Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
"Quem mantém as suas janelas fechadas por temer as tempestades, desperdiça a chance de assistir ao nascer do sol...".
Dos piores males do homem, o melhor é saber conviver com a solidão, temer a paixão e nunca amar aquilo que não pode ser amado.
Temer e fugir de uma onça é fácil ; Quero ver você doma-la pelo carinho ,sem prenda-lá na imposição .Quero ver você fazer ela querer voltar todos os dias pelo amor e a lealdade ,sem que ela sinta o dever ou qualquer mesquinha necessidade.
Se Deus é nossa força, nosso socorro, nossa ajuda, não devemos temer e nem desanimar. Se Deus nos ajudar, nós iremos conseguir...
Não devemos temer a morte.
Ela é uma coisa inevitável.
Viva seus dias como se fosse o último.
Olhe,converse,sorria para as outras pessoas como você gostaria que fizessem comtigo.
Aprecie as coisas simples,
gestos e atitudes mudam a maneira como os outros te veêm.
Sempre quando mencionarem seu nome lembraram de uma pessoas com otimas qualidades,atitudes agradáveis.
Você dará conforto para as outras pessoas só de estar por perto,mesmo se não falar nada,no mínimo que iram querer é um simples sorriso ou um olhar feliz.
A ironia da ansiedade é que, ao temer tanto perder o controle, entregamos o controle de nossa paz a ela.
Amar é não temer a dor, mas sim reconhecê-la como parte de um caminho que é belo e trágico ao mesmo tempo.
Decerto, o que vale a pena é concebido, não inventado ou achado.
Amar, Mesmo Sem Querer"
Te amei como quem mergulha inteiro
sem medir o fundo, nem temer a queda
Te amei até quando fui o derradeiro
a enxergar verdade onde havia entrega cega
Fui traído, mas permaneci
Não por perdão, talvez por hábito
Ou por medo de partir de mim
e me perder num espaço sem rastro
Teus olhos ainda me conhecem bem
mas o reflexo que vejo já não sou
Sou sombra de um desejo que vem
e se vai, como maré que não ancorou
Estamos juntos, mas em que lugar?
Divido a cama, mas não sei se habito
Te escuto falar, mas é como escutar
um idioma antigo, bonito e extinto
Quero partir, mas não sei pra onde
Quero ficar, mas pra quê, se não sinto?
Amar se tornou um cárcere de ontem
e eu sou o prisioneiro do meu próprio instinto
Será amor, ou só memória vestida?
Será apego, medo, ou puro cansaço?
Já não sei se te quero pra vida
ou se apenas me perco no mesmo laço
E assim sigo, meio teu, meio ausente
preso ao que fomos, ao que talvez nunca fomos
Amando, talvez. Ou apenas doente
de um querer que esqueceu como é que somos
Existem pessoas que já viram demais para temer o fogo. O calor do inferno não queima mais quem já ardeu por dentro. Eles conhecem o calor da perda, aquele que devora de dentro para fora, e o frio da solidão, que se arrasta pelos ossos mesmo sob o sol mais quente.
São pessoas que aprenderam a sorrir com os olhos vazios, que convivem com a ausência como se fosse companhia. Gritam por dentro todos os dias, mas ninguém ouve. Porque o silêncio que carregam é tão denso que sufoca qualquer palavra.E, mesmo assim, seguem. Não por coragem, mas por hábito.
O inferno não assusta aqueles que já o carregam no olhar. Porque o verdadeiro inferno não tem chamas, tem memórias. Tem noites que não passam, tem promessas que nunca foram feitas, mas ainda assim foram quebradas.
Eles não temem a queda porque já vivem no chão. Não temem o escuro porque há tempos se acostumaram a enxergar no breu. E se, por acaso, o mundo insiste em chamá-los de frios, é porque ninguém viu o que arde por trás da superfície gelada.
São almas em ruínas que continuam andando entre os vivos com a dignidade de quem já perdeu tudo, menos o silêncio.
Soneto jocoso
Pondero a emudecida formosura
De Fília, sem temer que impertinente
Possa, no meu soneto, meter dente,
Pois carece de toda a dentadura.
Se, por cobrir a falta, esta escultura
Tão muda está que não parece gente,
Estátua de jardim será somente,
Se de pano de raz não for figura.
O Senhor Secretário quer que a creia
Bela sem dentes; eu lho não concedo:
Desdentada é pior do que ser feia,
E em silêncio só pode causar medo,
Ser relógio do sol para uma aldeia,
Para um povo estafermo do segredo.
É ousado quem cria,
quem arrisca o sucesso sem temer o fracasso
É sábio quem reconhece que não é fácil ser feliz todo tempo
mas que a possibilidade de recomeçar todo dia
é sim felicidade !
"Se for para temer alguém, temar o demônio que finge ser bonzinho, e não aquele que apenas segue os seus próprios instintos... pois um é racional, já o outro não."
— M.D.V: Máscara da Verdade
A vida pode ser encarada com grandes desafios durante a caminhada. No entanto nunca devemos temer o que está escondido nas sombras que ficam ao redor da Estrada.
É preciso estar bem preparados e equipados para enfrentar os inimigos ocultos.
Na mente há necessidade de um grande escudo para proteger os nossos pensamentos e tudo aquilo que defendemos ou acreditamos.
Desse modo chegaremos a Vitória ou ao final da estrada com mais tranquilidade e tendo a certeza que realmente tudo valeu a pena.
Percebi que a morte não é a parte da vida que mais devemos temer. É o medo de não corresponder ao nosso verdadeiro potencial.
