Passagem do Tempo

Cerca de 2614 frases e pensamentos: Passagem do Tempo

⁠Aos dezoito anos, percebo que a passagem do tempo me afeta de maneira peculiar. Uma sensação de transitoriedade invade meu ser, levando-me a contemplar a minha efemeridade. Embora a vida esteja apenas começando, a consciência de que um dia deixarei este mundo é um pensamento que me acompanha. Não compreendo completamente a origem desse sentimento, mas ele se revela como uma inquietação profunda.

Se, por ventura, a minha existência se extinguir, desejo que aqueles que me cercam continuem a viver, guiados por um princípio de respeito às questões éticas e morais que fundamentam a dignidade humana. Que suas ações sejam sempre orientadas pelo imperativo categórico, buscando tratar o outro como um fim em si mesmo e não meramente como um meio. Neste sentido, a vida deve ser vivida em conformidade com os preceitos da razão e da moralidade, honrando assim a essência da humanidade que nos une.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula

"" Por ficar alheio à passagem do tempo
o oceano é casa de não voltar
marte ou morro, tanto faz
matar ou morrer jamais

a cela fica vazia no pensamento
mas na verdade lá estou
preso a uma condenação (sem provas)
como aquele que falta um dedo na mão

o meu epitáfio será o mundo, pela liberdade que escolhi não viver
leia-se onde puder
no vento passeia o poeta
mas preso porque ama uma mulher...

Inserida por OscarKlemz

" Há uma controvérsia quanto a passagem do tempo, quanto mais velhos ficamos, mais rápido ele passa...

Inserida por OscarKlemz

⁠Aproveite cada minuto. Não permita que a passagem do tempo seja desperdiçada. Abra-se para novas experiências, desafie-se, rompa barreiras. Deixe a vida te levar em direções inesperadas, explore diferentes perspectivas. Tenha coragem para enfrentar os obstáculos, aprender com eles e evoluir. Não se contente com uma existência monótona e sem graça. Lembre-se de que o fim, inevitavelmente, chegará. Então, faça valer cada momento e crie uma história digna de ser contada.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

A gente passa quase toda a vida
Cuidando das coisas que acredita
E medindo a passagem do tempo
Como se o passar do tempo
Aliado à nossa capacidade
de estar consciente dessa passagem
Nos trouxesse alguma vantagem
E fosse uma espécie de conquista
Esquecendo
Que conforme o tempo passa
Sem que nada se faça
Além de somente medí-lo
Sem crescer, evoluir e aproveitá-lo
simplesmente observando
Como passou depressa
Esse trem que corre lento
O mundo gira
O Universo se move
O relógio não pára
e o tempo passa
Não existe nenhum dinheiro
Que compre e que traga de volta
A vida que correu
Quase que inteira
Existência tão cara
Que a gente recebeu de graça.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Existem muitas coisas
Que marcam a passagem do tempo
Outras mais a podem simbolizar
Uma torneira que goteja
Um ponteiro lento e constante
O movimento do Sol
Mudando a sombra de lugar
a todo instante
E assim a vida passa
Sem que a gente a veja
A fogueira se apaga
e a fumaça se dissipa
Chega outra sexta-feira
Acontece o ano inteiro
E quando você olha pros lados,
distraído
Esse ano já tornou-se
Ano Passado
Os bons momentos que você recorda
São tempos idos
dias distantes
Cada dia que a gente recebe
sem perceber
Se dissipa
Qual fumaça da fogueira
A gente viveu cada momento
Minutos que passaram lentos
Numa vida galopante
Você foi seguindo
O tropel da cavalgada
Até que um dia se dá conta
Que o movimento lento e constante
dessa viagem
Teve sempre o mesmo sentido
E esse sentido é pra frente
Agora você tem
O tempo que não chegou
E o momento presente
Mas não existe no mundo
Estrada
Que possa te levar
novamente àqueles lugares
a vida sempre pode ser vivida
Mas não pode jamais
Ser revivida ou melhorada
Faça o seu melhor agora
Amanhã
Poderá não te restar
Mais nada

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

O tempo mescla, mistura, revolve
Enquanto existe a passagem do tempo
O Universo apenas se move
E, em havendo movimento no Universo
E sendo o Universo um todo
Tudo se mescla, se mistura e se revolve
Mas o tempo não cura nada
Nessa simples passagem
O tempo apenas move a tudo
Na medida em que a sua existência
Possibilita que o Universo
Tenha vida própria
E cada coisa viva
Vai vivendo a própria vida
As vidas palpáveis e as invisíveis
Hão de ser pra sempre
Simplesmente indivisíveis
Mas "pra sempre" é questão para o tempo
Que a tudo mescla e revolve
Sem depois pôr nada, nunca
No seu devido lugar
Pois o lugar de tudo é misturado
Revolvido e mesclado
Tem momentos que tenho a impressão
Que vão se purificar
Mas o constante movimento do todo
Novamente a tudo mistura
O que era mal, pareceu melhorar
Mas depois o mal se cura
E tudo volta a ser ruim
É assim que as coisas são
Pois, no aparente caos desse movimento
Nada acontece em vão.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-la, a vida é como uma montanha russa, quando menos espera, a vida passou numa pressa, que assusta!

Talvez tudo o que precisamos é de tempo..

O tempo passa em ambas as direções – para a frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.

O tempo passa e percebemos que nada é como antes

A sensação de que o tempo passa muito rápido em nossas vidas só cessa quando rompemos as amarras que nos mantém presos ao passado.

Os dias passam rápido
Como se a gente estivesse no tempo parado.
E quando a gente percebe o tempo passou.

As horas voam no tempo
Como se a gente estivesse correndo.
E quando a gente percebe o tempo passou.

Me lembro de quando era criança
Fazia meus planos, andar pela madrugada.
Mas tudo mudou, o tempo passou.

Me olho no espelho
Meu rosto ficando velho.
O tempo passou, e tudo mudou.

Não deixe pra depois
O que você pode fazer hoje.
Os dias, a tarde e a noite passam.
E quando a gente percebe
O tempo passou e tudo mudou.

A grande verdade a respeito do tempo é que ele passa. Aproveitá-lo bem não é uma opção, é uma obrigação

A chuva cai, os planos mudam e o tempo vai. As flores nascem, os filhos casam, as mães choram e o novo vem. A vida! Que vida? Passageira e breve vida.

LEI DA VIDA

O tempo passa
A chuva cai
O seu abraço já não tenho mais.

Os minutos passam
Os segundos voam
O seu carinho não sinto mais.

Você se foi
e não te vejo mais.

O tempo passa
E eu vou escrevendo
Às palavras ficam.

Um dia eu fui como você e hoje

Hoje eu só quero alguem para dormir e acordar do meu lado

Para me amar e me apoiar sempre que eu precisar

Não deixe a vida enganar você com promessas de que tudo e só festa.

Um dia você cresce e envelhece e essa fase passa

⁠O tempo passa e tudo muda.
Algumas mudanças são muito boas. Já outras destorcem valores morais.
Não sei explicar bem que mundo é este que estamos vivendo onde:
a APARÊNCIA é mais importante que a ESSÊNCIA.
Que mundo estranho é esse???? 🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️🤦🏽‍♂️

Quanto mais o tempo passa, mais amarrotados ficamos!