Pare Recomece
Pare de respirar o pó do pecado, porque pega na alma: use máscara santa e guarde-se incontaminado do mundo.
Pare de bajular a vida de alguns irmãos e dê honras públicas a eles, através do verdadeiro amor cristão.
Pare de ranger os dentes contra os desdentados das trevas e mostre-lhes como se alimentarem bem do Pão da Vida.
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.
Medite e pare para pensar: acredite que Deus há de julgar uma geração que não faz nada para se salvar.
Pare para ouvir o som de uma linda música e deixe o seu coração sentir as notas da vibração de sua alma, trazendo-lhe a paz e a felicidade de que tanto precisa.
Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.
Pare de acusar os outros pelos seus fracassos: e passe a estudar o sucesso de quem aprendeu a se dar bem com suas metas, sonhos e desafios.
Mude de atitude ou viva com hábitos positivos: pare de dizer sim ou dar um sorriso de aprovação aos tolos e retardados, quando lhe perguntarem se eles estão certos.
Pare para ouvir e deixe de pensar, enquanto o outro estiver falando e observará que o assunto é de seu interesse e merece a máxima atenção de sua abordagem e o mínimo de aproveitamento de consideração pessoal por aquele lhe dirige a palavra.
Pare de socar a sua consciência: alimente bem a sua mente com bons pensamentos, boas escolhas e bons propósitos.
Diminua a velocidade dos seus passos e pare para ler Provérbios; daí seu coração vai acelerar para correr com mais alegria, poder e sabedoria.
Pare de fumar cigarros, abrir fornos industriais e queimar lixos, matos e florestas, antes que o aquecimento global e a melhoria de vida da população mundial fiquem comprometidas para a próxima geração.
Pense e pare diante da multidão: ninguém vai ficar parado para pensar no que você está fazendo, pois todos estão preocupados com as expectativas do amanhã, que os farão parar arrependidos, porque não pensaram antes na solução e na salvação de hoje.
Pare de gerenciar mentes atrasadas para entrarem em seus negócios fracassados, com funções medíocres e ações improdutivas e treine já corações dispostos a se tornarem pessoas ocupadas com obras relevantes e promissoras, comprometidas com relacionamentos sadios, com visão à liderança de transformação social e ministérios formados por guias responsáveis, que tenham mãos e mentes produtivas e brilhantes, ensinando primeiro o valor de sua inteligência, ousadia, confiança e altuísmo, a fim de que todos apoiem e brilhem como membros da mesma família, cheia de propósitos e com resultados comprovados pelo sucesso de seu desempenho pessoal, profissional, acadêmico, social e espiritual.
Pare de ouvir os desanimados, porque a vida é feita de corações animados, mentes ativas e de pés, trabalhando em prol da família e do próximo.