Para uma Pessoa Perdida

Cerca de 2252 frases e pensamentos: Para uma Pessoa Perdida

As coisas são assim:
Você pode passar uma vida
Qual fosse existência perdida
Indo procurar bem longe
Alguém que muito lhe foge
Faz previsão de viagem
Bota provisão no alforge
Gasta muitos pares de botas
E outras mais, sobressalentes
E sai a escalar Montanhas
Dormir ao relento
Enfrentar chuva e vento
Contente
Numa procura tamanha
Que talvez nunca termine
Ou acabe em desesperança
Por não encontrar
Aquilo que não enxergaste
No teu ponto de partida
O Par de olhos
que tanto procuraste
Atravessaram a vida, lindos e tristes
Pedindo-te que voltasse
Querendo enxergar você

Inserida por edsonricardopaiva

"Sempre será perdida
Toda força despendida em vão
Pra saber onde se quer chegar
Não é preciso ir até lá
Antes, aprenda a medir a distância"

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Cada dia na vida
É um dia que se vai
Na noite, perdida
Esquecida
de viver a vida
Essa gente meramente
Pensa em pensar que pensa
E tão intensamente não pensa
Que a vive propensa em longe vê-la
Trazendo nas mãos
Uma enorme porção
de nada, algo disforme
Não sacia a sede
Insaciada fome
A mente vazia
Pensa linda a cena
Sentindo-se plena
Em contato
Com gente pequena
Cuja mente
Mais vazia ainda.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Vida
Mera ilusão
Esperança perdida
Sonho que não se realiza
Onde a ilusão mais precisa
Está na mente daqueles
Que se veem realizados
Reles miseráveis
Pobres coitados
Orgulhosos, por ter vivido
uma horrenda vida suja
Cofres abarrotados
de metais,
que o tempo enferruja
A noite abraça o Mundo
Imundos seres
sob holofotes
Gente de alma vendida
Seres da escuridão
Montados em seus Cavalos
Estão chegando
E seus olhos piscam mil vezes
Por não crer
Que vieram buscá-lo
Teu reino
De orgulho e Ira
Cessa com muito barulho
Vem à tona tuas mentiras
Subiste a escada
sem pensar em ninguém
e nem em nada
Que os anjos digam Amém
Está em andamento
a luta do mal contra o bem
Bem diante das suas vistas
só os alheios e alienados
não veem.

Inserida por edsonricardopaiva

Existe uma ilhazinha triste
perdida lá num canto do Pacífico
Sozinha, vai passando a existência
Às vezes vê passar
Um barquinho ou um aviãozinho
Porém, ela não consta do caminho
não existe necessidade
não há desejo específico
ou planos de que seja visitada
Perdida, lá bem longe
Esquecida no meio do nada
De vez em quando
Um passarinho pousa lá
Confuso e desorientado
fazendo caminho errático
perdeu a noção de orientar-se
pelo Campo Magnético
Não vê gente há muitos anos
Não dá nem pra contar
Paralelos, meridianos,
Eu acho que nem mesmo os Oceanos
já dão conta da existência
da ilhazinha que fixou residência
escondidinha,
longe de qualquer caminho
As estrelas lá vistas à noite
resumem a mais perfeita expressão
das imagens da saudade e solidão
Sozinha, perdida, esquecida
Parece até meu coração
Parece até minha vida

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A salvação não tem prazo de validade, mas a oportunidade pode ser perdida.

Inserida por fabiocabral

⁠O que seria da bola, perdida no mundo, sem o calor da alegria das pernas dos nossos futebolistas?

Inserida por ATeodoro72

Foi mal.
Desculpa a e pelo guarda-roupa vazio sem minhas roupas.
Desculpa pelas chamadas perdidas, e as mensagens não respondidas. Desculpa dos emails não lidos e de não ter atendido a campainha quando você bateu na minha porta.
Desculpa cara.
Eu sei que te devo uma explicação, ninguém abandona alguém assim, sem se dar uma explicação.
Mas não interprete isso como um abandono.
Eu estava na verdade arrumando essa minha bagunça que você causou dentro de mim. Tá uma verdadeira zona a minha vida.
Eu fui embora. Eu tive que ir embora, não só do teu apartamento, que eu tanto gostava de passar as noites, não só do teu quarto que tantas vezes foi ninho no nosso amor, mas também fui embora da tua rotina. Dessa tua vidinha cheia de surpresas, de altos e baixos.
Eu não tive escolha.
Bom, na verdade eu tive, tive muitas escolhas, dentre elas, eu poderia ter escolhido estar agora com você, jogados na sala jogando play, ou então bêbados no bar da esquina falando milhões de besteiras.
Eu poderia estar agora, te amando como nunca.
Mas cara, a vida nos surpreende, e dessa vez ela nos surpreendeu.
Eu só estou querendo dar um tempo para mim mesma. Estou nessa de tentar te deixar respirar. Reorganizar essa minha vida bagunçada, me impor limites, que há muito tempo eu não sei o que é ter limites.
Eu preciso levar a minha vida muito a serio, e você deveria fazer isso também.
Lembro que tem me dito algo sobre a faculdade, leva isso a serio. Eu te apoio. Mas que irônico isso cara. Não estarei mais na sua rotina, não teria como acompanhar o seu desempenho. Enfim.
Não pense que eu deixei de te amar.
Isso seria injusto, seria injusto comigo mesma, deixar de te amar tanto.
Nunca que eu iria deixar de amar alguém que usa a camisa por dentro das calças, que me acorda de manha com um beijo na testa e que acima de tudo, é o meu melhor amigo.
Mas assim como as flores respiram, eu também preciso respirar. Você também.
Tu me entende?
Não, tu não me entendes, eu sei.
É raro tu me entender, eu teria que explicar a situação milhões de vezes, porque na primeira explicação tu estaria prestando atenção nos meus lábios, como de costume.
Mas olha, deixa eu ainda te chamar de amor?
Amor, não pense que isso é um ‘’Adeus’’, eu lendo esse email também pensaria que seria um adeus. Mas não é.
Eu só quero seguir um pedaço da minha vida sem ninguém. Preciso focar no meu futuro, e não pense que você não está no meu futuro, porque você sabe que está.
Eu me recordo das promessas que te fiz. Exceto ás que fiz bêbada.
Mas eu lembro muito bem de quando eu te falei que você seria quem iria me esperar no altar e quem iria ser pai dos meus filhos. Cara eu me lembro.
Então não me leve a mal.
Um dia eu volto.
Eu volto.
Juro.
Te prometo.
Não ligue no meu celular, eu mudei seu nome na agenda, agora está ‘’não ligar pra ele’’. E cara não atenda minhas ligações bêbada.
Também não me procurei no meu antigo condomínio, eu não moro mais lá. Mas os meus moveis e algumas roupas suas ainda permanecem lá. Porque eu vou voltar lá, e permanecer lá.
Eu sei que você não vai se adaptar a esse novo estilo de vida. Mas com o tempo você se acostuma.
Se você não encontrar aquela sua camisa preferida, não pense que a perdeu em qualquer lavanderia, porque ela está agora comigo, vestida no meu corpo. Roubei das suas coisas também, o seu maço de cigarros, desculpe falto tempo para que eu fosse ao bar da esquina comprar.
Cara eu trouxe comigo muitas coisas suas, inclusive teu coração.
Perdão por isso. Em breve eu voltarei.
Não se preocupe comigo, eu estou bem. Raramente te escreverei um email. E por favor de novo, não me ligue. A minha voz ficaria tremula pelo telefone, e ouvir a sua respiração ofegante seria uma tortura para mim, com tanta saudade que eu já sinto.
Desculpe, desculpe meu amor.
Mas eu sei que você vai se cuidar. E cara para de beber porque eu não estarei mais ai com você pra te fazer companhia.
Se você procurar bem, achara algumas peças de roupas minhas pela casa, não pense que são peças intimidas. Não são.
E meu travesseiro ainda tem alguns fios de cabelos meus.
Cara que tortura, você olhar pra cada canto do teu apartamento e se lembrar de mim.
Mil desculpas. Eu odeio despedidas, e você sabe disso. Eu iria chorar, e não iria conseguir sair da tua aza nunca.
Me entende? Eu preciso caminhar sozinha ao menos uma vez na vida.
Me deseje boa sorte porque você sempre me deu sorte.
Desculpa a demora pra ter respondido teu email.
Você ainda vai entender que mesmo agente se amando o suficiente pra ter um ao outro, agente precisa seguir a vida. E a minha vida ainda não está formada.
Em breve eu te reencontro.

— Eu te amo.Dorme bem.

Inserida por JeMartines

Perdida em meu próprio pensamento
Encontro-me em silêncios profundos
Nenhum deles revelou tua presença
Estranha conexão que nos uniu
Confiança e segurança inéditas
Palavras que ecoam como verdade
Junto a ti, um mundo colorido
Mas o silêncio já habitava em mim
Antes mesmo de tua chegada

Caminho pelas ruas, lembranças surgem
Saudades do amor que um dia vivi
Teu cheiro, teu toque, tua voz suave
Tudo isso ecoa em minha mente
Momentos incríveis que juntos vivemos
O tempo passa, as coisas mudam
Mas meu amor por ti permanece imutável

Devo esperar por ti?
Devo me perder em meu próprio silêncio?
As ondas do mar me levam a ti
E como me sentia em teus abraços

Fui sincera, entreguei-me por completo
Minha essência revelada a ti
Agora, onde estás?
Por que me mandaste embora?
Noites frias, dias claros
Perdida novamente em meus pensamentos profundos...

Inserida por Karolinemm

Perdida


Conheci o belo corpo de uma mulher sexta passada e fizemos um amor como poucos fariam com aquela intensidade e energia,
no entanto, seu olhar estava distante parecia perdido,
seu coração parecia aflito.⁠

Inserida por Ricardossouza

⁠#GERAÇÃO #SEM #MÚSICA, #GERAÇÃO #PERDIDA

As músicas acabaram...
O tempo se foi...
Como me causa pesar...
Como isso me dói...

Os dias já são tão chatos...
Tudo tão maçante...
Somente sendo saudosista...
Para me levar adiante...

Tive Bee Gees...
John Lennon...
Fred Mercury...
Michael Jackson...
Tina Turner...
Madona...
Carpenters...
Abba...
Que saudade...

Tantos outros...
Mas não esquecidos...
Ainda amo a todos...
E carrego comigo...

E os bailinhos?
De passos coreografados...
Dançar juntinho...
Ou como um pião desordenado...

Quem se lembra do primeiro amor?
Duvido alguém ter esquecido...
Dizem que o primeiro e o último...
São os mais fortes...
Os mais sentidos...

No meu primeiro porre...
Engoli tudo em um só gole...
O mundo girou...
E vomitando...
O chão me amou...

A ressaca...
Nossa um horror...
Pior era lembrar...
Do que tinha feito...
Na noite anterior...

Me lembro ainda...
Da fumaça do baseado...
De quem fumou ao meu lado...
Só o cheiro já me deixou dopado...
Desmaiei em minha cama...
E só me recordo...
De minha mãe arrancando meus sapatos...

Não era por ser jovem...
Que foi a era dourada...
Tudo era mais inocente...
Não tinha tanta maldade entre a gente...

Hoje o que vejo...
Fico abismado...
Já tantas vidas perdidas...
Sem mesmo ter começado...

Não ouço mais as músicas...
Que me faziam viajar...
Me embalavam...
Faziam-me sonhar...

Geração sem música...
Geração perdida...
Quais lembranças levarão...
Por toda sua vida?

Aonde isso se perdeu?
Serei eu o culpado?
Aonde tive o azar...
De ser tão descuidado?

Às vezes bailo aqui sozinho...
Junto às minhas flores e passarinhos...
Segurando nas mãos do vento...
Abandonando-me a esse sentimento...

Sei que nada mais retornará...
Passou...
E aqui estou...
Mas também sei....
Que continuo a sonhar...

Sonhar com o que de bom vivi...
Com quanto fui tão feliz...
Como o tempo passa rápido...
E dele fui aprendiz...



Sandro Paschoal Nogueira

http://conservatoriapoeta.blogspot.com

.

Alguns dizem que confiança é igual virgindade, uma vez perdida não será recuperada. Sempre há uma solução, pois se assim for existe algo chamado reconstituição de hímen.

Inserida por EliCunha