Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Segundo o Apóstolo João, o mais importante não é ter uma religião. Mas o mais importante é alguém "andar na verdade". Jesus Cristo disse "e a verdade vos libertará". Há uma diferença entre "misticismo" e verdade. Neste caso o evangelho é a verdade, Jesus Cristo é a verdade.
O inferno é eterno. Deus é eterno, o céu é eterno. A Bíblia diz precisamente que o inferno é eterno. Por isso muito cuidado com a ideia que o inferno não é eterno. Deus é bom, mas não é injusto, nem é mentiroso.
Calvinistas: “Arminianos são universalistas, mi-mi-mi...”
Resposta: “A mensagem bíblica e ortodoxa é que a mensagem da Graça é oferecida a TODOS, mas a aplicação da Graça é só para aqueles que creem.”
Agradeço a oportunidade!
Assim, quando alguém diz: “Não sou nem Arminiano e nem calvinista, mas sou de Cristo ou bíblico!” O tal deve então a partir de hoje não dizer mais: “eu sou Metodista”, “eu sou Batista”, “eu sou Pentecostal”, “eu sou Evangélico” ou “eu sou Cristão”, pois todos esses são títulos humanos distintivos dentro do Cristianismo, só para ficar claro.
Quando um ensino da teologia liberal, sobre os textos bíblicos, não incomodam pastores, das duas uma, os pastores são falsos pastores, ou vitimas de doutrina de demônios!
A primeira palavra da Bíblia que tocou fundo no meu coração e despertou a fé verdadeira dentro de mim foi: "37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."Jo 6:37. Eu tinha 16 anos de idade. Estava dentro da sala de aula no primeiro ano do Ensino Médio e minha colega de turma Saionara da Comunidade S8, que frequentava essa obra de recuperação há poucos meses me deu essa Palavra para eu ler depois de ter dito pra ela que Jesus não se interessaria por mim. Por eu ser tão pecadora, tão suja. Ao ler essa passagem meu coração sentiu algo muito forte e ali eu descobri que havia encontrado um Ser que jamais me viraria as costas. Eu só precisava de um que me amasse de verdade e encontrei isso nas Palavras de Jesus Cristo. Desde então, muitas pessoas me abandonaram, muitas me julgaram, outras atiraram pedras em mim, fui traída por amigos, parentes, namorados e maridos. Meu filho se matou e essa foi a maior rejeição que recebi nessa vida! Agradeci a Deus por me deixar ser mãe e por ter me reprovado também. Mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus me ama e nunca vai me abandonar. Essa é a única força que me mantém de pé. Obrigada meu Deus!
Reciprocidade
A Bíblia diz: Dê de graça
O que você recebeu,
Mas não são bens, nem dinheiro
É o melhor do seu “Eu”.
É amor, é caridade,
É paz, é felicidade
Tudo que Deus concedeu.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
A grande e principal, mensagem da Bíblia é a de que o homem é pecador. E que esse homem é salvo, pela pessoa de Jesus Cristo. Ele Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis.
“A arrogância e desequilíbrio, sem dúvida, é fruto de um desconhecimento da bíblia e do Senhor; na casa do amor há equilíbrio e humildade”.
“Quando a bíblia se abre como instrumento de autopromoção, então ela se fecha para qualquer entendimento em alcançar um coração”.
"O cristão querer vencer o pecado sem ler a bíblia e sem orar, é o mesmo que uma mulher querer engravidar pela metade. Impossível."
Toda igreja bíblica deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias em seu púlpito. O púlpito é o lugar de pregar o Evangelho do Reino.
Quando a lei não diz a Bíblia diz e quando a Bíblia não diz a lei diz, intendo da alegria e da tristeza.
"Eclesiastes é o livro que mais gosto da Bíblia, pois me ensinou a usar coisas e amar pessoas, principalmente a família".
Anderson Silva
"Não gostava do livro de Números da Bíblia, não obstante, passei a admirá-lo com o passar do tempo, pois me ensinou a respeitar e obedecer meus líderes"
Anderson Silva
Só o evangelho de Jesus Cristo salva, isto é o verdadeiro evangelho; ou seja o evangelho da Biblia; o evangelho de são Paulo pregado. Se alguém anuncia outro evangelho, ele é anátema. Ainda que um anjo nos anuncie outro evangelho, ele é anátema. Um evangelho que tem outro fundamento (evangelho de Maria) ou um evangelho dado mesmo pelo anjo Gabriel, ele é anátema.
Pela vontade de Ananias, Paulo nunca seria apóstolo...
Pela vontade de Jessé, Davi nunca seria rei...
Pela vontade dos seus irmãos, José nunca seria governador...
Mas, pela vontade de Deus, todos eles foram o que Deus propôs que seriam!
"Você foi chamado à liberdade", proclama o apóstolo Paulo, uma convocação que ressoa como um eco transcendental ao longo da jornada humana. Contemple a visão de ter total liberdade de ação, onde a mente se desenha em traços completamente diferentes, rompendo as amarras que aprisionam a essência.
A verdadeira liberdade é mais do que uma ausência de correntes físicas; é uma emancipação da prisão mental, uma fuga do labirinto de ilusões que muitas vezes obscurece a clareza de nossas visões. Imagine-se elevado acima do mundo das miragens, como um pássaro que rompe os céus sem restrições, contemplando a vastidão do horizonte.
A liberdade é a sinfonia da autenticidade, uma melodia que ressoa quando ousamos ser quem somos verdadeiramente. É a coragem de desafiar as convenções, de questionar os dogmas que limitam a mente e restringem a expansão do espírito. Nesse chamado à liberdade, encontramos a chave para desbloquear portas que nos conduzem a novos reinos de compreensão e autodescoberta.
Somos arquitetos de nossos destinos, esculpindo as próprias escolhas que ecoam o som da verdade. A liberdade não é apenas um estado; é um processo dinâmico, um contínuo despertar para a vastidão das possibilidades que a vida oferece.
Portanto, aceite o chamado à liberdade como uma bússola interior, guiando-o através dos mares turbulentos da existência. Desvende o tesouro que é viver sem as correntes autoimpostas, explorando os limites do que significa ser verdadeiramente livre. Pois, na liberdade, descobrimos a essência autêntica que transcende as sombras do conformismo e nos lança em direção à luz do nosso potencial mais elevado.
