Passado, presente e futuro
Viver é movimento, é inesperado, é imprevisível, são idas e vindas, são partidas e chegadas, quando perceber que não pode mais ter o tempo que passou, vem a pressa de viver, tentativas frustradas de recuperar o passado, prendendo o presente, perdendo o futuro, gerando colapso, por isso, viva cada momento, desfrute de cada movimento, vá, com a intenção de voltar, parta pela manhã e regresse no cair da noite, será revigorante e terá o que lembrar do passado, o que viver no presente e esperar para o futuro.
O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.
A maior ousadia é deixar-se passar por burro... depois o espelho mostrará o que tem que ser mostrado para quem precisar cair na realidade...
A nossa vida é um livro, o tempo passa, novas páginas são escritas, o livro da vida tem vários capítulos e vários exemplares, alguns já lemos/passamos (se aprendemos ou não a lição é outra coisa, mas tivemos a oportunidade de aprender) outros estamos lendo/estudando/aprendendo ou não! e outros ainda iremos ler/estudar/aprender ou não! mas o importante é não deixar de evoluir de aprender pois a vida nos dá todos os livros que precisamos e o último livro é incrível, tem centenas de páginas em branco para que nós mesmo terminemos com o que aprendemos nos livros anteriores, ou seja, o livro do passado e o livro do presente far-se-ão o futuro que queremos para nós. O Final Feliz ou não, será nós que teremos o privilégio de escolher... pensem nisso!!!
Quem somos está intrinsecamente ligado a quem fomos e a quem seremos. Por isso, não deixe que morra a criança que há em ti. Só ela é capaz de resgatar teu passado, equilibrar o presente e harmoniza teu futuro.
Entenderás todos os seus exageros de hoje e de ontem, quando suas consequências te abordarem logo adiante.
Os sonhos são a nossa consciência que está ligada a tudo o que existe, existirá ou já existiu, são o presente , passado e futuro que estão universalmente conectados.
Aprendi a esquecer.
Esqueço tudo a cada amanhecer.
Melhor maneira de não mais sofrer.
Olvido indiferentemente
passado... futuro
inclusive o presente.
Todo o mar para atravessar...
Jogo os dados quando termina o dia.
Me dirão eles de uma nova travessia?
As fobias alimentam os nossos piores medos, e nos fazem experimentar os momentos mais aterrorizantes de nossas vidas, criando uma realidade alternativa, onde enfrentamos nossos fantasmas mentais.
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.
O nossos passos são construídos de acordo com as influências que são impostas sobre nós, antes e durante a caminhada. Esses passos podem tomar caminhos certos ou errados. O mediador é a sua capacidade de escolher para onde quer ir e, assim, focar e realizar as renuncias necessárias para estar cada vez mais próximo dos objetivos.
Todos nós, temos o que chamamos de homobios, um ser predador, onde tende sempre a destruir tudo em sua volta, por sobrevivência, quando submetido a situações de descontrole emocional. Ser maduro, ou emocionalmente inteligente, é saber que existe esse ser em você, identificá-lo e, principalmente, doma-lo.
Algumas vezes é necessário esquecer, para que assim, consigamos dar uma chance a nossa mente se adaptar a novas situações.
As pessoas não têm medo de terapia. E sim, de conhecer o seu lado obscuro, e ainda saber que outra pessoa conhece os seus segredos e suas fraquezas.
É instintivo do ser humano ter segredos. Ele faz isso por medo, questão de sobrevivência. Coisa que seu próprio inconsciente o submete. Não cobre algo de alguém, que você mesmo não teria coragem de divulgar.
Existem momentos em nossa vida que resolvemos acreditar em nossos sentimentos. Porém, isso se torna um problema quando essa situação tira o foco de nossos objetivos.
De repente o dia nasce, o ontem fica para trás, o amanhã não nos assusta mais e, viver o momento torna-se o único tempo realmente importante, porque compreendemos que embora, gratos ao passado, o instante é tudo que de fato, nos pertence.
Eu olho para trás e vejo que tudo o que restou são cinzas e lembranças do que eu vivi e julguei ser bom. E estas lembranças serão apagadas com o tempo, pois novas virão, e então, restarão apenas cinzas de meu vívido passado.
