Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
“Tento aceitar a vida como ela é, com amor e transgressões, mas não perdoou e não entendo a maior violação de viver, a morte de quem amo”.
A vida é
A esperança de ver o que desejamos
Receber o que almejamos
Encontrar o que buscamos
Desfrutar do que amamos
Sentir o que não queremos
Fazer muitas vezes o que não devemos
Passar pelo que não queríamos
Especular o que não sabemos
A vida é mais e menos
Menos e mais
Passar nela por muitas coisas
Boas ou más
Sabendo que depois dela
O que nos resta é o "jamais"...
"Os fortes não desistem, os fortes lutam até a morte, porque querem ser curados e mesmo se não for quer ter o gosto de dizer eu tentei por isso sou forte!"
Se você tem um sonho, lute por ele!
E se surgir os e-mails do passado; ignore-os!
Pois na plataforma da felicidade, os protagonistas são os que focam no futuro e não no que ficou para trás.
Todos que foram reféns no passado, se dedicaram a serem agressores no presente, com a finalidade de não mais se tornarem vítimas no futuro.
Tenho receio do que ainda está por vir, sou inseguro confesso, pegue em minhas mãos e me faça crer que o futuro é uma estrada com um final feliz!
"Enquanto não compreender a razão de ter algo, você não poderá fazer o uso proveitoso dessa dádiva; inclusive de sua vida".
Quando o passado nos prende e impede de seguirmos em frente, temos a tendência de não conseguir enxergar o que está a nossa frente, nos trazendo para memórias dolorosas, abrindo feridas que nunca se cicatrizaram. O passado quando se arrasta, mata o presente e a possibilidade de um futuro.
Se não vivermos no “agora” tudo o que nos resta é nada. Passado e futuro são ilusões, um já não mais existe e o outro nem sabemos se irá.
Poucos vivem no presente. Estamos sempre nos preocupando com o que virá e nos recordando do que já passou.
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Você pode até me ver olhando para baixo, mas, na verdade, são apenas meus olhos. Pois, meu pensamento, está focado lá na frente.
As mudanças tecnológicas vieram para ficar, o que não muda é a irracionalidade de humanos racionais.
A solidariedade entre as pessoas, a paz entre os povos e o mundo dos nossos filhos dependem dos valores éticos que semearmos agora.
“O presente é vida, viva-o intensamente, não perca essa oportunidade, porque quando você menos espera seu presente virou passado e não há regresso nunca”.
“ O maior presente é ter a chance de vivermos o presente, receba-o com muito carinho, agradeça e não o desperdice com ressentimentos fúteis, pois você pode perde-lo ”.
