Parabéns Futura Mamãe
Deus te fez único e especial, te formou no ventre de sua mãe, escolheu a cor de seus olhos, de seus cabelos, cada detalhe seu foi escolhido por Ele... seus dias foram escritos por Ele sem que nenhum deles houvesse, Ele conhece seus pensamentos, te vê quando você se senta e quando você se levanta...
Você já parou para imaginar o quanto é grande o Amor Dele por você...
Ele é o Teu criador... tudo que ele faz , faz com perfeição ... e Ele fez você... por isso aceite se .... ame se ... não se compare a ninguém... Deus te ama e se houver algo em seu coração que não agrade a Ele ... permita que Ele mude... não tente mudar para agradar as pessoas... mas o faça para Deus..
Amém..........
.................... Débora Aggio
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
Maria
Maria, mãe dos homens, reflexo de Deus entre todos.
mãe escolhida no ventre e preparado por Deus,
Maria, mãe da humanidade, maria da paz, maria do amor
no jardim divinos és uma flor, Maria, mãe do novo amanhecer
Maria da paz inquieta, cantada em versos por muitos poetas
Maria de tantos títulos e tantos nomes,
que trouxe a salvação entre os homens
Maria, mãe orante, és cheia de graça
és vida e bendita entre as mulheres,
ave cheia de amor, que deu ao mundo o Salvador.
Maria da luz, mãe nossa, mãe de Jesus.
O melhor ano da minha vida, foi aquele que passei 9 meses dentro do ventre da minha mãe e os outros 3 meses em que ela cuidou e me amou como seu mais precioso diamante a ser lapidado.
""No que diz respeito a filhos! A mãe os espera por nove meses, dentro de nosso ventre.. Amamos antes mesmo deles existirem... Queremos tanto o seu bem que ultrapassamos os limites do amor e da compreensão, queremos entende-los mais que eles mesmos. Nos entregamos a esse amor tão profundo e incondicional... que está em nossos corações gravados como um selo.
Isso nos faz tão super protectores e blindados, que achamos que nada deve atingir nossa prole, é que por isso nos achamos que; devemos impedir que eles sofram, que passem por todo processo de conhecimento e aprendizado desta vida sozinhos.... Pois muito bem não podemos exagerar nisso, dê-lhes o anzol e ensinar pescar...
Sim, nos sabemos que a vida é uma Grande Escola, que as vezes ela é suave e doce, as vezes mais severa e cobra demais, as vezes nos exige muito mais que podemos fazer, por muitas vezes complicada, porque nos coloca a prova a todo instante, exigindo a paciência, o entendimento de coisas que acontecem a todo instante sem que possamos entender nada... A vida exige carácter, inteligencia, astúcia, serenidade e acima de tudo Coragem!
Coragem para tomar decisões, para ter atitudes, para decidir-mos a hora de começar e quando continuar, e o mais importante a hora de parar, e saber diferir o certo do errado. Isso não pode ser imposto a eles, mas pode ser falado com carinho sobre o que eles devem fazer... Enfim a decisão final é deles!
Não podemos ensina-los como vencer tudo e todos sempre. A gente cai e se levanta de novo. Essa é a regra... Perder e ganhar, cair e levantar-se... faz parte do jogo da Vida.
Enfim não queremos ver os nossos filhos sofrerem, a dor deles é a nossa, a alegria também!
Existe uma coisa mais certa e forte que uma super mãe tem.
Nos não somos super poderosas, nosso conselho pode não ser o mais correto do mundo, mas uma coisa que é certa e quase sempre infalível..... As mães tem sempre razão no que diz respeito a intuição.
A intuição de uma mãe é a mais poderosa e forte arma que ela tem para protecção de seus filhos, intuição sempre funciona! Converse sempre com seu filho fale sempre de sua intuição e seus temores sem exigir, ele pode até não te ouvir, mas pelo menos eles não poderão dizer que você não se importou com eles, serve como aprendizado, eles vão se lembrar, e saber que você o ama muito""
A única diferença entre morrer no ventre da mãe e viver cem anos é que o homem centenário tem cem anos para fazer o bem e/ou o mal
Tem horas que dá uma incontrolável vontade de voltar para o ventre de minha mãe! Mesmo sabendo que o ventre da terra a tragou pois em contrapartida lhe cedeu a oportunidade de ser livre outra vez e talvez ser mãe de novo,não esteja mais em seus planos...
odai flores
VENTRE MATERNO DA ROSA
(08.03.2019).
Senhora minha!
Amada de todas as horas.
Sois mãe e mulher!
Cujo manto sagrado nos envolve.
Rainha da paz e do amor!
Coração intenso para abraçar,
Todos os filhos e filhas nesta terra,
Sempre sorrindo de maneira profunda.
Ao som da Ave-Maria!
Ensinas o caminho a Jesus Cristo,
E a viver como ele viveu,
Sonhar de forma que ele sonhou.
Ó Virgem Santíssima!
Ventre materno da rosa.
Enviamos-te flores do campo,
Para que possas acolhe-las em si.
Mãe!
Doce emoção.
Canção que embala.
Ventre que aconchega.
Palavra que acalanta.
Dor que não deixa doer.
Amor que não mede.
Colo que acolhe.
As estações da vida
Você é aquele que me tirou do ventre de minha mãe. . . . Não me rejeite no tempo da velhice. - Salmo 71: 6,9
Quando somos jovens, mal podemos esperar para crescer. Quando estamos velhos, olhamos ansiosamente para os anos anteriores. Quão irônico!
Deus quer que aceitemos com alegria cada estação da vida. Qualquer que seja a nossa idade, Ele nos pede que nos comprometamos com Ele e aceitemos a luta que Ele permite, juntamente com a força que Ele fornece.
Uma mulher que estava enfrentando as provações de envelhecer perguntou ao missionário J. Robertson McQuilkin: “Por que Deus nos deixa ficar velhos e fracos?” McQuilkin pensou por um momento e depois respondeu: “Acho que Deus planejou a força e a beleza da juventude para seja físico. Mas a força e a beleza da velhice são espirituais. Aos poucos, perdemos a força e a beleza temporárias, por isso vamos nos concentrar na força e na beleza que são para sempre. E assim estaremos ansiosos para deixar a parte temporária e deteriorada de nós e sentir verdadeiramente saudades de nosso lar eterno. Se fôssemos jovens, fortes e bonitos, talvez nunca mais quiséssemos ir embora.
Você está na primavera da vida? Confie no tempo de Deus para realizar seus sonhos. Você está no verão ou no outono da vida? Enfrente seus desafios diários de frente. E se você sentir o frio do inverno, procure conhecer melhor a Deus. Sua presença pode fazer de cada estação da vida uma força e beleza.
Dedicação a Cristo não é uma escolha única, mas um desafio diário. Dennis J. DeHaan
Biofobia eu devo ter desde que estava no ventre da minha mãe,acho que quando ela ia fazer ultrassom meus braços estavam na cara.
Será que este mundo é tão ruim assim? Eu estava tão bem no ventre da minha mãe. Só sei que chorei muito quando cheguei... Por que será que ninguém vem ao mundo com sorrisos?
07.Reflexões Chá da Vida.
Para Meu Pequeno
Lembro quando ainda no ventre de sua mãe, você sacudia de um lado para o outro ao me aproximar, em meio as minhas alucinações eu também te esperei por longa data. Ate que tivemos nosso primeiro encontro, lembro de tudo, como se fosse ontem: ter visto aquele pequeno ser, que ficava em minha mente.
Te vi e ouvi falar as primeiras palavras, seus primeiros passos, seu primeiro corte de cabelo.
Te ouvi me chamar de pai por um tempo, vi você me imitar em diversas situações, tanto boas quanto más.
Me vi como pessoa influente dentro de casa, te fiz sorrir, chorar e ate ter medo. Hoje sinto sua falta, valorizo cada momento que estive assistindo ou jogando com você, e mais ainda seu beijo de boa noite.
Estou aqui há semanas, nesse exílio, onde estive as mais estranhas experiências, porem, que elas me sirvam de lição, conheci novas pessoas também, assim como você, que entrou na escola esse ano.
Luto por minha cura hoje, não somente por mim, mas por todos aqueles que confiam e apostam, e a maior força vem de você, meu pequeno. A simplicidade e a prova de que somente quem ama não desiste!
(Texto escrito em 28 de abril de 2015)
Quem poderá te impedir de ser Feliz,se você foi escolhido por Deus desde o ventre da sua mãe?Se você tem uma Saúde perfeita,uma Família e um lar pra voltar todos os dias depois do trabalho! Trabalho que Deus generosamente preparou pra você?Quem poderá te impedir de Ser Feliz se você tem Deus como salvador? Um Pai amoroso e zeloso que não desampara os seus! Quem poderá???
SINA DE MÃE
Rasga teu ventre ensanguentado
Cuspindo a semente germinada
Entre amnióticos líquidos
Jorrados de tuas entranhas
Beija a cabeça coroada
Pelos dejetos abençoados
No instante supremo
Do teu grito lacerante
Aconchega em teus braços
Fazendo silenciar
O choro de estranheza
Do despejado de teu ventre
Sirva-lhe ainda quente
O néctar da vida
Da glândula em flor
Desabrochada em teus seios
Cortaram-lhe o cordão
E já não mais está em ti
Paristes teu filho
Mas não o teu destino
Proteja-o sob as tuas asas
Até quando puder
Mas quando aprender a voar
Entregue-o ao Criador
E reze...
(Nane-25/03/2015)
Deus e a Ciência são como uma mãe com um filho no ventre, neste caso o filho ainda ligado pelo cordão umbilical nega a existência da mãe que o criou, mantém e o protege.
O ventre de uma mãe é feito de ternura e o filho que este ventre carrega é rodeado de conforto, proteção, intimidade. Ninguém em vida foi mais íntima de Jesus do que Maria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Orgulho de ser mãe: frases de gratidão pela maternidade
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Ser mãe não é fácil: textos que transformam cansaço em inspiração
- Frases sobre ser mãe, mulher e esposa (para celebrar e valorizar)
- Alegria de Ser Mãe
- Frase para quem Acabou de Ser Mãe
- Sonho de Ser Mãe
