Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
"Não importa o que aconteceu ontem, o amanhã sempre nos prepara novas oportunidades para entendermos que nada é definitivo"!
SEQUENCIAL
Por haver já passado o ontem
E já o veio com um presente
Nada de nada quero trazer ou lembrar
Porque o inexpressível que se chama
Da onda de vento que varreu, bem apagou
Os pontos que formavam outra vida
De uma seqüência de dias e do próprio ainda
Quando andávamos brincando com o começo.
Está lá na extremidade acima
O desatino de nossa sorte
Que não fizemos ou construímos
De forma errada, nos era cobrado
A que fizéssemos certo.
E está lá no fim de baixo
O emaranhado de estopa
E a marca de muitas mãos
Circundadas por outros gestos
A forma de consultar o mundo.
Tudo apenas começou e já somos errantes
No caminho do centro
Longe do que poderíamos
Aprender com as formigas
Atrevendo-nos qualquer direção
Com os alinhavos nas mãos
E um nó de ponto cozendo nossos pés também.
Se hoje estou
Amanhã já me vou,
Se ontem eu voltei,
Amanhã já preciso ir.
Não me dispeço
Por que minha vida é incerta
Hoje eu venho, e amanhã eu vou
Se hoje já estou,
Amanhã eu preciso ir.
Fonte das lembranças
Quantas lembranças me trás
Parece até que foi ontem
Mas foi muito tempo atras
Minha mãe lavando roupas
E eu sorrindo a brincar
Mulheres numa prosa que não era pouca
Lavavam e se divertia em conversar
Com suas trochas de roupas
Nem se quer viam o dia passar
Hoje o prado está mudado
Nem fonte há pra gente brincar
Agora existe lavadoras elétricas
Que a modernidade fez questão
Do passado nunca lembrar
Feliz de quem conheceu esta fonte
Felicidades ali foi aos montes
Hoje nem sei o que existe lá
Desfizeram daquele horizonte
Encontros de mulheres amigas
E seus filhos que banhavam na fonte
Momentos que nem o progresso
Conseguirá estas lembranças apagar.
Bom dia flores, e fuleiros, hoje não estou muito animado, ontem cheguei a achar que era miragem aquilo, mas não era, o Rock perdeu o respeito, esse povo aê só quer saber de lucros, cadê Bim Ladem nessas horas?, é brabo gente, vocês que gosta dessa parada de dezordem, beleza sei como é, cada um é cada um, definitivamente aquilo não é pra quem é do Rock, ou então, eu não sei mas nada, mas de uma coisa eu sei, não vou ficar discutindo com um rockeiro q gosta d ouvir riffs d guitarra de Claúdia Leite... á vá..., também porque gosto não se discuti, o que dirá MAU gosto.
"Infelizmente do ontem para hoje já virou passado
Mas que tu fiques bem tranqüilo
Pois a vida não se mede à quilo
Não se mede em quilômetros
Muito menos em termômetros
A vida se mede com intensidade
Mesmo que seja dois anos ou uma eternidade"
Conto do Coração sedentário
Ontem encontrei um sedentário, um coração que descansava meio despreocupado, em seu rosto um sorriso meio morno, olhos que lentamente piscavam no horizonte, e por vezes e alguns minutos nem abriam.
Sentei ao seu lado, numa rede que havia, dei duas balançadinhas de leve e no "ringir" daqueles enferrujados tornos fui arrancar alguns motivos.
Ouvia pouco, pois era de uma voz meio arrastada, um tanto tremula, mas dava para entender do que se tratava. Em meio ao diálogo que fui arrancando percebi que algumas veias já estavam secas, então foi evidente perceber que aquele se tornara um coração preguiçoso, era muito claro a falta do sangue quente que pulsara ali outrora.
Me contou dentre tantas coisas, que tinha vivido com um outro coração, e o mesmo te dava muito carinho, todas as atenções possíveis e nos mais diversos meios de comunicação, porém te traiu, e foi uma decepção só. Mas dessa vez tentou sorrir e saiu a rua, e saindo de casa foi aos ambientes mais sociais em busca de outro coração (ainda estava decepcionado), quando se encontrou com outro coração, engoliu o ar e foi lá, dançaram juntos naquela balada noturna, quando no dia seguinte o mesmo não te ligou, e aquilo se tornou uma frustração.
Mas coração de balada você sabe como é (...)
Sem cansar muito e nem pensar mais que duas vezes, saiu a sua rotina diária acabando por se deparar com o que ele chamava de 'hipertenso', era aquele típico coração que quer fazer todos os planos, mas nada muda com o passar dos anos, só bate, bate e bate acelerado com muitos desses planos, sufocava, agredia, mas não parava e tipo, não mudava. Desse cansou, nem sabe mais por onde andará este.
Só restou voltar para casa e por eventualidade daquele momento encontrou outro coração, esse mais carente, molhado de tanto que chorava, convenceu a tomar um sorvete e dar uma volta na praia, fizeram isso juntos e por fim percebeu um ar de amizade, hoje são grandes amigos e moram em cidades distantes.
Chegou, abriu a porta, tomou um bom banho para tentar tirar todas aquelas situações, sentou-se ali no alpendre, descansou sua alma, quando num monólogo interior disse.: 'Sentai, esperai que tão como você apareceu a tantos corações, o seu haverá de ser apresentado, mas apenas a quem quiser ser seu.' Então ali ele permanece até hoje, descansado, preguiçoso, sedentário.
Depois de ouvir tanto, só não quis me convencer, então sai em busca de meu coração. É melhor morrer tentando, a enfartar por corações partidos.
Ontem a noite estive com você em outro plano e senti o quanto me ama. Trocamos de corpo; deu pra sentir a força de seu coração. Você não tem como mensurar o quanto te amo. Não importa onde estejamos vamos nos encontrar dado o momento em que o querer fala mais que o controle da razão.
Hoje já é outro dia
Hoje é um dia novo
O ontem já se foi
O amanhã pode não existir
Apenas tenho em ti as minhas mais suaves lembranças
Apenas tenho-te em meu coração.
Carregado?
Não...
Apenas preenchido com o teu amor...
..papai do céu falou comigo ontem, eu estava no ônibus, indo para casa (depois do cursinho)... me revelou o cuidado dele..foi profundo e forte, me mostrou a grandeza da sua gloria..fui impactada pela Sua presença.
Cheguei em casa sentindo forte o amor Dele, comentei com o pessoal..fiquei emocionda.
Sinto Deus dentro do barco, me mostrando o que fazer.
