Para uma Pessoa Perdida
Estou sozinha de novo perdida dentro da minha solidão, mergulhada no trágico silêncio da noite, sozinha com meus pensamentos loucos, com minha saudade imensa... Penso nos momentos que foram nossos e já não existem mais. Não consigo esquecer seu olhar, sua voz, seu sorriso... Tudo ao meu redor me lembra você... Lembro de quando você veio para a minha vida, parecia um sonho que se tornava realidade, eu nem acreditava no que via.. Então você sorriu para mim, e como se soubesse do sentimento que me envolvia, me enlaçou em seus braços fortes e sem dizer uma palavra me fez sua... Nós nos amamos como se não ouvesse amanhã, como se nada mais no mundo importasse... E então você se foi, e me deixou aqui sozinha a lamentar, me deixou aqui nesse mundo solitário cheio de tristeza e saudade... Pobre de mim, como pude me iludir com suas promessas de amor eterno, enquanto em te amava você me enganava... Você não volta, mas eu continuo sonhando com o seu possível retorno... Dizem que sou tola. Que eu devia pelo menos tentar esquecer, que nada do que vivemos sobreviveu... Mas não posso nem pensar nisso, só de pensar em te esquecer meu coração se dilacera, libera um sentimento de culpa e dor por não poder te ter e tentar te esquecer... Hoje vivo em função do passado, meu presente já não tem sentido, e não posso ter um futuro sem você... Prefiro ficar perdida na saudade e na história de uma passado de amor, onde caminhavamos juntos e felizes... Mas enquanto esse dia não volta eu fico a te esperar, jamais deixarei de te amar, e só desistirei de aguardar quando te ter de novo aqui !
Canção
Ama-me que eu estou perdida;
ama-me que eu sou uma ruína.
Será heróico, - homem algum o quis,
nem um só!
Sê forte para olhar-me o coração
como outros olham a minha face.
Ama-me, eu te previno: este é um lugar
devastado e terrível.
Poetizando
Há tanta poesia,
No ar, perdida,
Ainda não recolhida,
Então, jamais encontrada!
Há tanta poesia nos homens,
Que nos é fácil encontrar.
Moças também as possuem,
Que me canso de declamar.
Manhãs de poesia,
Versos em poetizados.
Amor de poesia,
Canções poéticas,
Poesias patéticas,
Não vamos complicá-la,
Pois ele tem de ser simples,
Para que ela seja então poesia,
Afinal,
Há muito de poesia na própria poesia.
Acordo-me
perdida em lembranças
do passado
que foram boas,
algumas me fazem sorrir,
outras chorarem,
mas não deixam de ser
lembranças.
Há três coisas que jamais voltam: a flecha disparada, a palavra dita e a oportunidade perdida. Portanto não lance a flecha se não tiver um alvo, não diga nenhuma palavra se não há nada de interessante a dizer e não perca oportunidades quando essas podem mudar a sua vida...
PERDIDA
Ela procurou ajuda na fala muda, contando horas,
somando amores, acumulando dores
dizia nada saber, pois na verdade, a verdade, temia ver
O sonho, escravo autômato da frieza cruel, sendo amputado
enquanto restos de ilusão eram deixados de lado
depostos com cuidado no prato do pecado
Perdeu com o mundo, o contato, a paz e a razão
nem mesmo ouvia a voz do coração
Substituiu a tolerância pela arrogância do outro
Todavia, resquícios de esperança descansavam
solitários em sombras de confiança
e na desiludida condescendência,
foi banindo aos poucos a tão sagrada essência
Verdadeiro Amor
Sinto muito, não era eu,
era minha alma, varrida, perdida e sofrida.
Pedindo por ajuda, clamando por algo seu,
gritando, por uma vida, uma saída.
Por uma nova forma de amar, aprendendo a esperar,
aonde dela surjam apenas sinceridade, apenas verdades.
E que o sonho da eternidade não me faça abrir os olhos
Ver um mundo sem amor, sem o verdadeiro amor, sem teu amor,
que desejo em fim encontrar em teus braços, abraços e laços,
para enfim não mais chorar, apenas amar.
VIDA PERDIDA
(cumpadi Caipirinha!
Pra vancê iêu guardei
Meus mió momentus
Pra vancê iêu ti dei
Todus meu pensamentus
Pra vancê iêu fiquei
Pra vancê se guardei
Vida intêra pra vancê
A minha tie dediquei
Fiz di vancê minha vida
E da sua vida u meu norti
Fui cum ela sonhandu
Sonhei tantu e tão forti
Que inté si isqueci di acordá
Quânu acordei tomei um sustu
Foi um sustu tão forti
Pra iêu foi comu a morti
Quânu ví o sonhu tinha passadu
I muitu tardi si acordei
Procurei pru vancê o restu da minha vida
I nunca mais ti incontrei
E ao abrires a tua janela para mundo
A colher amor de qualquer flor perdida
Vai escutar a musica que vem do oceano
Que será sempre, sinfonia inacabada de nós dois
UMA GOTA, COMO UMA LÁGRIMA PERDIDA, ELA É UNICA,MUITAS VEZES PENSAMOS QUE DIFERENÇA FAZ UMA GORA PARA UM GRANDE OCEANO? MAIS O QUE SERIA O OCEANO SEM UMA GOTA TODOS OS DIAS DO QUE UM MERO DESERTO! A LÁGRIMA PODE TER O PODER DE NÃO EIXAR QUE NOSSO CORAÇÃO TB SE TRANSFORME EM UM DESERTO!
DESLEIXO
Enquanto o mundo
mastiga seus sonhos,
sua vida está perdida
talvez vestida de viúva
empurrando um carrinho de compras.
Procure-a.
eu sou uma alma perdida
que era uma menina
que tinha desgosto de viver
mas um dia ela realizou seu sonho
a vontade de morrer
O coração quer que eu vá e faça.
A razão quer que eu recue!
É aí que me sinto perdida e com uma vontade excessiva de ser achada!
