Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
"A Bíblia é uma fonte constante e profunda de conhecimento acerca de Deus e da vida. Investigá-la, estudar, meditar, refletir, é uma atividade prazerosa e edificante que devemos fazer constantemente."
Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.
"No capítulo 3 da segunda carta aos Corintios, quando o Apóstolo Paulo descreveu a distinção entre as alianças da Lei e do Espírito. Quando ele disse que a Lei Escrita mata e o Espírito vivifica, ele quis dizer justamente o que disse."
Quando JESUS trouxe do cativeiro os que votaram a Sião estavam como os que sonham. Salmos126;1
O que Jesus fará na vida daqueles que Nele esperam. será tão maravilhoso que ficaram como se estivessem sonhando. Lindo demais esse nosso Jesus. Seja qual for a batalha que vc estiver enfrentando tenha fé, creia tão somente. Pois Deus só prova aqueles a quem Ele ama e jamais nos dá um fardo maior do que o que podemos carregar.
A resposta de Deus ao batismo bíblico é imediata: o Espírito Santo desce após o perdão de seus pecados.
Não existe nenhum livro;
Que tenha tanta variedade como a Bíblia, nenhum que tenha tanta sabedoria conhecimento Quer se tratem de tantos assuntos, profetas etc. Não é um livro qualquer! Tudo que olhamos e tiver brilho fora e sinal que dentro é melhor e só descobrimos isso, quando passamos a ler, olhe a capa da bíblia sua letra é de puro brilho!
A Base do reino de Deus na terra é a verdade!
O Espirito santo trabalha com a verdade.
A bíblia traz em seu conteúdo a verdade, pois " A verdade vos libertará" (João 8:32)
A Bíblia trata a verdade como primeiro passo para uma conversão sincera... Se a verdade te libertará... isso significa que você está preso, mas preso em que? na mentira.
Com a mentira perdemos o temor, não conseguimos discernir o que é bom, o que é ou não de Deus.
Diz a Bíblia em João 8:43,44:
"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
Quem fala a mentira está se auto condenando, declarando assim que não serve ao Deus da verdade (pois não há como adorar a dois senhores ao mesmo tempo. ler: Mateus 6:24) enfim. Os seus atos mostrarão a quem você tem servido.
Thomas Jefferson, leitor devoto da Sagrada Escritura, tinha o hábito de compilar os versículos que mais lhe tocava a alma. Compilações essas que, por sua deixa, acabaram sendo publicadas com o título de “A Bíblia de Jefferson”. Bem, nenhum de nós aqui pode bater no peito e encher a boca pra dizer que é uma pessoa da envergadura intelectual de Jefferson, porém, podemos procurar ser um leitor devoto da Sagrada Escritura, tomar notas dos versículos que mais profundamente tocam o nosso coração e meditar, diuturnamente, sobre eles. Isso, meu caro, é algo digno de imitação. Digno mesmo.
Olhe para os homens da fé na Bíblia. Combateram desafio atrás de desafio. Sem desafio não há crescimento nem amadurecimento. Imagine Davi sem derrotar Golias, Moisés sem abrir o mar, seriam simples homens. Se hoje você tem um desafio vá à luta e vença seu desafio, saia da zona de conforto, seja diferente.
