Paradoxo
O paradoxo do valente virtual. No seu quintal, paga de leão e faz gracinha. Na rua, pede perdão e vira galinha.
O paradoxo do silêncio: nobre em certos momentos, cruel em outros. Capaz de vencer batalhas onde nenhum argumento é suficiente, mas destrói grandes amores ao semear dúvidas e distâncias sem retorno.
Todo paradoxo traz consigo a semente de um novo paradigma. Um planta, poucos regam, muitos pisam no solo, mas depois que cresce, vira árvore e dá frutos, a maioria corre pra colher.
PARADOXO da PROGRIÇÃO
Define-se como o movimento evolutivo em que a aceleração para o futuro é ditada pela profundidade do olhar sobre o passado, estabelecendo que a única forma segura de antecipar o incerto é através da utilização estratégica do "retrovisor da História".
Neste paradigma, o intervalo entre desastres deixa de ser uma espera passiva para se transformar numa construção ativa de maturidade, funcionando como um motor que transmuta a energia cinética e destrutiva dos eventos do Contínuo de Magnitude em energia potencial de prevenção. Neste contexto, o gestor de emergências assume o papel de "historiador do futuro", garantindo que a inovação não seja um voo cego, mas sim uma ascensão em espiral sustentada pela solidez da memória e pela resiliência da condição humana.
... um
paradoxo
assaz curioso: quanto
mais percebo e me aceito
como sou, tanto mais e melhor
revisto-me de forças
e motivos para
mudar!
O amor, em sua natureza mais crua, é um paradoxo temporal e emocional, sua verdadeira dimensão só se revela na experiência da perda. Enquanto presente, é banalizado pela rotina, negligenciado pela falsa segurança da permanência. Somente na ausência é que suas camadas mais profundas se tornam perceptíveis, como uma arquitetura invisível que só se desenha no vazio.
As vezes não é fácil fazer o melhor, pois fazer o melhor não é fácil. Porque quase sempre implica paradoxos e contradições.
Os rótulos são interessantes e paradoxais. Revelam as características dos produtos e escondem o conteúdo das pessoas
Tem gente que acha que sabe tudo.
Pensa que é, oque não é!
Passa por cima, passa por baixo, enfrenta, briga, diz e desfaz sobre tudo.
Mas e ai? Tudo é tão somente um pressuposto e cai-se todo o circo por terra.
Viver volto a dizer é experiênciar, o que sobra sobre qualquer ponto de vista é aprendizado.
Em geral,as pessoas excessivamente exigentes procuram nos outros a perfeição que não encontram dentro delas mesmas...
Algumas saudades têm dos paradoxos mais infelizes. Por mais que queira esquecer, você sabe que vai querer morrer se conseguir fazer isto.
Um professor ensinava a seu aluno que SER é melhor do que TER. Paradoxalmente, logo depois juntou-se aos colegas do magistério em greve para lutar pelo TER...
Sou um viajante do tempo;
Tentando achar argumento;
Pra justificar tudo o que faço neste momento;
Mas não consigo inverter o vento;
Que me prende em contratempo;
Quando procuro acelerar a vida, dando-lhe movimento;
O destino assume o procedimento;
Exigindo que eu não vá correndo.
A solução dos nossos problemas, dilemas e mazelas reside na dicotomia paradoxal de assumí-los conjuntamente com a intensa vontade de livrar-se deles.
