Passado Presente
Embarcação
Cabeça a mil,problemas a fiu, marcas, dores, angústia,o passado se torna presente latente, o futuro e tudo, se mistura em carga pesada, me sinto muito cansada.
Tudo isso Parece me devorar, a imensidão da mente dentro de sua própria limitação, não suporta essa devastação, perturbação.
Tento me acalmar mas mesmo o silêncio não quer calar, não pode não dá, um redemoinho, envolve meu ser, meu eu, meu barco, meu coração.
O que será dessa embarcação, desse pobre coração ?
O que será de mim?
Será que já é o fim?
Ao mesmo tempo em que o vento balança meu barco pra lá e pra cá, a tempestade tenta me afundar, por um pequeno instante, um lapso na exaustão, uma voz me fala me acalma, sou Eu seu capitão, enquanto Eu comandar seu barco não vai afundar, você não precisa de esforço fica em paz e vá descansar, deixa que de agora pra frente, tu comigo será vencedor, será resiliente ...
Teu esforço será deixar tua vida nas mãos do criador.
A onda do pensamento, da dor, da frustração, nada é pário para quem morreu pra dar salvação .
Que será dessa embarcação na mãos desse capitão?
Será assim, feliz até o fim !
E mesmo que afunde, que doa, que fira, a paz será a recompensa, e nova vida, novo barco no céu terei !
Nesse capitão prometo que confiarei
E mesmo se tudo falhar, só quero meu Deus em teus braços descansar!
Viver o passado é roubar o presente, mas ignorar o passado também é roubar o futuro, afinal as sementes do destino são alimentadas pelas raízes do passado.
Se viver o presente é, predominantemente, colher os frutos do passado, semear para o futuro, com discernimento, é essencial.
O nosso futuro é o desdobramento de nosso presente e de nosso passado numa reedição provocadas por nuances acionárias.
Quando o passado regressa ao presente e nos fere a alma... Como lidar com uma ferida aberta que não fechou durante anos e que teima agora, passado tanto tempo, em doer? Chorei anos a fio e tentei sarar a mágoa. Depois decidi deixar de pensar sobre isso e sobrevivi. Hoje, regressa... as lágrimas escorregam-me pelo rosto numa emoção descontrolada. Também choro, assumo. E hoje honro a minha vulnerabilidade testemunhando (aqui) que ela existe.
A dor torna-se necessária. Sem ela não seria possível valorizar a alegria e as vitórias alcançadas. A dor faz crescer. É a dor que nos conduz à evolução e ao crescimento, de uma forma que outros sentimentos não o fazem. Hoje abraço-a. Ela precisa de mim.
Estou aqui.
Não existe passado, muito menos futuro. Quem contempla o presente? Ora, nós humanos... Mate todo ser que respira, fecunda, fermenta, ou, simplesmente vive, e não existirá futuro ou presente, pois as mentes que exercem o que existe já não são...
Não queira apagar meu passado, ele por si só já o fez, mas preocupe-se com o presente e escrever o futuro meu lado , pois são somente eles que importam para mim.
Trazer o passado ao presente é na verdade está preso ao passado. Deixe o passado no seu devido lugar, no passado e ande agora vivendo o presente na esperança do futuro.
