Parabéns de fim de Curso
Tempos em tempos a vida se encaminha
Uma nova jornada começa todos os dias
Diante de milhares de coisas ao redor
O dia mais feliz pode ser o mais triste, é
Preciso entender: o processo é contínuo
Assim como tudo nesse espaço tempo
Sempre nos glorificando pela matéria
Sendo que o espiritual é preciso elevar
Antes de mais nada, transcender a alma
Os caminhos tem curvas tem pedras as vezes declina mas é por trechos.Ñ desista de caminhar pq bem adiante esse caminho será reto
A minha vida não é um conto de fadas
Mas começa com um feliz para sempre
E termina em era uma vez uma mulher
Que vivia feliz com muito pouco
Numa casa cheia de lindos filhos
Com o amor da sua vida fim.
"Avanço no tempo, conquistando espaços, amando, respeitando , admirando, aplaudindo, e Compreendendo quem me ignora."
Prefiro caminhar
Pelas sombras escuras da serra
Entre as labaredas de cinzas
Com os lobos, do que caminhar
Por vales, lameiros, campos
Ao lado de falsos cordeiros.
A LUZ
A luz cega-nos a mente
De tão perdidos que nos encontramos
Perdemos os sonhos sem tentar encontrá-los
Já sabemos que morreremos sozinhos
Mas caminhamos por entre as trevas
Pois até as sombras tem receio de nos acompanhar
Somos almas solitárias à procura da libertação
De tristes palavras contraditórias como o vento
Entre a nossa dor e a nossa própria solidão
O tempo é a ironia da vida que caminha lado a lado
Andamos por entre as sombras com as lágrimas secas
Nos olhos, vemos o que não gostariamos de ver
No entanto cobiçamos caminhos sem luz, sem esperança
Esta é a triste realidade que nos consome cada vez mais
E nos faz novamente andar nas sombras
Pobres mortais que somos, carne podre, protefacta
Sem sonhos, sem verdade, sem amor, egoístas sem piedade.
UM ADEUS SEMPRE DÓI
Eu sei que todo começo tem um fim.
E para todo fim, há sempre um novo começo.
Fica sempre uma interrogação no final: por que é que tem que ser assim?
E as historias costumam deixar saudades. Marcas no tempo que passou.
E as marcas, às vezes, são tão profundas que nem o próprio tempo é capaz de apagá-las.
Quando menos se espera, encontramos pessoas que marcam a nossa vida...
E a gente se entrega, se joga, se funde sem pensar muito no que pode acontecer.
Somos capazes até de desafiar o mundo se esse mesmo mundo tentar nos impedir.
É o instinto de sobrevivência do amor que insiste em permanecer em nós.
Você com certeza foi uma dessas pessoas.
Conhecer você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu.
Foi mágico, divino, inesquecível.
Você foi minha amiga na hora que mais precisei de alguém para desabafar,
Foi paixão nas noites solitárias e silenciosas.
Foi a minha segurança, meu apoio, minha defesa, quando o mundo insistia em ficar contra nós.
Mas tudo que vai, desaparece no infinito.
Como tudo nessa vida, o nosso amor um dia chegou ao fim.
Não estou arrependido, tampouco, vou chorar de saudades.
Eu apenas queria que você soubesse que ninguém, absolutamente ninguém, foi e será tão especial como você foi para mim.
Vá, siga a sua vida! chegou nossa hora, fazer o quê?
Não precisamos mais fingir que somos felizes. O tempo, o nosso tempo, já passou. E a gente esqueceu de acompanhá-lo.
Eu só quero que você se encontre do mesmo jeito que eu pretendo me encontrar.
E assim, a vida segue, a gente vem logo atrás, remando devagarzinho.
Aí a gente percebe que o horizonte que ficou para trás já não faz mais sentido.
E quando menos se espera, um novo horizonte aparece, belo, majestoso e muito mais interessante do que o que a gente conhecia.
Toda conquista nos leva á alguns esforços necessários e um deles é morrer pra sí mesmo para que a Vitória seja alcançada.
Aprenda que os sonhos aumentarão tua Fé e Esperança e a realização vem com a força de sua perseverança.
O sol e o luar, a noite inteira para festejar
Se divertir, rir, beber e caminhar à beira do mar
Talvez ceder a nós mesmos o desejo de nos beijar
Viver, aprender e ser feliz até o amanhecer.
ESPECTRO DO SONHO
Quem me dera, n'essa hera
um café do velho coador
torrado, coado com saco
na tapera do meu avô.
Sentado no banco de tabua
do machado e transado
um tempo que não apaga
os rastros de Nosso Senhor.
Uma etnia da velha vida
vivida pelos batalhadores
a terra... Sempre querida
com a colheita dos amores.
Vai o totem e vai a guerra
essa fera que nos consome
que o tempo leve as quimeras
e os devaneios da dita fome.
Esse azul na imensidão
feita de ozônio e oxigênio
a cada batida o coração
alcança mais um milênio.
Antonio montes
Eu já não sei como começar com a introdução desse texto, procurei palavras e introduções para o mesmo, mas é que em todos os que falo de você começam com algo surpreendente, mas esse é diferente. Estou te vendo partir e ficar, partir e ficar, ir e voltar, voltar e ir. E isso vai acontecer quantas vezes ainda?
Só quero que saiba que você ainda é, e vai continuar sendo você por mais que eu não queira ou queira, não sei, mas é que eu ainda tenho a esperança que você vai voltar e vai ficar.
E quando você vai eu vejo meu coração voando batendo, pois você é o motivo, consigo seguir em frente em qualquer obstáculo da vida, mas quando se trata de você... Eu não quero seguir.
Eu perco meu sono gritando para mim mesmo, por favor, volte agora, eu acredito nisso. E minha mente começa a voar, e... você é o motivo, de ainda respirar, de viver, de sorrir. Mas quando você vai, eu fico sem esperanças, como, agora...
Eu escalaria todas as montanhas mesmo sem a experiência de alpinismo.
Nadaria todos os oceanos, lagos e rios, só para chegar até você e tentar consertar o que eu fiz com a gente. Eu sei, eu sei, são palavras e palavras se perdem com o tempo, por isso em vez de falar, quero chegar e fazer.
Eu preciso de você, e preciso que você veja tudo isso. Principalmente que você é o meu motivo para tudo isso, principalmente para escrever essa dedicatória.
Agora minhas mãos estão tremendo, pois você também é o motivo.
Meu coração está sangrando, preciso de você. Agora.
Se eu tivesse o controle do tempo, faria com quem a escuridão que passamos se tornasse luz. As brigas que passamos gostaria de que não nos afastasse com nossas palavras amargas e sim dizer para nós mesmos: "Calma, não é assim".
Eu passaria cada hora de cada dia mantendo você segura em vez de te afastar.
Eu preciso consertar o que quebrei, digo que eu quebrei pois eu jamais te culparia por algo. Eu quero que você veja que você é o motivo.
Isso não é um pedido de desculpas ou um volta pra mim, nada disso, mas talvez seja se eu conseguir te mostrar tudo isso.
Eu só quero que saiba que você é o motivo por eu nunca te jogado tudo para o alto e sempre provar de forma diferente.
Eu errei, nós erramos, mas estou disposto a engolir todo o orgulho para que continuamos indo em frente, sem dias nublados.
Aeroporto
Já fico as noites sonhando com você ir me buscar no aeroporto e eu ir te procurar no desembarque por alguns segundos eu me perco e me imagino no momento, faço de tantas forma, das mais ridículas as mais emocionantes, até que defino a mais coerente para o momento. Você ainda de longe me dará um sorriso e eu não hesitarei em retribui-lo, mesmo que a emoção preencha todo meu interior e eu de um grito interior urrando seu nome, enquanto nossos olhos não enxergam nada alem de nos mesmos. Iremos de encontro um do outro a passar largos, mas no receio de não transparecer tanta emoção e assim que nos encontrarmos. Vou estender meus braços até você me dar um abraço e eu não serei capaz de não te apertar em meu peito com mais força que de costume. enquanto nossos corpos se afastam nossos rostos se encontram e o beijo no rosto acontece, um beijo que estará no limiar entre um beijo de dois amigos e de dois apaixonados, Você me perguntará como foi a viagem e eu vou fingir não estar emocionado e dizer que ocorreu tudo bem. Conversaremos por mais alguns minutos sobre a Ga e o Mu de como eles são bonitos e coisas do tipo. Você me perguntara para onde nos vamos. Eu direi que para a casa de um primo e te darei o endereço que você já sabe qual é, notarei sua face corar e o desvio do teu olhar. E consequentemente irei sorrir. Você me perguntará o motivo do meu riso e responderei dizendo que sou apenas uma pessoa feliz. Vou te pedir pra você nos levar até lá, e iremos para seu carro e vou desejar que você segure minha mão, mesmo que escondido, mas não sera possível, . Nos sentaremos um do lado do outro - você ainda sem jeito - e conversaremos por mais alguns minutos. Depois de algum tempo… Um silêncio intrigante tomará conta do ambiente . Depois de hesitar por alguns segundos… te perguntarei sobre como é frio aqui e te falarei da minha mão gelada e te darei pra você tocar, por um segundo cairemos em risos, enquanto os jovens não entenderam nada....
Caso você deixou de ir à igreja evangélica, há mais de 4 anos, e , desde então, começou a estudar a bíblia e a história da religião cristã, no entanto continua acreditando nesse livro fabuloso, considere-se como um cirurgião que estudou 8 anos, mas não aprendeu como usar o bisturi
- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
