Passagem do Tempo
O tempo passa, muita coisa vai com ele, menos uma, o que foi bom, ficou na lembrança e deixou saudade.
O bom tempo passa muito depressa, mas isso não é ruim, ruim é o mau tempo que aparentemente não passa
É que tudo é tempo de Deus, e vamos vivê-lo intensamente, porque o tempo passa e, às vezes, nosso espírito grita, querendo viver aquilo que não faz mais parte do nosso ser e ficou para trás. A ansiedade não é o hoje, mas sim a expectativa de um futuro melhor que todos aguardam, querendo vivê-lo no presente.
No início, desejamos mudar o mundo. Então o tempo passa e com ele, se vão as esperanças, ideologias, sonhos e utopias. Enfim, você compreende, que a questão nunca foi mudar o mundo e sim, sobreviver a ele.
O tempo passa
Se ainda me quer
me queira por inteiro
o teu tempo
e o meu, amada,
morre lentamente
em longos beijos.
Passarinho do contra
O tempo passa
como as águas
correntes do Velho Chico
e assim como o poeta
em seu poeminho:
eles passarão...
eu passarinho!
O tempo é tão vaidoso quanto o viver.
Enquanto eu aperto o passo
o tempo passa
feito o bater de asas de um pássaro
que um dia foi aprisionado.
querida, você tem perguntado
como eu tenho passado o tempo
e como ele tem me passado.
e como tem passado
todos estes anos.
talvez eu devesse ser
mais audacioso,
mas o viver
também me ensinou
a ser mais cauteloso
com o meu próprio tempo.
Ironia da vida
O tempo passa
e as marcas
no coração não
O dia do meu
aniversário em ti
tem sido inapagado
Quando você pediu
para eu me matar
de amor porque
você estava abalado
decidi sem aviso ir
mesmo ainda ao lado
Passei a te ver
com outros olhos
e fui mantendo
aos poucos
o coração afastado
Fiz a minha rota de liberdade
até tê-lo nos meus sonhos
completamente superado,
o meu amor por ti nunca
mais será reconquistado
A maior ironia da vida tenho
notado que você sem mim
está a cada dia mais preso
na sua própria morte sem fim
Depois de tudo o quê passei,
tornei-me leitora serena
do seu semblante arruinado.
Quando o teu olhar se perder é uma forma de tentar me encontrar, O tempo passa, só não passa essa vontade de te amar...
O tempo passa,
O quê sentimos não passa,
E a cada minuto é a prova
Que o quê calamos cresce
De maneira inadiável,
Porque é simplesmente incrível.
A Araponga canta alto
que até parece o meu
peito quando te vê,
O tempo passa e acho
que poucos sabem
que ela é a ave símbolo
de Santa Catarina;
Daqui a pouco dizem
que até Araponga
a gente não irá mais
ter nem ao menos conta,
A única coisa que posso
fazer já está escrita,
Sim, é este simples poema
para ninguém esquecer
porque sei que tem
gente com o poder de fazer
para a Araponga a gente não perder.
O tempo passa, corrói a ferrugem, rói a traça
porém há belezas ocultas, mesmo que nada se faça
nem tudo na vida perde a graça.
Parece que em certas tardes
O tempo passa
Um pouco mais devagar
Como se fosse
Uma tarde escolhida
Pra que a gente
Olhasse nuvens antes de chover
Contasse ondas do Mar
Imaginasse Estrelas distantes
Pensasse na vida
Conscientes
de que elas estão realmente lá
E depois olhasse
pras paredes que nos rodeiam
E, de alguma maneira
Tivesse em mente
Que por mais que se conte
Olhe e imagine
Aquilo que conhece
Algo vem e nos fala
Que se realmente quisermos
Pode ser que não seja tarde
e ainda pode acontecer
Que tudo aquilo
Que ontem parecia
Impossível e distante
de repente
Nos alcance
e nos toque
E faça
Que a sua mente troque
A maneira de ver
e de sentir
e de contar
e de querer
Aquilo que era impossível
e veja
Que talvez até nem seja
Pois, com certeza
Não é
