Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
A Bíblia diz que o cristão deve amar os inimigos, mas não encontro nela a ordem para coloca-los em posição e privilégios de amigos.
A ordem Bíblica é: "Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado." Logo perdoar inimigos e conviver ao lado deles é incongruente.
Uma definição simples para Psicologia, é estudo da alma, mas o manual da alma é a Bíblia e a psicologia nega sua eficácia.
Ao perguntar ao psicólogo quem criou a alma e qual seu manual, e ele responder Deus e a Bíblia, ele é pastor não psicólogo, pois a psicologia não reconhece o Criador.
Toda a confusão encontrada ao ler a Bíblia. é a não aceitação do que ela diz e a herança da desobediência de Adão.
A Bíblia é a palavra de DEUS, não há tradições, igrejas, liturgias, religiosidades, idolatrias, acima da palavra de DEUS!
Na Bíblia, as pérolas simbolizam algo de grande valor, como o Reino de Deus (Mateus 13:45-46). Nossos sonhos, chamados, dons espirituais e até mesmo nossas palavras de sabedoria podem ser comparados a essas pérolas. Elas são preciosas porque vêm de Deus e foram confiadas a nós com um propósito.
A Bíblia está cheia de histórias de pessoas que passaram por sofrimentos inimagináveis, mas que encontraram em Deus um refúgio e uma nova identidade. José foi traído pelos próprios irmãos e preso injustamente, mas Deus o exaltou. Jó perdeu tudo, mas no fim recebeu bênçãos dobradas. E quantas mulheres na Bíblia sofreram e foram restauradas? Maria Madalena, que tinha uma vida destruída antes de conhecer Jesus, se tornou uma de suas seguidoras mais fiéis.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)
Essa tristeza vai passar, e você vai testemunhar a fidelidade de Deus na sua vida.
Que o Senhor renove suas forças como águia, trazendo paz ao seu coração e um sorriso novo a cada amanhecer.
A Bíblia nos ensina:
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18)
A Bíblia nos ensina que Deus tem um beneplácito, ou seja, um prazer e uma vontade soberana de nos abençoar.
Efésios 1:5-6 diz:
"Nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor da glória de Sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado."
Que possamos como os Apóstolos, proclamar o nome de Cristo, com ausadia, e ver milagres acontecerem, quando em seu nome, oramos e cremos, dia após dia...
Estude a Bíblia, não para impressionar os outros, mas para ser transformado por ela. A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés em todo tempo.
Daqui onde se fecharam
muitas bibliotecas,
Vem virando um grande
gabinete a céu aberto
de mentes vazias
que só têm nutrido
as almas com idolatrias.
Para tentar salvar a mim
mesma e quem me lê,
E por ambição encontrar
uma luz no final do túnel
para os presos de consciência,
aqui estão os meus
versos latino-americanos
à um General e uma tropa
porque eles estão presos onde
o tempo não passa e sufoca.
Não é fácil, entendo e respeito
e eu sei que leva tempo
segurar firme os rumos
para que os distraídos não
se deixem ir pelas águas aparentemente tranquilas
e nas delícias saborosas
que na verdade não
passam de armadilhas.
Só sei que enquanto não
houver uma resposta
satisfatória ao velho tupamaro,
ao General injustiçado,
aos presos políticos como eles
e o mapa e rumos continuarem
sem ser corrigidos:
serei a continental inquietação.
Poesia oculta feita de vários
livros nas estantes das bibliotecas,
Assim sou eu a abrir caminhos
para todas as descobertas.
Por mais que fechem ou queimem
sempre serei aquele livro
que ao reaparecer iluminará alguém
quando menos esperarem.
Porque silenciosa de vários livros jamais serei rebelião controlada,
Podem me fechar ou queimar,
que sempre haverá alguma escapada.
A Bíblia é até hoje alvo de controvérsias porque cada qual quer entender como quer.
Ela será eternamente estudada porque é mistério, e foi construída através de narrativas orais de pelo menos três idiomas.
Se você faz a Oração do Credo e exime o Pilatos da culpa de ter matado Jesus, és uma pessoa ruim.
Livros Sagrados foram construídos também com base na moral que as suas respectivas épocas eram regidas.
Houveram acontecimentos na História da Humanidade que ensinaram que qualquer povo não deve ser punido coletivamente.
Inclusive, já existe um documento relevante da Igreja Católica que é a única religião cristã que tem poder de Estado, e o documento é chamado de "Nostra Aetate".
E você aí passando vergonha por causa do seu racismo mascarado de causa política...
- Relacionados
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Coisas Boas
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
