Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
Muitas das vezes lutamos, transpiramos e massacramos o nosso raciocinio, migramos para Longínquas distâncias à procura de soluções para um dado problemas, enquanto que na maiorias das vezes as soluções dos problemas estāo do nosso lado.
Nosso segredo
Sim, mistériosos momentos
neste comecinho do mês de novembro
Nos achamos num site de relacionamentos
num instante muito nosso
Nossas almas e corpos trocaram sentimentos
tantas foram as sensações
Uma íncrível quimica tomou-nos
tornando-nos amigos, sabe... coloridos
Nossos íntimos segredos revelaram-se
desde a conversa no whatsapp
depois, enfim marcamos
Pois atingimos uma maturidade ímpar
que foi infinitamente salutar
Para vivermos este nosso segredo
os quais escrevo em prosa, em versos
rimas, num par perfeito
Não compremos briga política, compremos nosso bem estar! Tomando chá de Moringa me livro daquela caninga de ter que me medicar!
Existem atitudes tomadas pelos que estão ao nosso redor, que doem mas do que milhares de chutes e tapas.
Seu eu morrer de amor por você, se você me amar até morrer, nosso reencontro estará marcado, em um dia santificado, encontraremos no mesmo lugar.
NOSSO MODO DE SER
Autora: Profª Lourdes Duarte.
O ser humano nunca está satisfeito com tudo que lhe acontece ou que tem. Sempre lhe falta algo e nessa busca vem os questionamentos.
“Porque o outro tem tudo e eu não tenho nada?” “Porque eu? Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo?” Quer realmente saber porque? Porque você é forte, e Deus nunca dá um peso maior do que podemos aguentar.
O que a gente espera dessa vida são histórias. História para viver, para sentir, se arrepender, repetir e contar. A vida é para ser escrita capítulo por capítulo e analisando os que já foram escritos para não cometermos os mesmos erros.
Talvez a gente guarde esses capítulos numa caixa, classifique-os como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais; mas talvez tenha que voltar a ler para analisar se melhorou ou se estacionou no tempo.
Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que
"não se discutem".
Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque o que vão dizer os amigos, ou parentes.
Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança".
Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família".
Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que” o medo de perder nos impede de ganhar”.
O que nos falta na verdade, é mais amor próprio e menos comodismo.
Vivemos tão obcecadas por encontrar a felicidade eterna que não percebemos que ela está dentro de nós e não no outro. Vivemos buscando um grande amor e nos esquecemos do nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas demais e nos esquecemos de viver melhor e ser feliz por nós mesmos.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que diz assim
"Toda vontade pode ser realizada, querer é poder, mas permanecer dependerá de compreensão e habilidade".
Podemos extrair uma reflexão para você: "Ir e vir não é um direito constitucional, é uma qualidade do caráter e da sabedoria pessoal".
Lutemos pelos nossos sonhos, sabendo que, se hoje todos não foram realizados, amanhã será um novo dia e poderá ser melhor que hoje. Tudo depende de nós.
" Se pensares em desistir de algo, desista de ser fraco. A eternidade é o nosso limite". Cleifson silva
...Nosso povo tem uma velha mania
Uma insistente mania de sonhar
Eles não vão nebular nosso dia
Nem esmagar nosso peito que arde
Que queima
Que sonha
Que pulsa
Esse instinto de luta...
Nós nunca queremos o que é nosso, temos um desejo febrio pelo que não podemos alcançar.
O amor que a vida nos dá não é nada parecido com aquele que julgamos merecer, o emprego que temos não lembra nada o que sonhamos um dia ter. E por assim vai, a casa, o carro, até mesmo os amigos, parecem nada mediante da nossa enfadonha arrogância em querer da vida mais do que ela pode nos dar.
Desculpa dizer, mas você precisa parar de olhar para o seu umbigo e começar a olhar em volta. Talvez, ela não seja uma modelo americana, mas é ela quem te ama.
Desculpa ressaltar, mas se você não estudar não vai sair desse lugar, vai continuar no mesmo emprego a vida toda, e nada vai mudar.
Vale a pena lembrar que sim, você merece tudo o que sonhou, mas existe uma linha tênue entre o sonho e a realidade, não caía em sonhos jurando ser a realidade.
Vai lá, corra atrás, persista, sonhe, mas se nada der certo, se a vida insistir em te mostrar que esse não é o caminho, procure uma nova vocação, um novo sonho, abra mão dos sonhos e desejos de quando era adolescente, você não é mais aquela pessoa e agora pode querer outra coisa, traçar novos rumos.
O amor uma coisa inexplicável que invade o nosso interior, que nos faz mudar comportamentos, sentimento único e poderoso capaz de loucuras e insanidades impensáveis....
Das ideias do pensamento, ao sentimento do coração, a arte nunca morre! Ela vive no nosso tempo e espaço presente na geração da humanidade.
Nosso corpo é nutrido com nossos impulsos de confiança e de amor; mas também é envenenado com a desconfiança e o ódio.
Perguntaram a um pastor conhecido em nosso país: “Você acredita em vida após a morte?”. Ele respondeu: “A questão não é saber se existe vida depois da morte; é necessário, primeiro, saber se há vida antes dela”. (Citado por Rainerson Israel em A Coragem de viver para os outros)
Suas Borboletas
Você se distanciou tanto do nosso mundo...
Você deixou borboletas para trás...
Borboletas não sobrevivem no espaço.
Mas eu posso ir até você...
Eu levo milhares delas em meu capacete
Eu faço qualquer coisa para ver você sorrir
Mesmo que isso signifique a morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍