Passa
Há silêncio necessário
Parece as contas de um rosário
Passa uma por uma devagar
Para não ferir e vacilar
Há silêncio doloroso
Que provoca inquietação
Tira a alma do seu prumo
Provocando solidão
Há silêncio de amargura
Por falta de ternura
Que deixa a alma despida
Desprovida, insegura
Há silêncio gritando
Entre vales e colinas
Que seu eco trás na alma
Lembrança mais querida
O silêncio vale ouro
Nos momentos de aflição
A palavra vale tudo
No diálogo é construção
O tempo passa ligeiro e ninguém consegue detê-lo. Eu, por minha vez, vou devagarinho, apreciando com calma o que ainda me resta pela frente, no meu caminho!
Passa o tempo,
o tempo passa,
e passa sem tempo,
e se você não se ligar,
vai passar junto com o tempo,
sem ver o tempo passar,
pense nisso, ainda da tempo,
e o tempo passa...(Patife)
Já que não deu certo de outra forma, então seja a amante, passa lá, disfarça, chega de fininho na madrugada, você conhece tudo naquele lugar, as vezes esta com receio de deitar naquela cama! Eu coloco o colchão na sala, e ate coloco uma garrafa de aguá pra gente se refrescar depois da nossa brincadeira, o que acha?...
(Saul Belezza - Patife)
Quando você conhece uma pessoa! logico que com os dias você passa a gostar dela, depois pode ate acontecer de você amar essa pessoa. E isso é natural, mas nunca queira ela 24 horas ao teu lado, deixe a solta, não a tenha como posse, e sim como cia. E assim verás que o mundo é divido em partes iguais, deixe que essa pessoa pense, respire e sonhe.Nunca pergunte nada sobre isso ou aquilo, mas a tenha com todo carinho, e nunca cobre nada dela que não te pertence. Isso sim é liberdade...(Patife)
Quando ela passa, toda natureza se curva perante tua graça. Mas assim do nada, ela enche os pulmões, e descarrega uma rajada de fumaça no ar, e ai tudo perde a graça. E ela segue insistindo, com um cigarro aceso entre os dedos...(Patife )
Falam tanto em futuro, como se ele realmente existisse, mas ele não passa de um amanha, com a mesma roupa de hoje...
(Saul Belezza - Patife)
Se você não encontrou sua cara-metade, pegue qualquer metade por aí, faz uma gambiarra, passa uma de mão de tinta, e corra pro abraço...
Cada dia que se passa
Aumenta uma dor no peito
Completamente sem jeito
Completamente sem graça...
Eu caminho para praça
E respiro o ar da cidade
A emoção chega e me invade
Nesse chão uma foto cai..
VENDO A FOTO DE SEU PAI
SENTE DELE, UMA SAUDADE.
Glosa: Noélia Dantas
Mote: Alaíde Souza Costa
Cada dia que se passa eu descubro que o CONHECIMENTO é realmente transformador! Pois TRANSFORMA a DOR no mais puro AMOR.
A maioria de nós passa por temporais, outros atravessam anos e anos de ciclones ininterruptos. E tem gente que ainda sobrevive a coisa piores. O segredo pra não pirar o cabeção é tentar não se vitimizar, e ter coragem o bastante para seguir em frente assim mesmo. Mas se você não der conta, tenha humildade para buscar ajuda, ou espere até a situação se acalmar um pouco.
Quando a comida sai das cozinhas residenciais e passa a virar competição na TV, indica que algo muito estranho pode estar acontecendo e deve ser avaliado (e bem) pelas famílias e pelos telespectadores.
