Parabéns de fim de Curso
A motivação e a realidade da vida dos professores
A tarefa primordial é despertar no aluno o desejo de aprender, no entanto, enfrentamos vários fatores que desmotivam nossos alunos e até mesmo os professores.
Diante desse fato, como fazer para manter nosso aluno motivado? Como lidar com a indisciplina, com a ausência das famílias, com o desinteresse do aluno? Como atingir as metas propostas pelo estado?
São questionamentos de nosso cotidiano, estamos vivendo em uma sociedade que evoluí em velocidade máxima, enquanto nossas escolas ainda se encontram engatando a primeira.
Encontramos professores desmotivados, carregando nas costas todo peso de uma educação longe de ser a que sonhamos, professores que precisam "dobrar" e se "desdobrar" e muitas vezes, até em três turnos e ai eu pergunto, como fica a qualidade de vida do professor?
Como manter viva a chama do amor, da arte de ensinar?
Eu ainda acredito que o professor é essencial na vida de todo ser humano, ainda não conseguiram fabricar um professor que não dá defeito, que funcione com a alegria de uma criança,conquistando todos os espaços e principalmente, fazendo todo aluno aprender no tempo certo.
Quem cria os nossos sonhos somos nós mesmos, se plantamos tristeza.. colhere-mos solidão. Se plantarmos o carinho ,teremos amor em troca !
Há uma lua no céu, tão alegremente solitária, que insiste em conquistar um planeta que, de sua, também feliz, solidão não se separa.
Lua e planeta! Satélite e planeta! Cada um com seu brilho próprio; cada um em seu espaço. Ambos são únicos. Cada um tem seu valor. Contudo, com tanta alegria de solidão, há uma beleza exclusiva que eles só encontram porque, de certa forma, aparecem juntos, fazendo o que os "matemáticos do coração" dizem ser o verdadeiro 1 + 1 = 1.
Assim são os casais que se amam de verdade: um não pode ser a metade do outro nem ter seu espaço invadido pelo outro. Mas o respeito e a tolerância que ambos se dão não tira o brilho que o casal só encontrará se estiver realmente junto.
No meu caminhar ... posso falhar mas sei que conto com o Seu perdão...
Posso me entristecer mas lembro me de Suas promessas...
Talvez até desanimar mas a fé que em meu coração está não permitirá que eu pare antes me mostrará que mais adiante encontrarei a Vitória que vem de Deus!
.......... amém.............
..................................... Débora Aggio
A felicidade começa na solidão: uma taça que se deixa encher com a alegria que transborda do sol. Mas vem o tempo quando a taça se enche. Ela não mais pode conter aquilo que recebe. Deseja transbordar. Acontece assim com a abelha que não mais consegue segurar em si o mel que ajuntou; acontece com o seio, turgido de leite, que precisa da boca da criança que o esvazie. A felicidade solitária é dolorosa.
Há algum tempo, um velho amigo me disse: "Ainda é preciso sonhar!" E eu o questionei: Vale mesmo a pena sonhar? Sonhar, é sinônimo de acreditar, e infelizmente acreditar traz expectativas do irreal, da ilusão. Logo, sonhar se torna motivo de decepção.
Se vivemos em um mundo de sonhos e ainda existem sonhos não realizados.
Ou esses sonhos não foram bons sonhos, ou eles não foram sonhos bem sonhados.
Você me tirou o sorriso...
Você me tirou meus sonhos...
Você me tirou minhas lágrimas...
Você me tirou até meu sangue...
Mas jamais vai tirar a minha vontade de amar!
Por amor a deixei ir...
Por amor deixei que fosse
Atras de teus sonhos... de teus desejos
Que agora me faz, também por amor
Desejar que ela não tivesse ido
Ou pelo menos tê-la seguido
A imperfeição começa na existência de tempo
Onde esquecemos de viver e fazer da nossa forma
Forma certa em um mundo errado
Onde as coisas mais belas falam do egoismo
Onde as coisas mais belas falam de amor
A reforma do mundo deve começar pela família,fazendo dela uma unidade de Deus,com os bons exemplos dos pais; e depois pelas penintenciárias;vamos transformar as nossas peninteciárias em escolas profissionalizantes e templos de adoração a DEUS;vamos ensinar aos nossos detentos uma profissão,dar o anzol para pescar e nao o peixe;para que, quando eles voltarem ao meio social, saibam o que vão fazer;tenham o seu trabalho e,em outras palavras,vamos dar aos nossos detentos responsabilidades,para que possam pagar as suas penas,prestando serviços comunitários,porque o ESTADO já faz muito por eles,pagando pelo seu conforto e com as suas boas alimentações.Boa tarde a todos !!!!
Eu bem sei que percorri teus sonhos, que te fiz um sonho e guardei como quem guarda um tesouro. Tesouros escondidos não podem ser encontrados, afinal a arte do encanto está em esconder o tesouro.
Vivendo assim, remendando SONHOS com a experiência e transformando o que era antigo em algo novo, na tentativa de que o meu mundo seja menos desinteressante. Por que tudo tão difícil? Quão tardios são os dias de glória? Cheguem devagar mas cheguem, por favor !!
Seus sentimentos, ela esconde
Seus sonhos, ela não consegue encontrar
Ela está perdendo a cabeça
Ela está caindo para trás
Ela não consegue encontrar seu lugar
Ela está perdendo a sua fé
Ela está caindo
Ela está em todo lugar (sim!)
- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
