Para sempre
Sempre tenho medo, de tudo normalmente, porém não tenho medo de ter medo, o medo para mim é como um catalisador, sinto medo, vou lá e faço, antes que ele me domine e me paralise de uma vez.
Sempre tive intuição aguçada, mas nunca atentei para o poder e os sinais que a intuição me dava. Li recente o livro de Zíbia Gasparetto "Eles continuam entre nós" é uma coletânea de fatos que demonstram o poder das pessoas que já morreram. Sou cética quanto a isso, respeito mas foge e passa longe do que acredito, mas um dos episódios falava de intuição e isso me prendeu no livro de uma tal forma. Sou sempre desligada aos sinais de intuição, mas sempre que algo acontece recapitulo de que já tinha intuído. Tenho vários exemplos para contar. 3 dias antes do meu ex-casamento eu senti uma tristeza profunda e uma vontade de não casar, como uma bomba me veio todos os defeitos do ex-maridex, tudo aquilo que eu já havia enxergado, mas não dado tamanha importância afinal o amor venceria tudo. Mas nesses 3 dias que antecederam meu casamento era tantas dúvidas, lembrei dos choros, lembrei das diferenças gritantes que existem entre nós, lembrei de tudo que me fazia infeliz na relação e pensei racionalmente no que fazer. Na hora lembro que não me importava em cancelar tudo pelo ex, eu me lembrava de me importar em cancelar tudo por causa dos meus pais, dos convites, da festa paga, das flores, do padre e depois que decidi casar e seguir adiante aquela intuição parou de me perseguir, casei feliz, casei ciente, casei tranquila, casei porque queria casar e internalizei que era insegurança.
Já intui que se colocasse o pirex naquele lugar ele quebraria e de fato quebrou em poucos dias, já intui de esquecer aquele trabalho importante e de fato esquecer. Já intui que um garoto se acidentava no meu carro e de fato isso aconteceu. Intui a doença do maridex da minha amiga antes mesmo dela me contar só porque ela tinha se ausentado das nossas conversas de fim de semana alegando falta de tempo e eu na lata disse: não é isso está acontecendo alguma coisa com seu maridex. Já intui tantas pequenas coisas. As minhas intuições campeãs é detectar mentiras de amigos, namorados e afins, tenho feeling. Sou intuitiva, mas uso pouco minha intuição e depois me lamento e choro o leite derramado.
Você anda um pouco desgastado, não lembra mais o número de telefone das pessoas próximas, tem sempre que consultar a agenda do celular.
Você anda esquecido, repete a mesma história 500 vezes e se deixar 1000.
Não sei se a memória é seletiva ou você que faz a gentileza de só lembrar momentos incríveis ou na pior das hipóteses só lembrar momentos trágicos.
Você me sobrecarrega com pensamentos de cansaço, pensamentos de medonhos sobre contas, salários, aposentadorias, investimentos, poupança, briga com maridex, discussão com o filho, notas baixas, aquele investimento que não anda bem, os juros do banco, a legalização do aborto para anencéfalos (não decido pela morte em hipótese nenhuma), a empregada que faltou, a casa que precisa de pinturas e reformas, o banheiro que entupiu e a bagunça.
Você também dá muita importância ao que os outros falam, dita como regras alguns inconvenientes que pessoas que no fundo nem querem ajudar dizem. Dá valor a bobagens e não dá valor ao seu coração. Você não consegue olhar para dentro, precisa de um tiquinho de aprovação senão se sente indo pelo caminho errado, pelo lado inseguro e se acha errado.
Querido cérebro, você merece 35 minutos de castigos para refletir sobre os estragos que vem causando.
Eu espero sinceramente que você encontre seu caminho e que ele seja tudo o que você sempre sonhou que seja exatamente como você quis. Que dê tudo certo pra você de verdade, porque eu não quero que você sinta o que eu senti e nem tenha que passar pelo que eu passei, é duro demais... é ruim demais e eu não desejo isso pra ninguém. Por mais que tenha sido você o causador de tanta dor eu não queria que você passasse por isso, eu não desejo isso nem pro meu pior inimigo então não tem porque desejar pra você uma pessoa que eu gostei tanto, me disseram que não deve haver rancor onde já houve amor. E é por isso que hoje to aqui, eu sei que eu não entendo agora mas um dia por mais difícil que seja eu vou entender, eu sei que vou! Eu vou olhar pra você e não vou sentir remorso, não vai ter magoa, rancor e nem nada desse gênero. Vai ter só um sentimento bonito que ficou lá dentro guardado, porque demonstrar demais estraga, estragou! É engraçado porque no começo eu não gostava de assumir nem pra você e nem pra ninguém o quanto eu gostava de você, o quanto eu queria estar com você, o quanto eu precisava disso... E depois sei lá, meu único objetivo era tentar de alguma forma mostrar o quanto era grande, forte, bonito, especial e único o que eu sentia por você. E foi tentando tentar que em meio a tantas tentativas eu me perdi, perdi o foco, a direção, perdi você! Mas me disseram também que Deus tem algo muito bom guardado pra cada um de nós, talvez seu plano não seja eu e vice-versa ou talvez nós sejamos um plano só mas como de costume eu to fazendo tudo errado e estragando tudo. Afinal... quem é que sabe né?
Mas olha se tem uma coisa que eu acredito de verdade é que quando é pra ser nosso não tem boca não, se é pra ser vai ser! Se foi, volta! Se vai ser pra agora ou pra daqui muito tempo, ninguém sabe... mas se é nosso, atravessa o universo mas volta correndo! E foi pensando assim... É pensando assim que eu to vivendo, eu ainda sinto muito sua falta, ainda lembro de você de manhã, a tarde, antes de dormir e as vezes ainda tenho tempo pra sonhar. Ouço músicas lembrando de você e ainda encaixo a gente em cada frase de amor e efeito que eu vejo, Ainda dói bastante olhar pra nossa foto, só que por enquanto dói mais tentar me desfazer dela... então ela ainda ta aqui. Tá sendo muito difícil pra mim, mas eu sei disfarçar bem! Só que não se iludi, eu posso não demonstrar mas eu sinto e sinto muito por nós, se é que ainda somos nós.. acho que agora você é você e eu to tentando voltar a ser eu.
Mas agora vai, vai antes que eu desista de por tudo isso em pratica e te implore pra ficar... vai viver, conhecer, experimentar e mergulhar em tudo que você sempre quis e se depois de tudo isso você ainda se lembrar de mim aí nós vamos ter a certeza que você é meu eu sou sua. Se depois de tudo isso eu não for só mais uma página na sua vida, volta! Só que volta correndo, porque o nosso plano é um só, é o mesmo. Deus tem um jeito certo de consertar coisas erradas, mas ele precisa de tempo e nós de paciência.
Posso mudar de opinião, sim!
Mudanças são sempre necessárias para evoluir.
Não tenho compromissos com o errado, tenho compromissos com meus valores e princípios éticos e morais!
A SAUDADE nunca mostra ao certo tamanho de sua palavra,
pois na soma de sentimento ela é sempre longânima para se acabar.
Dê uma chance a si mesmo desta forma Deus te mostrara que para tudo sempre haverá uma solução basta simplismente abrir seu coração pra sua propria felicidade.
Custei a aprender mais sempre tive alguns radicalismos e inflexibilidade. Minhas ideias de felicidade são muito regradas e isso causa confusão. Até bem pouco tempo atrás eu não tinha amigos de trabalho. Eu tinha apenas Colegas de trabalho, nada de misturar vida profissional com pessoal, nada de sair para happy hour, nada de convidar para festas de aniversários ou qualquer coisa que envolvesse sua vida íntima e privada. Hoje tenho 3 pessoas que respeito e admiro dentro do ambiente corporativo e acreditem os quero bem perto de mim. Sinto amizade sincera, carinho, respeito e admiração Sinto reciprocidade e sinto que posso confiar. Existem sim pessoas boas e legais em todo lugar e eu era tão inflexível. Outro radialismo que eu acabei mudando na prática por exemplo tinha a ideia de que casamento feliz era aquele que as refeições são feitas na mesa e em família, mundo perfeito né não? Mas os horários que não batem. Ele entra às 6 e eu entro às 9h. Eu saio e vou malhar e ele sai e volta direto pra casa. Como fazer? Adaptação. Eu me tornei mais flexível, comecei a perceber que vale a pena rasgar a bula, aquele marido perfeito da sua amiga é perfeito pra ela, talvez para você ele fosse o pior marido do mundo. Um chato de galocha. Aprendi a não olhar a grama do vizinho e a ser a melhor pessoa que eu puder ser. Aquelas regras de felicidade não são perfeitas, ninguém é. Cada um tem que saber lidar com o que a vida te apresenta e ir fazendo as sua regras de felicidade vale muito a pena e você não fica preso a conceitos que nem sempre dão certo. Tem uma frase que ouvi e parei pra pensar, o que segura o boi no pasto não é a cerca é o capim, fazendo uma analogia para relacionamentos amorosos e ou fraternos é bem por aí. Não tem muita regra, mas a boa convivência, a adaptação e o respeito são fundamentais.
Eu sempre fui apaixonada pela Disney, até hoje me emociono com os clássicos, os modernos e contemporâneos.
A Disney faz parte da minha história, do meu passado, do meu presente e quiçá do meu futuro.
A princesa e o sapo foi o último que assisti (eu tenho o jeitinho espalhafatoso da Charlote. Ai Titi), mas quantos outros me fizeram chorar, rir, pensar, refletir. Às vezes dá a impressão que as crianças não entendem nada, saem do filme sem perceber a essência dele, ledo engano. Eles interpretam da mesma forma que nós, basta perguntarmos e as respostas vem de forma surpreendente. O mais interessante é que são filmes que emocionam famílias inteiras. Cativam de vovôs a netinhos e traz bastante aprendizado. O Bem ainda vence, o bom se sobressai e o feliz para sempre contagia.
Muitas fábulas tem aquele toque de verdade, aquela inveja, orgulho, maldade, perversidade, dureza, pobreza, riqueza, ganância, fome, maus tratos, ou seja, realidade dura e crua, mas com um final sensacional. Gosto de finais sensacionais porque é a nossa esperança em dias melhores, é a nossa esperança de que no final tudo vai dar certo.
"O amor dói. A gente sofre, sofre, sofre, e nunca aprende. Sempre acaba cometendo a mesma burrice novamente."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
