Paraquedas
Ah!
Via que caia
caindo?
Como isto? Sem paraquedas?
Enquanto uma pétala de rosa,
me disse,
caio contigo,
daí perguntei,
o que fazes aqui?
também caí,
como caíste,
Deus me mandou,
acompanhar-me?
sim,
para que possas renascer,
onde?
Em seu Reino,
Onde a morte não existe,
Acabaste de cair no Paraíso!!!
Viver uma nova historia é como pular de pára-quedas, se ele não abrir agente se ferra, se abrir é pura satisfação. Vai chegar uma hora que não tem jeito, ou mergulha-se de cabeça e corra o risco, ou viva a frustração de não ter encarado o desafio...
Ser radical não é você pular de pará-quedas ou surfar numa gigantesca onda no Havaí. Ser radical é você morar no Brasil e com apenas um salário mínimo, sustentar uma família inteira.
Experimente:
Pular de bungee jump
Saltar de paraquedas
Descer de big tower
Andar de montanha russa
Fazer rafting ou qualquer aventura radical.
Mas se faltar coragem...
Simplesmente apaixone-se!
E você sentirá as mesmas sensações.
Se for para dizer eu te amo é pra valer alguma coisa, ou seja, a mesma emoção de pular de paraquedas...
Sem aventura não é AMOR!
O que leva uma pessoa escalar o Everest mediante tantos riscos? Saltar de pára-quedas quando se tem medo de altura? Apresentar idéias ao chefe sendo um subordinado? Trabalhar 8, 12, 14 horas diárias ao invés de curtir um happy hour com os amigos? É a perseverança, determinação, a coragem, confiança e a fé!
Conjunto este, interligado, conectados uns aos outros; Não se existe perseverança e determinação com a ausência da coragem da busca e o que mais importa, não há a busca não se tem fé e confiança em alcançar...
A realidade nos mostra coisas incríveis que as pessoas realizam; Executam obras civis em perfeitas condições, a tecnologia se avança em demaseio, é possível olhar o abstrato e decifrá-lo e existem maneiras possíveis de criar uma vida em um laboratório.
São tantos os avanços e progressos materiais e exteriores, que talvez por esse motivo infelizmente as pessoas ficaram incapazes de ver que gerar uma vida é tarefa simples comparada a minuciosidade de cultivar uma vida.
Filósofos e poetas tentaram e tampouco conseguiram com corretas palavras classificar com coerência o significado da vida.
Pois bem, é uma incógnita, um enigma para ser decifrado e o que eu quero dizer é que aquelas cinco palavras podem ser a resposta; Modificar a sua vida e resultar em uma única palavra: Superação.
É muito fácil acumular bens financeiros quando já se nasce com posses, fizer votos de castidade quando não se tem o desejo carnal e desistir quando já se perdeu tudo.
Portanto, conquistar uma vida rica quando se vivia no paupério, trabalhar a inteligência adquirindo diversidade em conhecimentos e recomeçar após um fenômeno sofrido, é sinônimo de ter garra e isso, é se superar.
Olhando para o nosso interior, conseguiremos realizar vontades ocultas e realinhando os pensamentos o tempo pode olhar por nós fazendo com que os problemas se eliminem, cansaço e stress se transformem em riso e que o surreal aconteça aleatoriamente.
Então hoje podemos expor nossas manias, espantar nossos medos e nos enxergar.
Hoje nós podemos, nos superar !
Sinta a adrenalina de quem salta de paraquedas, mas tambem sinta a virtude da vida... Desprezo as banalidades da vida, consumo o futil e caminho desprezando o util, pois dar-lhes a quem os tem por analise e permita-me os ter em vivência... Pouco importa os machucados, arranhões ou faltas que levarei desta vida, afinal sei que não sairei vivo dela... Alguns a vive como uma prisão perpetua, eu caminho como um parque de diversões, extenso porém limitado...
Ás vezes, parece que caímos de paraquedas em certas situações; não entendemos onde aquilo se formou e por quê se formou. Mas, quando finalmente nos encontramos naquela bagunça toda e percebemos que somos capazes de lidar, tudo finalmente faz sentido. Deus sabe muito bem de nós, e não há nada que Ele faça errado ou por engano. Sorrimos porque, mesmo distraídos, Ele sempre está nos abençoando.
APLAUSOS DE PLÁSTICO
Mãe, me deixa voar de para-quedas?
Mãe, deixa-me cair no céu!
Aos que dizem que asas não significam liberdade, jamais negarei, mas em meio material, sim provarei.
Tocar nas nuvens rumo ao infinito, deslizar, librificar a felicidade na tua cara, em teus olhos que não aceitam a realidade.
Mãe, me deixa falar besteiras?
Deixa-me falar, gritar, expressar, torna-me alguém? Alguém que busca a verdade em algo. Mas que decadente é essa coisa de viver um conto de fadas.
Mãe, vem assistir o meu show no colegial.
Vem assistir-me mãe.
Ei mãe! vem me aplaudir!
Contrariar aos que me atiram tomates, ovos, pedras e quilobytes.
Por dizer sim a liberdade! (...)
Não adianta de nada ter um paraquedas e ter medo de altura. Você tem todos os recursos que precisa para vencer na vida, mas precisa confiar mais em você.
A pessoa cai de paraquedas na sua vida
Ela te da um tapa na cara
Você fica abobado dessa falta de lógica
Ao mesmo tempo excitado por essa novidade
Fica confuso e perdido
Não sabe mais o que esta pensando
Só quer ver a mesma pessoa caindo do nada
Te encontrando em qualquer estrada
Num domingo a tarde
Ou um dia de trabalho
Cade a moça da cidade
Que faz meu coração bater com mais vontade???
Amo por que existo, sonho e quero tocar.
Amo como quem se joga em um salto livre, sem paraquedas.
Sabendo que esse sentimento me fará tal e qual a um albatroz.
Não há outra maneira de experimentar a adrenalina de um salto de paraquedas a não ser realizando o salto!
Pensador
