Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Bem, a Bíblia, o maior Livro das Profecias de todos os tempos, revela que a primeira forma com que o Mundo foi destruído, foi através de água, nestes termos: ⁵ Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
⁶ Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
2 Pedro 3:5,6
E então, a terceira guerra Mundial fará o Mundo acabar em fogo?
Pois continua Pedro:
⁷ Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
2 Pedro 3:7
🔥
Às 13h08 in 18.10.2023
Como já foi dito, os acontecimentos que precedem os tempos do Fim, de acordo com a Escatologia Bíblica - ramo da Teologia Sistemática -, são brilhantemente comparados, "às dores de parto". Acontece que logo no início da gravidez, a Mulher, sente pequenas contrações em intervalos maiores de tempo. E conforme os dias de dar à luz ao bebê , se aproximam, é o inverso - maiores dores ou contrações, num espaço mais curto de tempo. Intervalos menores. Até que finalmente a bolsa rompa-se, e ela então gere a Criança!
Isso em Escatologia Teologicamente Bíblica, significa que quanto mais próximo do tempo final da História da Humanidade, maiores as dores do Mundo! Maior seu gemido de sofrimento! Muitos acontecimentos sucessivos, em espaços menores de tempo. Um evento pior que outro, sucedendo-o ininterruptamente. Veja que mal se lamenta um evento catastrófico, natural ou premeditado, e já se sucede outro, tão ruim quanto ao anterior, ou ainda pior que ele. E já está perto do nascimento desse filho!!! E seu nascimento nada mais é, que o tão temido FIM!!!
Às 09h24 in 24.05.2024”
Curiosidade Bíblica
As profecias Bíblicas são, no mínimo, curiosas. Por exemplo, nos misteriosos e secretos textos escondidos, por meio de suas abundantes páginas. Como em um texto curioso, encontrado no Livro do Profeta chamado Naum, Profeta das categorias dos denominados "Profetas Menores", que teria vivido há cerca 800 a 700 Anos antes de Cristo, aproximadamente. E que supostamente prevê, de forma enigmática e profética, o surgimento de carros, os acidentes entre eles nas ruas, o surgimento até de carros de corrida e os faróis deles. Vejamos:
"Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será
como o de tochas, correrão como relâmpagos". (Naum 2.4). Se isso não é precisão profética sobre o surgimento de carros de altíssima velocidade, seus acidentes e faróis, já não sei mais o que poderá ser considerado como uma PROFECIA (Bíblica).
Às 08h25 in 21.07.2024
É dito na epístola do Apóstolo Judas, O MAIOR, que num embate entre o Poderosíssimo senhor Arcanjo Miguel contra o Poderoso senhor Lúcifer, acerca do Corpo de Moisés, aquele, não ousou proferir palavras de blasfêmias contra este. Ou seja: senhor Arcanjo Miguel, não ousou afrontar nem muito menos menosprezar a existência de quem se encontrava em sua frente - senhor Lúcifer! Conforme a interpretação da sabedoria mística, podemos entender que um Agente da Luz, que ascende aos degraus da escada cósmica de elevação espiritual, não só não deve desprezar as Trevas, representada por Satan, como de certa forma deverá, também, respeita-las! Isso denota maturidade, integridade, honestidade, inteligência e humildade! A importância de se saber reter o conhecimento que também é transmitido pelas Trevas, não importando em que nível de poder tais Agentes estejam, pode perfeitamente ser ilustrada, com o relato Bíblico feito pelos evangelistas, acerca da submissão do Senhor Cristo à direção do Senhor Espírito Santo, para ser conduzido por este mesmo ao deserto, PARA SER TENTADO ( para aprender) pelo (com o) DIABO.
Às 08:48 in 14.04.2025”
Cordel das Bibliotecas
Vou contar nessa toada
Com rima e inspiração,
De leitura bem falada,
Que nos traz formação.
Ler um livro é ter viagem
Sem precisar de avião.
Quem comanda essa missão
Com saber e com valor
É a Pedro Calmon,
Que trabalha com amor.
Dá suporte e fortalece
Cada espaço acolhedor.
A de Anísio Teixeira
É morada do saber,
Onde a luz da educação
Sempre brilha a florescer.
Seu legado é tão forte
Que jamais vai se perder.
Lá na Thales de Azevedo,
Com estudo e devoção,
Cada página é um segredo,
É porta para evolução.
Pra quem busca conhecimento,
Não existe limitação.
Na Monteiro Lobato
O encanto vem primeiro,
Pois criança bem-letrada
Tem futuro verdadeiro.
Entre muitas fantasias,,
O saber vira roteiro.
A Juracy Magalhães
Faz bonito seu papel,
Com histórias tão diversas
E um acervo sem tropel.
Cada estante é um tesouro,
Cada livro é um troféu.
E a Biblioteca Central
No seu posto de farol,
Tem riqueza sem igual,
Como estrela lá no sol.
Conhecimento brilhando
Num eterno arrebol.
Seja estudo ou poesia,
Cada qual tem seu valor.
Livro é chama acesa
Que ilumina o leitor.
Salve as bibliotecas,
Nosso espaço inspirador!
Adoram falar de Paulo, evitam falar dos evangelhos, e quando falam são versículos soltos, sem contexto. Falar de Jesus e da sua forma de vida simples de viver e amar sem preconceito para com as pessoas, conflita com aquilo que eles são, vivem, e falam lá no local que eles chamam de "igreja!"
A bíblia fala de Jonas...fugiu do propósito, falou não ao Senhor, não quis, escolheu a morte. Porque morrer, fugir, abandonar, virar as costas, dizer que não aceita isso ou aquilo, é muito mais fácil do que lutar.
Algumas pessoas despertam no ventre de grandes peixes, prisões fétidas, tudo em decomposição...fundos de poços, fossos, covas.
Algumas pessoas despertam... E lutam pela vida, brigam com suas doenças, brigam por seus amores, brigam por vidas...
Algumas pessoas convertem de seus maus caminhos....
Algumas pessoas brilham, escapam de seus cativeiros, e reencontram a vida.
G.M.
Com o meu conhecimento posso escrever um livro e com o que desconheço pode-se escrever uma biblioteca.
Segundo a Bíblia, em 1 Coríntios 6:19-20, o corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós e foi dado por Deus. Por isso, não pertencemos a nós mesmos e devemos honrar a Deus com nosso corpo.
O corpo é uma bênção preciosa, pois foi criado para nos ajudar a nos tornar mais semelhantes a Deus.
O corpo é um templo vivo, onde se recebe o Espírito Santo. Por isso, não é um objeto do qual se possa fazer uso como bem entender. Seu corpo é sagrado,
não entregue sua intimidade para qualquer pessoa.
Quando o manual de instrução,
de uma pessoa é a Bíblia,
com certeza vai adquirir sabedoria
e paz para o seu coração...
***
Os melhores
calmantes
para o coração 💓
leitura diária
da BÍBLIA,
oração,
escrever
e ler
POESIA.✍️
***
*
A leitura da Bíblia
só tem valor,
quando adquirimos empatia e sabedoria,
pra corrigir as nossas falhas, e jamais ser ditador de regras a outros."
***
*
...✍️
"A Bíblia
é um manual de instrução,
e deve ser consultado durante toda a nossa vida, pra termos sabedoria
e sempre resguardar o nosso coração!"
***
Muitos preferem escutar Teólogos do que a Bíblia. Biblicamente estão confusos,perdidos.É mais fácil terem uma diarreia estomacal do que uma congestão bíblica Teológica!
Existe na Bíblia a História de uma jumenta conversando com Balaão.Impressionante! Os animais antigamente, conversavam com humanos e Balaão não se assustou quando a jumenta falou com ele.Hoje em dia,se um cavalo falasse comigo eu sairia correndo!
O mais engraçado é que Balaão não se assustou com a jumenta que conversou com ele,na Bíblia.
Hoje se um animal falasse,muitos sairiam correndo!
Feliz Natal!!!
Na Bíblia existem muitos milagres de Jesus, entre eles dar vida aos mortos, mas na verdade o seu maior milagre foi dar vida aos vivos através de seu sacrifício.
Hoje é dia de comemorar o aniversário de Jesus Cristo o salvador, filho de Deus. Dia de refletirmos se estamos fazendo com que o seu sacrifício tenha valido a pena, buscar ser melhor através da nossa prática diária de amor ao próximo e a Deus acima de todas as coisas. Sei que eu poderia ter sido melhor e vou me esforçar para fazer isso de agora em diante e convido cada um de vocês a fazer o mesmo, pois este é o melhor presente que poderemos entregar ao aniversariante do dia quando encontrá-lo.
Feliz aniversário Jesus Cristo!!!
Wilen Heil e Silva
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
