Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
Tem tanta coisa sobre mim que você não sabe, tanta coisa que você não viu ainda. Tem tanto caso sobre nós que nunca te deixei ver, não por medo ou vaidade, mas porque é tão grande que assusta só de olhar. Tem tanta história no meio dessa história, que pra guardar foi preciso me calar. Tem tanta verdade escondida no meio da dúvida, que por incrível que pareça, é mais clara que um domingo de sol. Tem tanta coisa dita sem nexo, mas com tantos planos por detrás daquilo, que mudaria tudo, e nem com todo esforço do mundo me faria ser claro contigo, límpido, transparente. Tem tanta noite mal dormida, tanto sonho inacabado, tantos acordados, tanta vertigem, febre, vontade exagerada. Tem muita coisa num pequeno mundo que nem com toda bruxaria conseguira ver. Há muito mais do que poesia por entre as linhas. Há muito mais do que amor nas entrelinhas. Há muito mais amor no homem do que no poeta.
Ricardo F.
Se o sábio soubesse ser Sábio não teria tanta fome de aprender; Se dizemos de alguém: - Sábio! e esse não aprendeu a aprender, chame-o no máximo de estagiário.
Não há
Chance de apagar
Deixa demorar
Lembrar você é bom demais
Vivemos tanta coisa
Lembra?
Tanto pra acertar
O tempo pra curar
A Árvore
Era só uma árvore no meio de um pasto,
mas era tanta beleza
que eu não pude ignorar.
Parei. E fiquei ali por alguns minutos,
observando-a como a um aquário.
Era só uma árvore no meio de um pasto,
que vi de uma curva da estrada,
mas era tanta beleza
que não parecia real: talvez uma pintura
surrealista ou expressionista.
Seus braços abertos saudando o vento
e se embebedando de toda a luz.
Tão forte e paciente.
Era só uma árvore solitária,
mas era tanta beleza!
Tanta terra fértil para você plantar sua semente e vê-la germinar, mas continua insistindo em pedras.
Tanta futilidade move a sociedade. Tanta vaidade se sobrepondo aos valores. Tanta mediocridade permeando as relações humanas. Tanto desrespeito e descaso com os presentes que a vida oferece. Tanto oportunismo mascarado de bondade. Tanta sabedoria de areia, porque na prática não se sustenta. Tudo isso numa vida com data de validade pra terminar, nós só não sabemos o dia certo, mas todos estamos fadados a virar pó, não somos nada, mas não falta quem se ache tudo. O sofrimento no processo da travessia de volta de alguns de nós causa piedade em quem assiste, contudo ele sempre se justifica se tivermos a oportunidade de conhecer a trajetória de quem passa pela provação dos momentos derradeiros se considerarmos os tempos pretéritos até o presente.
Mas quem se preocupa com o amanhã do corpo, da alma e da consciência?
Estar só, sem alguém do nosso lado, nem sempre significa que sejamos vítimas da solidão — há tanta gente que vive solitária no meio da multidão. O estar só é muitas vezes necessário para nos percebermos e chegar à plenitude do nosso ser. Plenitude que é a melhor maneira de agradecer pelo tempo vivido, cicatrizar as feridas causadas pelas inevitáveis perdas e nos prepararmos para os novos encontros e reencontros.
Me juraste,
Me juraste a eternidade
Me juraste o infinito
Me juraste tanta coisa e eu só fiquei com o vazio
Eu sei, eu também jurei
Mas eu cumpri o meu papel
Fui tua amiga, tua irmã, tua mãe, tua companheira, tua confidente, tua parceria, fui tua
Mantive a Fidelidade embora não tivéssemos assinado nenhum papel, nenhum contrato, mais que isso fui leal
E eu te amei com toda a minha força e eu desejei a eternidade com você, e eu quis que tivéssemos casado de verdade, eu quis ter filhos com você, mais que isso eu queria tua felicidade e sua felicidade até hoje é a minha
Eu entendia você,
Eu amei cada detalhe, inclusive seu defeitos
Em 1891 dias mais ou menos, nas 24 horas que tivemos ali, sempre do início ao fim eu fui verdade
E ainda sou
É claro que ainda amo você
Mas como você me disse uma vez, é um amor diferente hoje
Mas eu sempre estarei por você, eu sempre irei me preocupar, eu sempre irei pedir a Deus que fique feliz
Que a vida seja leve como a manhã de um dia de férias!
Senhor cuidai dos humildes, dos simples, dos oprimidos! É tanta guerra, violência, fome.. tudo por causa de dinheiro, poder e ganância! Cuidai dos seus filhos inocentes Senhor!🙏🏼
[...] Se você me lê, você me entende. Se você me entende, sabe que não é preciso tanta coisa mais, nem provar mais nada. Tudo fica nos detalhes, nas mínimas coisas que sempre houveram, desde o começo de tudo. O amor é construção, parte por parte, encaixe por encaixe. E mesmo que algumas coisas não fiquem muito corretas no lugar, a gente sempre se encaixa, nem que seja um nos olhos do outro.
Ricardo F.
Tanta boca pra poder beijar
Tanta gente pra se apaixonar
Meu coração foi logo escolher você
Não sei por quê
RECIFE MAJESTOSA - João Nunes Ventura-05/2019
Em volta de ti tanta beleza
Esperança este teu céu azul,
Cidade majestosa assim como tu
Em nossa região outra não há,
É madrugada tu dormes em silêncio
Distante de ti eu tenho saudade,
Teus encantos são lírios de mocidade
O teu mar é o delírio do meu olhar.
Meu coração,
este pobre operário,
já não aguenta mais tanta manifestação,
desta usina chamada cérebro, produzindo tantos pensamentos. Um cérebro cheio de tensão,
mandando ver tanta ebulição!
"EU E O PERDÃO"
...já culpei tanta gente e todo o mundo por meus desatinos, mas, diante das "bordoadas", aprendi que sou o único culpado de meus erros. Se acertei não fui condecorado e quando errei fui julgado e condenado. Deve ser o paradoxo do humano agir assim. Se acerta ninguém aplaude, mas se erra até rojão soltam fazendo festa. Então, de tantas "mazelas" vividas, à custa de decepções e frustrações, aprendi a me "perdoar pelo que não deu certo em minha vida". Sou o único culpado por não dar certo o muito que pensei e desejei. Eu me perdoo porque a vida ensina que sou eu a causa dos males que me afligem. São eles, os erros, que fazem eu entender o quanto preciso melhorar. E, me perdoando, consigo e posso liberar perdão que, tantas vezes, esperei das pessoas. Hoje vivo o melhor de mim, pois descobri que, perdoando, posso olhar acima do horizonte e ver o quanto a vida é maravilhosa. Assim, deixo essa reflexão, e reitero que perdoar é a virtude dos valentes que tem um coração alegre que aformoseia o rosto... Viva a vida " perdoando " para " se perdoar "
A maldade do mundo está em toda a parte, mas meu coração é muito puro e não absorve tanta maldade e desprezo do humano.
Porquê tanta maldade na terra, porquê incendiar nossa serra
Porquê tudo está negro e tão triste, porque só cinzas agora existe .
As pessoas julgam e condenam o que não sabem e sim o que imaginam, e de tanta arrogância com o que acham que têm de conhecimento sobre quem elas não conhecem direito chegam ao ponto de prejudicar até os que elas próprias amam. Porém a "verdadeira" justiça divina tarda, mas não falha e a vida sempre dá a resposta merecida a todos. Aliás, a vida sempre se antecipa e prepara a lição bem antes do momento de aplicá-la, porque ela, a vida, melhor do que ninguém, sabe do potencial do ser humano para arbitrar e manipular as pessoas em seu próprio benefício para garantir a obediência daqueles os quais elas são dependentes do afeto e da presença, bem como sabe do potencial humano para conduzir situações pautadas no egocentrismo e autoritarismo. Ah, mas nada como o Sr. Tempo para colocar cada um de nós no nosso lugar e ofertar o que cada um de nós merecemos de verdade, que é aquele mérito pelo que somos na essência e não na aparência. Mantenhamos a mão na consciência antes de lamentarmos os nossos dissabores. Tenhamos a humildade de reconhecermos quando contribuímos, efetivamente, para as nossas dores e para as dores dos que amamos. Se pregamos que a vida é justa, nada mais incoerente do que questionarmos suas lições.
Tanta gente procurando por Deus e carente de fé,e não sabem que Deus está no nosso próximo que precisa de ajuda...Deus está no amor que damos..
Deus está em tudo que fazemos de bom para o próximo,pois fazer o bem é curar tudo que nos dói na alma,praticar o amor e caridade é estar sempre conectado com Deus sem tempo para sofrer ou sentir solidão,é viver com Deus no coração,é chegar a velhice em paz por ter cumprido seu dever e acreditar que vai morrer sem medo,porque sabe que vai se encontrar com Deus.
Emoção
Meu amor, quanta saudade!
Tão diferente, sem emoção.
Escondendo tanta verdade.
Tristonha vivo, dando vazão.
A imagem, dentro do sonho.
Palavras, mudadas no vento.
Dias solitários, eu componho.
Arrastada pelo, pensamento.
Dirigido,convexo,distraído.
Deixando de ser, a verdade.
Um coração, comprometido.
Desenhando, tua saudade.
Escrevo versos, á rua vazia.
Apenas comigo,dizendo sim.
Feito brisa, em areia tão fria.
Pondo na madrugada, um fim.
