Passado e Pagina Virada na minha Vida
Talvez a culpa seja realmente minha no final das contas. O fato de querer o que nunca poderei ter, de ser algo que nunca vou ser, de amar alguém que nunca irei alcançar. Eu repetia para mim mesma, repetia que seria uma boa pessoa e nunca o magoaria, que iria faze-lo feliz. Mesmo se fosse preciso esconder o meu “Eu” verdadeiro. Infelizmente, minha loucura não poderia ser controlada, eu não poderia fazê-lo feliz, e após ter a minha ilusão quebrada pela sua partida em uma noite agitada, eu finalmente entendi quem eu realmente era, deixando assim a loucura e amargura tomar conta do meu coração, tornando-me capaz de não amar mais ninguém. E a partir do momento que tornei-me capaz de não sentir amor, deixei de ser humana.
Você pode muito bem opinar nas minhas postagens, mas por favor não queira mudar a minha opinião...(Patife)
Não preciso de nenhuna metade, sou inteira! A única incompletude que há, em mim, é a minha mesma, o que me torna ainda mais completa: sou inteira com minhas manias e minhas lacunas.
Celulares são educados. Minha mulher falou alto "Odeio a Siri". Ela respondeu: "Desculpe". Rimos pra car@1#0.
Serra dos Parecis
"Minha cidade me receba, estou chegando!", digo para a minha amada Guajará-Mirim ao me aproximar de seu Portal natural.
E com seu imenso e acalentado Abraço de pedra, coberto com o verde que me acalma, vejo-me como um filho recebido com alegria pela mãe Guajará-Mirim.
Como toda boa mãe, ela está sempre no mesmo lugar a me aguardar. Com a mesma cara, mesmo tamanho e mesma
hospitalidade de sempre!
Quis o destino (?) que essa matriarca rondoniense se mantivesse "do mesmo jeito" ao longo dos anos (apesar de um pouco desgastada, como qualquer mãe sem cuidado constante) para estar sempre ali nos dizendo: "Meus filhos, cá estou, sempre esperando por vocês! Pronta para lhes dar o melhor Abraço e lhe dizer: Que bom lhes ver novamente!"
Desenho com bom humor todos os meus dias. Traço com sorriso minha jornada , quando necessário colo vírgula nos acontecimentos do dia-a-dia. Quando feliz o ponto de exclamação se faz presente. Se existe alguma tristeza aparece o ponto de interrogação. Assim vou escrevendo a nossa história...
Nesse calor aquecesse a minha alma.
– Nada, nada foi dito, tudo foi escrito –
Jogue me fora eu mesmo me demito.
Não posso ir contra a mim mesmo.
O dia a sim soa-me como uma bela
canção, que toca alma e também
o coração.
Quero encontrar minha Nancy, que sempre me de uma nova chance,
Que esteja perto ou longe, mas sempre esteja do meu lado.
Sete demônios ao meu redor, sete demônios na minha casa, eles estavam lá quando acordei esta manhã, estarei morto antes do dia acabar.
Questão de Justiça
Eu tento ser justo, embora saiba que não sou mas eu tento.
As vezes minha concepção de justiça não agrada a um ou a outros, pois o propósito maior não é o reconhecimento e sim o bem maior daqueles que realmente me importam mesmo que tal importância não seja recíproca
Ainda sim continuarei tentando ser justo, embora saiba que não sou mas tento
Estou fumando enquanto estou correndo
Na minha esteira
Mas eu sou como um mar de rosas
Será que me apaixonei por outro fracassado?
ELA AINDA SONHA...
Uma pomba-trocal deixou seu ambiente natural
para aninhar em minha árvore,
no passeio.
Ganhei de Aristeu, a plantinha,
e logo a plantei em terra boa.
Hoje, serve de aporte para alguém dividir o amor e o aconchego do seu ninho e de suas asas,com quem mais sonhara: sua cria.
A criança já veio ao mundo! E está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!... ainda não teve o prazer e nem sabe como é bom voar.
Sua mamãe, provavelmente ainda não superou os traumas de um episódio recente,mas com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade!... Cantando pro seu bebê,se aquietar no berço.
Outro dia estivera tensa, aflita,atenta... com as folhas que caíam ao chão,no tempo certo; e a deixa desprotegida... O frio que viera primeiro, depois o vento, o incomodam.
A confiança vai regressando lentamente,na medida que os brotinhos vão surgindo pouco a pouco nos galhos, trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas, a preocupação continua... Ao lado,mora o bicho papão de verdade; que,de uma bocada só, nutriu-se dos sonhos,da sua penúltima ninhada.
(22.08.17)
Seu cheiro.
Seu cheiro ficou minha roupa.
Seu cheiro ficou minha boca.
Seu cheiro é de amor.
Seu cheiro é de café.
Seu cheiro é nutella.
Seu cheiro é de morango.
Seu cheiro se mistura no ar.
Seu cheiro onde vou me faz lembrar.
Seu cheiro me alimenta ,meu sonhar.
Seu cheiro me faz ter vontade de voltar e te amar.
29/08/2017.a.:t.:d.:Mesquini.
Estar com você me faz tão bem, e a minha paz interior é tão grande que me pergunto como posso ficar apenas algumas horas sem a sua companhia! Quando estamos juntos tenho a sensação de que o mundo lá fora deixou de existir e só estamos nós no planeta todo. A maldade acabou e sinto que Deus é nosso vizinho de portão!
Quando eu percebi, estava completamente apaixonado pelo seu sorriso bobo que mirava em minha direção. A partir daquele dia, eu vi que havia ganhado o melhor presente da vida: o amor. Você é tudo de bom, mais ainda do que um dia sonhei. E, para mim, a vida não teria a menor graça sem você aqui.
Minha mãe era má, eu sou má e espero ter ensinados a todos como ser má.
Mas mesmo sendo má, quero saibam que os amo de verdade( filhos e netos).
Avaneide Siqueira Silva
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
