Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
Não se limite a fazer nem a deixar de fazer nada por ninguém, pois quem escreve nossa história somos nós mesmos, nós escrevemos, Deus edita com a vontade dele.
"Procure viver bem
a sua vida. A nossa
passagem aqui é muito
curta. Esqueça a vida
dos outros."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Nascemos com três objetos, um papel, uma caneta e uma borracha.
O papel representa nossa história, a caneta, nossas ações e escolhas. Usamos a caneta para escrever nossa história, porém temos a borracha que serve para apagar o que já foi escrito, mas não dá para apagar o que foi escrito pela caneta, então para que serve a borracha?
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.
Envelhecemos..
Criamos nossa tal responsabilidade.
Fomos decapitados pelos nossos sentimentos..
E assim vemos as desavenças da vida.
Tudo acontece no tempo de Deus e as interpéries no caminho são fortes aliadas para fortalecer nossa fé e resiliência.
#Direitinho
Deus semeou muitas sementes dentro de nós. Devemos regá_las diariamente para florescer em nossa caminhada, para nos deixar também, surpresos, com tantas Inspirações que fluem de nós...
Com tantos sentimentos de bondade e gratidão que pulsam do nosso coração.
Como é sublime ter essa conexão e sentir os vossos carinhos, porque isso nos alimenta muito mais e nos faz sentir a vida em sua plenitude.
Felicidades.
Paz no coração
Deus em essência não tem tamanho altura ou definição logica porem é reconhecido naquilo que nossa fé particular n'Ele o permite ser revelado através de nós, ou o Deus de Abraão Moisés não te parece maior que o de Judas?..
A nossa existência não é fácil.
A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.
Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.
A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.
A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.
Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.
Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.
Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.
E se eu te dissesse
Que a barragem Cahora Bassa não é nossa
É dum punhado de gente que ainda vai encher a bolsa [...]
In, As mentiras da verdade
Assim como o antídoto contra o veneno da cobra está na própria cobra, a nossa cura está em nós mesmos.
12/04/23 quarta. Deus, espíritos de luz, santos e tudo aquilo que criaste, para ajudar-nos na nossa jornada. Sustenta as nossas mãos no trabalho, nos nossos compromissos com a verdade e o bem. Não permitas, pela tua misericórdia, que os nossos olhos se voltem para trás, atrasando o nosso crescimento. Que a tua vontade, senhor seja a nossa vontade, agora e para sempre abençoe os nossos caminhos e atitudes. Amém!
A nossa vida é como uma matemática temos que tentar resolver o problema para que cheguemos em um resultado exato
Desperdiçamos tanto da nossa vida fingindo ser outra pessoa para alguém ou para alguma coisa.
Que desperdício.
Às vezes somos testados na nossa fé e na nossaresiliência. Enfrentamos enfermidades, transtornos psicológicos, dificuldades, doenças na família ou até mesmo acompanhamos amigos próximos nas suas batalhas. Uma das saídas para esses momentos é fazer preces por todos: poderosas orações que podem conceder verdadeiros milagres nas nossas vidas. Elevemos os nossos pensamentos a Deus, ao sagrado, e as forças positivas do universo. E peçamos: abençoa-nos, senhor, ajude-nos a vivermos a nossa passagem pela vida terrena com dignidade e amor. Obrigada por tudo que tem nos concedidos. Amém!
Você é muito especial
A cada dia, quando nos observamos,
Vamos vendo a nossa sutileza,
Sentindo a nossa grandeza
E nos valorizando por perceber que somos especiais: Que somos o supra-sumo da beleza da criação.
Parabéns para todos vocês
Que buscam dar sentido a vida
Que valorizam a dignidade
O respeito pelo Ser
O por deixar florescer
O seu amor pela vida.
Felicidades
Paz no coração
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍