Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
"Sonhar,é construir o futuro pela engenharia mental da auto-estima, nos alicerces do presente (Wesley Kennedy)."
O que me move?
O que me move? Uma eterna ânsia de viver...
A incerteza do futuro, do amanhã me coloca em um estado constante de liberdade...Liberdade de ir ou vir onde meu coração mandar. De voltar, quando ele me chamar. De sorrir de situações inusitadas, de bobagens, de tudo e até de mim mesma. Sorrir, sorrir e sorrir...porque não???
Liberdade de ser quem sou, sem medo de errar ou de me sentir tolhida quanto aos meus desejos, atos ou escolhas. Liberdade de chorar quando o coração sufocar de dor, de tristeza, de mágoa, de saudade, de alegria, de emoção. Liberdade de bradar a quem quiser e quando quiser meus sentimentos sem medo de mostrar quem sou. De gritar, dar gargalhadas, sem medo de ser julgada por isso. De ser criança e olhar o mundo estupefata, maravilhada com as coisas mais simples. Liberdade de não ter medo de arriscar quando penso que realmente vale a pena. De fazer escolhas que pra mim soam como prenúncio de felicidade. Ser livre pra pensar, agir, ser... Se a felicidade existe, ela só pode ser alcançada enquanto um estado de liberdade plena. Mas não uma liberdade isenta de respeito pelo outro. Uma liberdade egoísta é eterna prisão ...
As certezas que o agora pode virar cinzas amanhã, mas eu gosto de pensar que tudo deve ser feito na hora em que se tem vontade e com a euforia de um nascimento. E elas, as coisas, verdadeiramente são vida...
Vanessa Fontana
A História é contínua e singular
Porque não podemos olhar para o futuro
Se não conhecermos a nossa história
E o passado é tão importante
Como o ar que respiro agora.
O fracasso, decepção e arrependimento no FUTURO, para que existam, dependerão das escolhas que realizarmos no HOJE.
Vim do futuro pra te dizer...
Acorda, menina! a primavera nunca foi tão linda, o sol está radiante e hoje é um dia perfeito pra se encontrar um amor. desperta menina, se anima, olhe as flores ao seu redor, feche os olhos, sinta o calor e imagine algo novo chegando com muito esplendor.
Se prepare, menina, o que virá vai sacudir o tabuleiro da tua vida, todas as peças pra cima, nada cai no mesmo lugar. Calma, menina, toda mudança causa estranheza e medo, mas não precisas te assustar.
Corre, menina, pra não se atrasar, se vista de você, coloque seu melhor sorriso e deixe sua essência exalar. respira, menina, sinta as horas passar na certeza que ele também está ansioso pra te encontrar.
Olhe, menina, que sorriso lindo veio te buscar, imagine o tempo parado nesse exato momento, pois ele ficará marcado por bons sentimentos. Aproveite, menina, a noite está fria e esse é só o primeiro abraço a te apertar.
Ame, menina, sem reservas, sem culpa, sem medo, o amor é fogo que queima sendo chama ou fogueira. Viva, menina, e queira, queira muito ficar, ficar no abraço, no beijo, na vida. Essa conexão é coisa de pele e tbm de alma, só permita que ela seja sentida.
Uma igreja que não se importa com as suas crianças, em um futuro próximo terá adultos que também não se importarão com ela.
Se o presente te trás saudades, é porque o passado te deu essa oportunidade de recordar no futuro só lembranças adormecidas
"Queridos amigos do futuro - escrevo esta carta para vos alertar sobre o que está acontecendo neste século afim de que vocês possam evitar de cometer os mesmos erros do passado"... O mundo está completamente desequilibrado! Infelizmente os bons costumes ficaram de lado.Ninguém mais diz por favor,com licença, obrigado... Os idosos estão abandonados. Os jovens andam revoltados. A boa música ficou no passado. Os livros estão largados, empoeirados...Os retratos de família quebrados e jogados. As mães choram pelos filhos e seus inúmeros pecados. Os pais andam desesperados. As crianças estão com o futuro ameaçado. Nas escolas o ensino está ultrapassado. Os nossos sonhos estão sendo mutilados . Os votos nos altares estão sendo quebrados. Muitas pessoas estão se vendendo por míseros trocados. Os bons são mal falados. Os ruins são admirados. Os ricos são idolatrados. E os pobres são sempre visto como se fossem os errados. Quem fala a verdade está sendo apedrejado e crucificado.Nas ruas há pessoas transitando de olhares vazios, apagados como se fossem um bando de zumbis alucinados. A batalha do dia a dia está tão árdua que faz do cidadão comum um corajoso soldado que infelizmente luta sem proteção e desarmado numa luta covarde e suja onde ele se vê cercado por todos os lados.As leis dizem nas entrelinhas que o povo só tem mesmo é o direito de sofrer calado. Está tudo tão estranho que parece que é o universo que está girando enquanto só o mundo está parado. E para terminar só falta mesmo aparecer um político que seja honesto e honrado. - "Mas, apesar de tudo ,a fé e a esperança continuam resistindo bravamente ao nosso lado"... (Sentir-me-hei muitíssimo lisonjeado se esta carta que fora escrita no passado por este pequeno poeta que tinha dentro de sua alma um gigante acorrentado chegar em alguma mão que não a deixará de lado.)
