Parabéns de fim de Curso
Construímos expectativa em cima de esperança, esperança em cima de sonhos.! ai acordamos e vemos a esperança voar, a expectativa se acabar, o sonho se vai ,e voltamos a viver na mesma realidade, dura
sofrida que a vida oferece, sem pensar se iremos sofrer pelo que se acabou.infelizmente esta e a realidade de quem sonhou com o que mais queria.!!
O Amor.!!
Hoje eu sonhei que estava caindo de um helicóptero, e se fosse verdade? Eu morreria? É bem provável, mas, e depois de morrer? O que teria depois disso? Se questionar da morte é muito viável, todos se perguntam sobre, e nunca arranjaram uma resposta.
Se tivéssemos um amigo nosso de outro planeta, como seria? Seria igual? Parando pra pensar o quão gigante o universo é, por que achamos que somos únicos? Nunca usamos nossa criatividade pra imaginar o que tem "lá fora". Imagina acharmos dragões, fadas, monstros... É criatividade, mas quem impede de virar realidade?
Sempre durmo pensando o quão minúsculo sou ao mundo, e o quão importante as pessoas me acham, nunca parou pra pensar que isso não tem sentido? É incrível né? Nunca pensamos nisso, nas coisas mais simples.
Seria eu muito infantil pra pensar o quão isso e o quão aquilo? Talvez sejam apenas dúvidas, e quando pergunto aos adultos, eles acham isso bobeira, eles são muito ocupados, não acha? Pelo menos no mundo deles.
Quero crescer e continuar criativo, isso que me faz bem, tenho que admitir que eu concordo com uma frase dos mais velhos "Siga o que te faz bem" . Se eu seguir me questionando sobre coisas assim, eles vão me julgar? Vão me achar infantil? Por quê?
Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.
Alguém que vale a pena é alguém com quem se dividem os sonhos, as lutas e as pequenas singularidades do quotidiano.
Alguém que vale a pena é alguém que nos faz sorrir e se esforça por isso, que abraça forte, que nos valoriza e que respeita a nossa liberdade, que se orgulha de cada vitória mínima, que nos desafia e incita, que nos protege e defende, que nos dá atenção gratuita para caminhar conosco na mesma estrada e na mesma direção.
Alguém que vale a pena é alguém que nos fortalece, que faz despertar o melhor que existe em nós, que nos fala sobre o que não sabemos e nos ensina o que não aprendemos, que nos surpreende com um chocolate, uma flor e um beijo roubado, que nos ajuda com um café quentinho, com um ”como foi o teu dia?” ou com um “vai correr tudo bem”.
Alguém que vale a pena é alguém com quem às vezes se discute – porque o que importa é fazer dar certo – que nos faz chorar somente de alegria, que fica um pouquinho mais nas suas ausências e que regressa com um cafuné nas suas chegadas.
Alguém que vale a pena é alguém que não nos julga e que respeita o nosso silêncio, que nos guia para a ausência de medos, que nos aceita como somos e que nos revela para sermos ainda mais, de mansinho, aos pouquinhos, sem magoar, rindo e chorando, tropeçando e levantando, alguém que confia e acredita em nós.
Alguém que vale a pena é alguém que respeita e valoriza as nossas amigas, a nossa necessidade da família e de algumas horas apenas com as mesmas.
Alguém que vale a pena é alguém que não nos destrói e que não permite a promoção do nosso desmantelamento.
Alguém que vale a pena é alguém de quem sentimos orgulho e admiração, alguém que a gente conserva sempre dentro do peito, que amamos e valorizamos, sem necessidade de mais ninguém ou de coisa alguma, numa convivência diária, presente, e sem receio pelo futuro.
Alguém que vale a pena é alguém que nunca - mas nunca - desiste de nós.
Eu sei o que você sente por mim, sei que é lindo e tudo o que eu sempre sonhei!
Mas eu não vou dá um passo para arriscar e tentar, sem antes te merecer.
Um sonho, menino,
Corria na rua de barro
Descalço atrás de uma bola
Mais não era o gol que olhava
era para cima...
Lábios que beijei
desejo que nunca termina,
amor perfeito,
sonho bom de viver,
tudo tem um novo sentido,
apenas esteja sempre em minha vida.
sonhos que entre eras desejei...
a magia levou alem da morte...
para os quais só existe um caminho...
Aos assobios que ouço ao caminhar pelas ruas, aos dias em que deixo de usar certas roupas, aos momentos de medo que vivi, mando-lhes um súplica de compaixão.
Que os contratempos da vida não nos desanime de caminhar o caminho que escolhemos, acreditamos e sonhamos.
Você nunca saberá aonde o caminho te levará, até caminhar e ir descobrindo cada dia mais um pouco, mas trabalhando duro, respeitando os seus ideais, e tendo fé em deus, o caminho sempre será para um lugar maravilhoso.
Geralmente, nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas.
- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
