Para uma Pobre e Coitada

Cerca de 3796 frases e pensamentos: Para uma Pobre e Coitada

Vontade de ser como o vento e abraçar tudo que vejo de bom...
Pena que sou uma só e uma pobre mortal que dorme 5 horas por dia e ainda assim, não é o suficiente, nem para dormir, nem para fazer tudo o que gostaria.

Inserida por thielleluana

Canção da Liberdade

Eu só tenho a vida minha. Eu sou pobre, pobrezinha,
tão pobre como nasci,não tenho nada no mundo,
tudo o que tive, perdi. Que vontade de cantar:
a vida vale por si.

Nada eu tenho neste mundo, sozinha!
Eu só tenho a vida minha.
Eu sou planta sem raiz
que o vento arrancou do chão,
já não quero o que já quis,
livre, livre o coração,
vou partir para outras terras,
nada mais eu quero ter,
só o gosto de viver.

Nada eu tenho neste mundo,sozinha!
Eu só tenho a vida minha.
Sem amor e sem saúde, sem casa, nenhum limite,
sem tradição, sem dinheiro,
sou livre como a andorinha,
sua pátria é o mundo inteiro,
pelos céus cantando voa,
cantando que a vida é boa.

Nada eu tenho neste mundo, sozinha!
Eu só tenho a vida minha. (1943)

Inserida por Marialins

“Pobre menina, se fez em mil pedaços para juntar um coração que não batia por ela.”

Inserida por MariaJulyane

Quando morre um escritor ou um poeta a literatura fica mais pobre porque seca uma fonte de sabedoria, tal qual uma mina de água.

Inserida por ataidelemos

Hum... Meu coraçao diz que a minha mente é pobre, por que nao sabe sentir,valorizar,amar e etc.
A minha mente diz que o meu coraçao é criança de mais, sempre esta magoado,triste e sempre fazemdo o corpo sofrer de mais. Ele ama de mais ate quem nao mereci...

Inserida por Cardosoo

Com ou sem guerra, o pobre vive sempre de uma batalha.

Inserida por 171094

A arrogância surge da ignorância dum pobre homem, que se recusa a ouvir a voz sábia da sua alma, julgando-se ele que tudo sabe!

Inserida por MariliaMasgalos

Melhor ser Pobre e [Feliz] do que Rico e {Infeliz}.

Inserida por erick17

Rogo a Deus, que nos permita enxergar a cada dia que a SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS - RICO OU POBRE, e que é um DEVER DO ESTADO E DO MUNICÍPIO mantê-los!

Inserida por MariaZenith

Meu 35 anos não foi nada fácil de família pobre,uma mãe com 3 filhos de um outro relacionamento muito conturbado, não tive muita atenção da parte dela sempre jogada pelos cantos... Hoje sou uma pessoa triste tive muito problema na minha mocidade baixa auto estima, obesidade, timidez e para completar um amor platônico tudo de ruim para uma adolescente foi muito difícil essa época...depois perdi meu pai a melhor parte da minha vida era quando eu tinha ele vivo ( me sentia protegida) e ele se foi.
Mas ergui a cabeça e comecei a lutar fiz faculdade tive bom emprego eu tinha um sonho de ter meu próprio lar, conheci meu esposo um homem maravilhoso... tivemos uma filha linda que é alegria da minha vida e razão do meu viver ela em tudo o que faço está em primeiro lugar.

Inserida por Lucyyy

Pobre é um homem que desconhece sua própria lingua

Inserida por otavioneto

"Em uma terra que existe açúcar, pobre é o homem que encontrando limões não sabe o que pode fazer...

Inserida por Rosivandro

Todos os homens que construíram um império em sua civilização estão no mesmo lugar onde o mais pobre está dormindo.

Inserida por HelgirGirodo

Cheiro de perfume de pobre é um terror. Sufoca. Mata.

Inserida por silviocerceau

Pobre vagabundo!
Amordaçado, acorrentado, esquecido.
Parece rodeado pela morte.
Mas como Sansão cego, muito força escondida, ali se encontra.
Vezes ele quebra os grilhões, vem ver o sol, até sonha voar,
Mas logo volta a sua masmorra permanecendo no esquecimento momentâneo.

Inserida por gouveper

Ser pobre não é problema, o problema é ser chamado de pobre.

Inserida por joseguimaraes

O homem mais pobre deste mundo é o que não tem amigos.

Inserida por antoniocostta

O Egito era um país rico, um povo abençoado e próspero; hoje, pobre, maldito e escasso devido à busca de seus ídolos e suas malditas religiões.

Inserida por HelgirGirodo

O Comunismo é o sonho de todo pobre ganancioso

Inserida por leonevesribeiro

Esses amores fúteis, que começam por causa de bens materiais e pobre de mais, amor de verdade supera qualquer luxo da libertinagem, mas precisa de pouco pra sobreviver na liberdade total, bens materiais a terra sucumbi, as traças destroem, ladrões roubam, mas o amor esse nada leva, só se perde quando não damos o devido valor, se o amor bater na sua porta abra e seja feliz!

Inserida por beladonilo