
Não o do mato, do vento
O das máquinas
do homem e da fábula
Menos feijão fervendo e positivo pra engrenagem rangendo
E passe o tempo que passar, existem coisas que saem do coração, mais que passam vez ou outra pela mente...
Mais existem tbm aquelas coisas que são tatuadas na alma e essas coisas são levadas para o túmulo...
Meu caixão não caberá flores pois estará cheio dessas coisas que a alma carrega...
Não sofra. A dor, o problema, demorou, passou. Reze por aqueles que vão passar pelos problemas que você passou.
Para não passar fome, a galinha cisca. Para atingir seu objetivo, o sapo pula. Para fazer o mel, a abelha recolhe néctar. O que estamos fazendo com nossas oportunidades? Vamos agir! Vamos lá!
"Por vezes um pré-requisito para ser um bom filósofo é não gostar da vida a ponto de passar horas do dia questionando sua existência"
Que saudade da roupa que era comprada pra passar o Natal, eu não via a hora de coloca-lá,ela era tão única, eu diria que até subliminar, pois ao vesti-la sabíamos que teria uma festa quase que interminável, e era incrível. Saudades dessa sensação.
Vivi mais de mil vidas até chegar nessa que me encontro, viverei mais um milhão apenas pra passar o tempo, nada faz sentido fora de si mesmo.
O ano de 2023 está terminando, muitos não o sentiram passar. Viveram os dias, mas deixaram a vida passar! Aguardam o próximo ano como uma dádiva, talvez até festejem por uns momentos a vibração de uns minutos; mas no dia primeiro caem na nostalgia do mesmo, muitos dos que estavam presente não estarão mais nessa jornada e as mudanças querendo ou não, elas acontecerão.
Ano novo vida nova como dizem por aí.
Momento de refletir suas atitudes, colocar em prática às mudanças necessárias, fazer diferente e buscar melhorias em você.
Entender o que te impediu de conquistar o que é importante, fazer do erro um aprendizado e levar com você esse ensinamento.
A vida é uma escola, quando você passa por ela na dependência no ano seguinte terá algumas matérias a maís para se dedicar; seja na vida amorosa, no sentimental, no financeiro, no familiar, espiritual ou no profissional.
Tenha em mente que o seu equilíbrio emocional torna a vida mais leve, não se prive de harmonizar-se!
Abrace mais , sorria mais, visite mais seus pais, familiares e amigos.
Cuide do seu físico, da sua saúde física e mental, faça aquele curso que vai agregar no seu profissional, leia bons livros, ouça músicas que relaxem você, dance.
Liberte-se das prisões que te afastam de ser uma pessoa boa, humana e gentil.
Gentileza gera gentileza, quem dá amor vai recebê-lo.
Tudo é uma troca, esforce-se para ser mais paciente.
Entenda o lado do outro, empatia é isso.
Busque ser melhor por você e estar ao lado de pessoas que realmente vibrem com as suas conquistas.
Deixe os joguinhos de lado, invista em relacionamentos saudáveis.
Evolua como gente que é, não menospreze o que o seu coração lhe diz.
Perdoe quantas vezes achar necessário, se precisar perdoe mais uma vez!
Você é o beneficiado, sua luz só aumenta.
A sua estrela brilha mais se o bem prevalecer, energia chama por energia, seja luz e permita que o amor seja uma constância em sua vida.
Daqui nada levaremos para o mundo espiritual, nada do que foi construído terá valor, mas a sua alma essa poderá levar uma bagagem gigantesca se você fizer a sua parte.
Desejo aos meus amigos e familiares um Feliz Ano Novo, que 2024 não seja só mais um ano, mas o ano de muitas realizações em suas vidas.
Grande abraço e gratidão por chegarmos juntos até aqui.
Pensamento de Islene Souza
Se as pessoas soubessem o quão humilhante é passar por desafios financeiros, elas se concentrariam em valorizar mais o dinheiro!
O PODER DAS PALAVRAS.
A poeira disse a pedra logo mudarei de lugar deixar só o vento passar,a pedra de tão humilde respondeu,eu continuarei sendo pedra quando o inverno chegar.
Não vamos deixar o tempo passar entre nós, há muito orgulho pairando sobre o amor que é a verdadeira fortaleza.
Se passar pela sua cabeça inúmeras razões para deixar de existir, tente parar e fazer uma reflexão... Será que esses meus problemas não poderão ser passados a frente caso eu tente acabar com isso dessa forma? Será que alguém que me ama, que eu saiba ou não que existe, perderia o sentido de tudo caso eu partisse? É isso mesmo que eu desejo para essa(s) pessoa(s)? Você verá então que por mais difícil que seja, a nossa vida em sociedade está entrelaçada e nossas ações interferem no meio em que vivemos. Vale a pena lutar e seguir em frente, não pensa em desistir, jamais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp