Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro

Cerca de 44848 frases e pensamentos: Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro

⁠O ser humano é muito imediatista, ele quer tudo para ontem, muita coisa para hoje e quase nada para amanhã.

Fim de tarde...
O pensamento vaga
sem limites ou distância,
entre o hoje e o ontem
num teletransporte delirante
me coloco em seu divã.
Em um estado quase hipnótico
satisfaço seu pedido
e revelo meu desejo.
O coração dispara a cada lembrança, mesmo congestionado
emociona a cada momento.
Ainda que suspeita,
a Razão me lembra...e diz
Recordar é viver!
Sobreviva,
amanhã te lembrarei ...

⁠Ontem zombavam de mim e diziam que eu não iria evoluir
Hoje se fazem de amigos perguntando como cheguei até aqui

Alguém me ensinou isto ontem, e jamais o esquecerei: Quando você ganha mais dinheiro, seus problemas financeiros não acabam. Só mudam de escala.

Ontem choro, hoje sorrisos e amanhã já não se sabe.

⁠Ontem a mulher era vítima porque era submissa. Hoje ela é vitima porque é livre. Definitivamente, o erro não está na mulher.

Querer ontem deve ter feito antes,
Querer hoje deve ter feito ontem,
Querer amanhã deve fazer hoje,

Salve o futuro, no presente.

Eu tô pensando que, ontem mesmo eu tinha quinze anos e hoje to fazendo. +-=,;:
Quer saber? - Deixa prá lá...
Doce vida!!!!!
Obrigada à todos!
☆Haredita Angel

⁠Hoje sei mais do que ontem, amanhã saberei mais do que hoje. Não sei dizer se estou melhor que antes, senão que nunca mais serei o mesmo. Experiências são marcas que não podem ser apagadas.

Olhando as estrelas ontem, eu lembrei da minha mãe, da minha infância, de que tudo se torna verdade se a gente acreditar, inclusive que algumas coisas na vida são passageiras, e que isso nos proporciona uma visão amplificada da imensidão desse Universo.

⁠SEGREDOS NA LUA CHEIA

Sempre vos quis segredar, ontem.
Antes que fosse anteontem.
Mas ninguém me ouviu.

Hoje, ouçam ou eu me agasto:
Fui feito da pedra de um crasto,
Minha mãe era a lua cheia
Meu pai era o brilho do sol
E desse amor, eu vim à boleia
Nesta estrada em caracol.

Segredo, guarda-se em cofre
Que tenha o coração ardente,
Se o não for, o confessor sofre
As penas de um ser demente.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 11-10-2022)

Abandonei a vida de solteiro, de cachaceiro, ontem. Deixei os copos manchados de batons e as madrugadas nos barzinhos. Ontem eu morri!

Hoje sou outra pessoa, com os mesmos problemas de ontem...

⁠Cento e cinquenta e três dias
153 dias se foram
153 dias e ainda assim parece que foi ontem que te conheci, na baia 6317, quietinho, tímido, nem sabia o som da sua voz, não sabia o poder do seu olhar…
153 dias se foram e parece que foi ontem que descobri que te amava, que descobri que havia mais de você em mim do que pensava ter, 153 dias se foram com o vento desde que descobri que sempre iria querer acordar ao lado dos teus olhos castanhos me olhando, 153 dias se passaram desde que fizemos promessas efêmeras um para o outro, sobre ficar.. sobre morar um no outro… sobre ter nossa vida. 153 dias se passaram e parece que foi ontem que me despedi de você mesmo querendo ficar, tentando e lutando contra meu poder de sabotar ou simplesmente por ter medo. 153 dias se foram e ainda estou me curando de você, talvez eu passe o resto da minha vida lembrando dos 153 dias. Mas será melhor do que nunca ter vivido ou ter tido coragem de dizer que te queria por mais que 153 dias

Ruminar

O início terá meio e fim
O ontem, foi hoje e passou
E assim,
O fado traçado caminha, caminhou
Em suas alternativas
Nada ou muito nos deixou
Antes de tudo são apenas: planos, sonhos e expectativas...

Luciano Spagnol

Fotografia e lembrança

Um dia o hoje será um instante
Perdido nas lembranças do ontem
Os sonhos pareceram distantes
E o passado aquém...

Restaram os perfumes das flores
Da mocidade perdida no tempo
Em confusas paletas de cores
De um fado em seu andamento

Um dia fará falta e vira a solidão
Lá da porta onde vimos a vida passar
Os lamentos nos ouvidos secarão
E a saudade vai nos abraçar...

Um dia seremos fotografia e recordação!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
fevereiro de 2016 – Cerrado goiano

⁠Ele foi o suficiente ontem,
Ele é o suficiente hoje,
e Ele será o suficiente
para sempre.
Lembre-se: Quando você pensa
que não tem nada aqui,
você tem tudo em Deus!

Tudo que eu espero do amanhã,
este intruso que só mostra o rosto
quando vira o ontem,
é que ele faça de você o meu destino.
E se não for você o meu destino,
não será a minha vida que viverei.

CONTROLADORA EU?
Ontem à noite, uma pessoa me disse que sou “controladora demais”. Na hora rebati: controladora eu? Não, de jeito nenhum, ninguém controla ninguém! Mas confesso isso ficou martelando em minha cabeça. Fui para cama, tentei pegar no sono, usei todos os artifícios – ler, assistir tv, contar de ré, etc. - mas a danada da expressão não me deixava dormir, continuava ali, martelando em minha mente.
Então pensei: qual o perfil de uma pessoa controladora? Num pulo, saio da cama e abro meu notebook. Recorri ao google: perfil de controlador. Vamos ás respostas: são as que mais exercem domínio sob os outros e até, a si mesmas. Têm a necessidade de querer saber de tudo o que as pessoas fazem, geralmente as mais próximas. Ou ainda, além de querer saber, desejam e verbalizam que o outro fez, não é correto. Tentam impor, às vezes sutilmente, outras vezes de forma mais agressiva, seu próprio jeito de pensar, fazer e ser. Tudo com o pretexto é claro, que é para o próprio bem do outro. O controlador tem o desejo, muitas vezes inconsciente, que só ele sabe o melhor caminho, o que é certo. Na verdade, este comportamento pode ser facilmente identificado como nobre e afetuoso.
Nossa sou isso? É, o pior de tudo é que sou, caiu-me como uma luva. Quem me disse, foi categórico, admito sou uma pessoa controladora. Talvez meu perfil controlador esteja diretamente relacionado ao meu perfil de administrador: de equilibrar criatividade com a perspicácia, visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, exercer um papel de educador e orientador capaz de modificar comportamentos e atitudes das pessoas, ter senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta. Opa, isso não é controlar? Então administrar é ter controle.
Esse perfil eu exerço exacerbadamente sobre mim. Reconheço sou “5w2h” em tempo integral. Sei o que quero, tenho objetivos, traço metas, estabeleço estratégias e realizo. Sou focada em meus objetivos. Assim tornei-me o que sou hoje. Analisando por esse lado, sim considero positivo. Negativo é querer que as pessoas que me cercam sejam iguais a mim. Aí recorro ao “controle”, exerço um papel de educador e orientador, com todo meu poder persuasivo, de modificar comportamentos e atitudes das pessoas.
Em quantas situações vivenciei isso, com familiares, amigos, etc.. Persuadi, tracei planos, modifiquei valores e comportamentos, exigi atitude, chamei na regulagem. Em todos esses casos fui extremamente controladora: impus meu jeito de pensar e agir. E agi assim em nome de um afeto, de uma vontade de querer o melhor para o outro.
O dia já amanhecendo, e eu ali pensando: diante desse fato, restou-me rever minhas atitudes, fazer-me entender que a vida das outras pessoas, por mais que as queira bem, deve administrada por elas mesmas. Deixar que façam suas escolhas, porque o ideal para mim pode não ser o ideal para elas. Preocupar menos com os outros, agir menos pelos outros. Que cada um construa seu caminho!

Ontem Deus foi bom.
Hoje Deus foi bom.
Amanhã Ele será bom também.
Por que se preocupar?
Temos um Deus que não muda; Ele nos ama e cuida de nós.
E sua misericórdia, dura para sempre!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp